Capítulo 13 | Amar

642 58 6
                                    

Antonella Donati Ferraro

Quando cheguei à sala de visitas minha sogra estava com uma mulher que com certeza era a personal stylist. Eu nem estava acreditando naquilo. Finalmente eu me livraria daquelas roupas que não tinham nada a vê comigo.

Nunca imaginei que Francesco seria um marido tão generoso. Em um jantar ou outro sempre ouvi conversas horrorosas sobre maridos abusadores, mesquinhos, violentos. Eu sempre morri de medo de acabar nas mãos de algum desses monstros.

Felizmente esse não parecia ser o meu caso. Fiquei muito feliz quando ele falou sobre filhos. Também não era segredo que muitas mulheres serviam apenas para dar a luz a filhos que os homens desejavam sozinhos. Sem escolhas eram obrigadas a engravidar até nascer um homem.

Eu mesma conhecia pessoalmente uma garota que teve cinco meninas antes do tão esperado menino nascer. Um bebê atrás do outro, apenas para satisfazer o ego de um machista maluco.

—— Ah, querida. —— Minha sogra levantou-se sorridente como sempre. —— Sofia, esta é a minha nora Antonella.

—— É um prazer conhecê-la e obrigada por me atender assim com tanta urgência.

—— O prazer é todo meu, a família Ferraro tem sempre preferência na minha agenda.

Nos despedimos e fomos ao shopping com o motorista. No caminho Sofia fez várias perguntas para entender o que eu queria.

—— Eu não sei exatamente o meu estilo. A minha mãe sempre escolheu as minhas roupas e eu odiava. —— Ela sorriu junto comigo. —— Eu gosto de cores, texturas, gosto de leveza. Eu quero parecer que sou jovem, que tenho dezoito anos e que sou feliz. E não uma velha carrancuda.

—— Você tem toda razão! Você está radiante e esta roupa que está usando não combina em nada com a sua energia.

Chegamos ao shopping e eu estava super empolgada. Eu não era mais a mesma Antonella, estar nos braços de Francesco me transformou de uma forma intensa e eu queria expor toda essa felicidade, queria que as pessoas me olhassem e enxergasse quem eu realmente era. Sem ninguém me controlando ou dizendo como e o que eu deveria fazer.

—— Em quantos looks você está pensando, Antonella?

Estávamos na primeira loja e eu já estava adorando só de olhar para aquela infinidade de opções. A minha mãe sempre frequentou a mesma boutique, nunca mudava.

—— Um guarda-roupas inteiro. —— Respondi empolgada. —— E também quero que você organize a minha mala para a lua de mel. Nós iremos para a Grécia.

***

Voltei para casa no fim da tarde e estava exausta. Contudo, muito satisfeita. Precisei pedir ajuda aos seguranças para carregar todas as sacolas até o nosso quarto.

Agora eu só precisava colocar na mala todas as roupas, sapatos, maquiagem e acessórios que Sofia deixou separada para que eu usasse na viagem.

Não encontrei Francesco no quarto e aproveitei para tomar um banho, eu precisava lavar o meu cabelo e ficar arrumada para o nosso voo.
Fiz questão de colocar uma roupa nova que combinava totalmente com a minha personalidade.

—— Antonella?

—— Oi!

Ele parou no meio do quarto e ficou me olhando enquanto eu terminava de escovar o cabelo. Sorri através do espelho.

—— Como foram as compras?

Parei diante dele e dei uma volta. —— Você gostou?

—— E você gostou? —— Francesco aproximou-se me segurando pela cintura.

FRATELLI D'ONORE- IRMÃOS DE HONRA - ANTONELLA E FRANCESCO | LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora