Capítulo Treze | Quarto de Pintura

98 8 4
                                    

FEYRE
ARCHERON

Capítulo extra iniciando narrado pela Fey porque tive vontade de colocar algumas cenas com ela narrando.

PRESENTE.

1928 palavras.

EU CONSEGUIA SENTIR todo o peso da atenção exclusiva de Tamlin sobre mim - em cada fôlego que eu tomava e movimento que fazia. Olhei os candelabros no alto da lareira ao lado da mesa. Não tinha nada a dizer que não parecesse absurdo, mas, por algum motivo, minha boca decidiu começar a se mover.

- Você está tão longe. - Gesticulei para a extensão de mesa entre nós. - É como se estivesse em outra sala.

O tampo encolheu, deixando Tamlin a menos de 60 centímetros, sentado a uma mesa infinitamente mais íntima. Dei um gritinho e quase virei na cadeira, e Tamlin sorriu quando olhei boquiaberta para o pequeno móvel que agora estava entre nós.

- Melhor? - perguntou ele.

Ignorei o odor metálico de magia quando falei: Como... como fez isso? Para onde ela foi?

Tamlin inclinou a cabeça.

- Entre mundos. Pense em... um armário de limpeza enfiado entre os bolsos do mundo. - Tamlin flexionou as mãos e alongou o pescoço, como se afastasse alguma dor.

- Isso sobrecarrega você? - Suor parecia brilhar na coluna forte que era seu pescoço.

Tamlin parou de flexionar as mãos e as apoiou na mesa.

- Houve um tempo em que era fácil como respirar. Mas agora... requer concentração. Por causa da praga sobre Prythian e o fardo que ela impusera sobre ele.

- Você poderia simplesmente ter ocupado uma cadeira mais próxima - falei.

Tamlin me deu um sorriso preguiçoso.

- E perder a chance de me exibir para uma linda mulher? Nunca.

Sorri para meu prato.

- Você está linda - disse ele, baixinho. - É sério - acrescentou Tamlin, quando minha boca se contorceu para o lado. - Não se olhou no espelho?

Embora o hematoma ainda manchasse meu pescoço, eu estava linda. Feminina. Não chegaria ao ponto de me considerar uma beldade, mas... não me encolhi. Alguns meses ali tinham feito maravilhas pelas esquisitas feições marcadas e os ângulos de meu rosto. E ousaria dizer que algum tipo de luz tinha invadido meus olhos; meus olhos, não os de minha mãe, ou os de Nestha. Os meus.

- Obrigada - agradeci, e fiquei feliz por ser capaz de manter silêncio enquanto ele me servia, e depois se servia. Quando meu estômago estava prestes a estourar, ousei olhar para Tamlin, olhar mesmo para ele, de novo.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, acotar + hotd fanfiction.Onde histórias criam vida. Descubra agora