Capítulo 9| Fratello

596 61 15
                                    

Francesco Ferraro

Eu estava nervoso. O grande dia do meu casamento finalmente chegou, e uma mistura intensa de emoções tomava conta de mim. A ansiedade começou a se manifestar horas antes da cerimônia, enquanto eu me preparava para dar esse passo importante na minha vida.

Com o casamento, percebi que as responsabilidades dobrariam. Meu papel na Família seria mais significativo, ultrapassando as expectativas que já existiam. Ser um homem com minha própria casa e esposa significava ser visto de maneira distinta dentro da organização. A expectativa crescia, e eu estava pronto para abraçar essa nova fase com determinação.

Desde o instante em que Antonella se tornasse minha responsabilidade, a irmandade testemunharia uma demonstração de capacidade, lealdade e força. Afinal, eu me comprometeria a ser fiel a ela e a mostrar a força necessária para protegê-la.

Apesar de não ter um papel proeminente na máfia, seu papel em casa era crucial. Caberia a ela a responsabilidade de educar e transmitir o código cultural da máfia aos nossos filhos, além de garantir a integridade da minha reputação. Ela deveria ser a guardiã da minha imagem, defendendo-a com respeito e integridade. A preservação da virgindade até o casamento e da castidade em situações adversas, como morte ou prisão do marido, destacam-se como elementos fundamentais nesse contexto.

Um homem que não consegue manter o controle total sobre a sua mulher, aos olhos dos outros, será incapaz de manter o controle até mesmo de seu território. 
O pudor feminino representa a maneira de manter intacta a honra masculina.

Todos esses elementos me levaram a presumir que Antonella fosse uma mulher fria, dedicada apenas a "atender" aos meus desejos. A surpresa de descobri-la tão entregue e ardente fez com que eu enxergasse com novos olhos. Estava restringindo o casamento apenas ao aspecto físico, esquecendo-me de tantas outras dimensões igualmente significativas.

De repente, uma onda de emoções me envolveu, sentindo um frio na barriga, pois estava prestes a assumir um compromisso para toda a eternidade. Questionava-me sobre minha capacidade de ser um marido exemplar, de atender às expectativas da minha parceira e se poderíamos construir uma felicidade duradoura juntos.

Perdido em reflexões, nem percebi a entrada do meu primo Fabrizio no escritório.

—— Você me parece bem nervoso. —— Ele bagunçou o meu cabelo como fez durante toda a nossa vida.

Fabrizio era como um irmão para mim, proporcionando uma sensação de companhia na minha infância, apesar de eu ser filho único. Iniciamos nossa jornada juntos, selamos juramentos, fomos iniciados na máfia e agora ele estará ao meu lado em mais um dos momentos cruciais da minha vida, assumindo o papel de meu padrinho.

—— Estou ansioso! —— Observei enquanto ele preparava dois copos de uísque.

—— Depois do seu encontro com ela no aniversário de Aurora os sentimentos mudaram não é mesmo? —— Ele perguntou e me entregou o copo, brindamos antes que ele se sentasse na poltrona à minha frente.

—— A felicidade do seu casamento, fratello! —— Ele ergueu o copo e bebeu tudo em um gole só.

Contemplando o líquido âmbar e após saborear um gole, refleti sobre como a vida pode se transformar por completo em um único instante.

—— Duas vezes que eu a vi e foi o suficiente para que eu repensasse todas as minhas atitudes. —— Refleti.

—— Como assim, duas vezes?

—— Ontem, ao chegar em casa, tomei um banho e não consegui parar de pensar nela. Parecia que estava faltando alguma coisa, sabe? Então eu fui até à casa dos Donati.

FRATELLI D'ONORE- IRMÃOS DE HONRA - ANTONELLA E FRANCESCO | LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora