Um Dia Após O Outro

131 18 23
                                    

ㅡ Você não disse que eles estariam aqui, Joel? ㅡ Me voz carrega uma apreensão agonizante.

Paramos na avenida, onde Miller havia tido ter combinado com o pessoal antes de ir nos buscar.

ㅡ Eu disse ao Glenn e T-Dog para nos encontrarem aqui. ㅡ Ele tentava buscar os outros assim como eu.

ㅡ Rick! ㅡ Ouvimos a voz de Lori.

De alguns arbustos em meio a escuridão da mata, quase todos do grupo saíram de lá e vieram até nós. Quase todos.

ㅡ Vocês estão bem? ㅡ Meu irmão abraçou sua mulher e filhos.

ㅡ É tão bom ver vocês! ㅡ Rodeio meus braços por Glenn e T-Dog, que vieram até mim ao mesmo tempo.

Em cumprimentos entre suspiros, notei a falta de Andrea, sendo justificada como em um momento de tumulto que ela se perdeu do grupo. Eu e ela podíamos não ter uma relação boa num todo, mas eu espero de verdade que ela tenha conseguido escapar e já esteja longe o bastante para estar segura.

Com isso, estamos na estrada novamente. Mas dessa vez os recursos são mais limitados, além do aumento de pessoas e riscos com o que sabemos agora não ser mais apenas os infectados parte da cota de ameaças.

ㅡ O que vamos fazer? ㅡ Carol tinha a voz chorosa.

Me aproximei e apoiei minha mão em seu ombro, tentando reconforta-la ao máximo.

Todos ficam em silêncio. Isso me surpreende, pois imaginei que ao menos Rick fosse se pronunciar, mas ao contrário do que eu imaginava naquela época, meu irmão não estava apto a tomar qualquer tipo de decisão. Ele sabia disso.

ㅡ E que tal Savannah? ㅡ Daryl sugere após um minuto de silêncio de todos.

ㅡ Pode dar certo? ㅡ Glenn pega o mapa que estava na sua bolsa, estendendo sobre o capô de um dos carros.

ㅡ Acho que não... Eles estão vindo do lado de lá, não? ㅡ T-Dog diz, observando assim como nós.

ㅡ É o único lugar que conhecemos. ㅡ O Dixon me olha para meu walkie-talkie e depois para mim, eu entendo o que ele quis dizer.

ㅡ Vou tentar contato com Ada e Leon, mas não acho que dê certo, essas coisas estão praticamente sem bateria. ㅡ Ligo, tentando chamá-lo pela linha que tínhamos combinado.

ㅡ Por que não vamos direto pra lá? ㅡ Lori aparece. Vejo a sombra de meu irmão atrás dela, distante o bastante para eu saber o que pensa sobre isso.

ㅡ Você está grávida, temos duas crianças, um idoso e apenas dois veículos pequenos com gasolina limitada. ㅡ Falo enquanto bato o aparelho em minha palma, ouvindo-o permanecer com chiado. Eu faço o mesmo.

ㅡ Então, por enquanto, acho que a única coisa que podemos fazer é ficar aqui e esperar... ㅡ Glenn suspira em cansaço, se sentando no chão.

Levo meu olhar para o de Joel, que entende de imediato e avisa os outros sobre o porquê não podemos ficar ali. Recolho o mapa, digo para ele pegar a gasolina que resta do carro e seguimos para o lado oposto da fazenda, dentro da floresta.

Estabelecemos um perímetro na beira da estrada, montando um acampamento com o que tínhamos e deixando um dos sacos de dormir com Lori e Carl e outro sendo dividido por Ellie e Beth, já que durante a noite estava ficando bastante frio, mesmo estando no verão.

ㅡ Até agora Rick não disse nada. ㅡ Hershel se pronuncia, sentado-de em um tronco de árvore quando Daryl consegue fazer uma fogueira. ㅡ O que realmente aconteceu com o garoto?

Aos poucos, o restante foi se acompanhando ao redor, sobrando eu, Rick, Joel e T-Dog de pé, monitorando o perímetro.

ㅡ Shane tentou matar ele. ㅡ Sem rodopios.

Zombie Heart l • TWDOnde histórias criam vida. Descubra agora