Hermanos

625 66 28
                                    

ㅡ Como é? Repete pra mim! ㅡ Daryl cuspiu as palavras e largou no chão os esquilos, antes em seu ombro.

ㅡ Merle ficou em Atlanta. ㅡ Repito.

ㅡ Eu o algemei, é minha culpa. ㅡ Rick se intromete ao tocar seu ombro, claramente uma má idéia.

Olho para meu irmão, sabendo que aquilo não era verdade e tento entender porquê havia dito isso. Mas já é tarde.

O Dixon afastou seu braço abruptamente, quase soltando fogo pelas narinas enquanto andava para todos os lados, como um touro raivoso.

ㅡ Não, não, não. Eu devo me responsabilizar! Foi eu quem deixou a chave cair... ㅡ T-Dog quase grita ao dizer e se pôr na frente de Rick.

Shane se aproxima de mim dizendo que o Dixon mais novo não é exatamente a rosa mais compreensível desta pedreira e que em breve pode surtar.

Sério? Nossa, nem reparei...

ㅡ Afaste todos, deixe as crianças o mais longe possível daqui. ㅡ Sussurro o comando.

ㅡ Foi você? ㅡ Daryl se aproxima de T-Dog, seu punho se fecha e seus ombros fixam sobre o corpo. Posso prever o que estar por vir em segundos.

Felizmente - ou não -, meu irmão se põe entre eles, parecendo saber exatamente o que estava prestes a ocorrer. Entretanto, sem mais nem menos, Daryl deixa um soco rápido no queixo de Rick. A ação foi tão rápido que só percebi quando o caipira estava subindo nele para bate-lo novamente.

ㅡ Já chaga! ㅡ Empurro seus ombros firmes e lhe encaro com repugnância quando o imobilizo com a cara no chão. ㅡ Eu entendo sua raiva, mas bater nele não vai adiantar.

ㅡ Tranquei a porta com uma corrente, Daryl. Seu irmão vai ficar vivo até chegarmos lá! ㅡ Rick diz ao se agachar para olhar nos olhos dele e ter a certeza de que ele estava entendo sua fala. ㅡ Vou buscá-lo, já estava planejando isso antes de você voltar.

ㅡ Que se dane! Você e ela! ㅡ Cospe as palavras enquanto tenta se livrar das minhas mãos.

Assim que o solto, ele se levanta raivoso e vai até a sua moto pronto para partir. Porém, sou mais rápida de correr até ele e pegar suas chaves. Daryl tenta dizer algo, mas não o permito.

ㅡ Você não vai agora! Está de noite, é perigoso. ㅡ Digo rápido, dando um passo para atrás quando ele avança.

Rick se alerta, noto isso quando ele tira uma pistola da cintura e aponta para Daryl. O mesmo se irrita, seus olhos fuzilam meu irmão o mirar.

ㅡ Tira isso da minha cara. E é meu irmão! Está sozinho, algemado. ㅡ Grita. Percebi que nesse momento as crianças dentro do trailer estavam contraída contra suas mães, com medo dele.

ㅡ Se acalma, tudo bem? Eu entendo, ficaria apavorada tanto quanto você agora. Eu tenho um irmão também. Mas ir até lá agora, sozinho, é suicídio.

ㅡ Eu tranquei a porta antes de descer, os corredores não vão chegar até ele. ㅡ T-Dog fala atrás de mim, Dixon lhe olha rapidamente.

ㅡ Amanhã bem cedo vou com você resgatar seu irmão.

ㅡ Eu também. ㅡ Rick diz.

ㅡ Mesmo não gostando daquele babaca, eu também vou. ㅡ Ouço a voz de Glenn, garoto corajoso.

ㅡ E eu também. ㅡ T-Dog repete. ㅡ Merle é barra pesada, vai ficar bem até o amanhecer.

Consigo ver a respiração pesada de Daryl, ele não responde nada, apenas bate na mão de Rick antes de passar reto para longe de todos com seus esquilos mortos. Sabia que eu não o entregaria as chaves, por isso nem tentou, imagino.

Zombie Heart l • TWDOnde histórias criam vida. Descubra agora