Capítulo 6 | Fui um idiota

657 71 11
                                    

Antonella Donati

—— Quem? ——  Imediatamente senti o meu coração saltar no peito.

—— Seu noivo está aqui e deseja vê-la imediatamente.

Fiquei paralisada. —— Olha como eu estou, mãe.

—— Eu estou vendo, Antonella. Arrume-se! —— Ela foi até a porta e voltou. —— Direi a ele que você está tomando banho. —— Quando estava quase saindo novamente, voltou mais uma vez. —— Ele veio sem avisar, então terá que esperar. ANDE LOGO, MENINA!!!

Levei um susto e saí da banheira gargalhando. ——  Não precisa se desesperar assim, mama. Eu irei me casar com ele amanhã.

Mais uma vez, experimentei o peso daquelas palavras, como se a ansiedade dos últimos dias não fosse suficiente. Amanhã! Em menos de vinte e quatro horas, eu deixaria de ser simplesmente Antonella Donati para assumir o nome de Antonella Donati Ferraro. A emoção estava à flor da pele!

—— Ele nunca veio aqui, por que está visita justo hoje? Às vésperas do casamento?

Após cinco anos de noivado, ele nunca demonstrou interesse em me conhecer mais profundamente. Parece que o nosso encontro fez despertar algo novo em Francesco.

Eu queria acreditar, pelo menos era isso que eu desejava.

—— Será que ele veio até aqui para desistir do casamento?

Não percebi que minha mãe ainda estava no banheiro. Enquanto massageava meu couro cabeludo sob o chuveiro, removi a máscara sem perceber sua presença.

—— Mãe, para! Ele nem pode fazer isso.

Se Francesco optasse por cancelar o casamento, seria um verdadeiro escândalo. Minha reputação ficaria irremediavelmente manchada no seio da organização, afastando qualquer homem de destaque que pudesse cogitar unir seu destino ao meu. Em vez de caminhar para um futuro promissor ao lado do líder, me veria destinada a uma união indesejada com um viúvo ou, pior ainda, um homem idoso com inclinações inadequadas para jovens.

—— É claro que ele pode, Antonella! Ele é filho do chefe, o sucessor. Ele pode tudo!

Ela estava conseguindo me deixar inquieta com aquele assunto.

—— Mas existem regras que nem mesmo ele pode desrespeitar.

—— Muito estranho! —— Com uma expressão desconfiada, ela me observou atentamente.  —— O que você fez, Antonella? Para seu noivo aparecer aqui, sem...

Não deixei nem mesmo que ela concluísse. —— Por que eu seria a culpada? Não saí de casa, como poderia ter feito algo? É inaceitável que me acuse. Vá questioná-lo sobre o motivo que o trouxe até aqui...

Ela finalmente pareceu sensibilizada pelas minhas palavras, mas minha mãe carregava consigo uma visão machista intrínseca. Constantemente colocava os homens em um pedestal, culpando as mulheres por tudo. Era desconcertante vê-la tentando me responsabilizar por algo que nem mesmo sabíamos o que era.

—— Vou descer e avisá-lo que você está se arrumando. Não demore, não deixe seu noivo esperando por você.

Revirei os olhos, ela não tinha jeito!

Ao abrir as portas do meu closet, deparei-me com uma infinidade de peças em tons neutros. Aquilo não me agradava; sem cores vibrantes, sem estampas. Foi então que lembrei de um vestido que adquiri há tempos. Leve, esvoaçante, com um decote profundo nas costas. Era simplesmente perfeito!

Após vesti-lo, encarei o espelho com os cabelos ainda úmidos. Sem tempo para secá-los, optei apenas por pentear. Meu rosto exibia sua beleza natural; escolhi não usar maquiagem, apenas um toque de hidratante. Um sorriso brotou ao me deparar com minha imagem refletida no espelho.

FRATELLI D'ONORE- IRMÃOS DE HONRA - ANTONELLA E FRANCESCO | LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora