Antonella Donati Ferraro
Eu ansiava estar ao lado de Francesco, queria ser o apoio de Martina, mas o maldito gesso em minha perna me prendia à cama. Imaginava a angústia de minha sogra. Nossas palavras sobre Giuseppe ecoavam recentes em minha mente, cada expressão de amor que ela proferiu. Os sonhos futuros, uma viagem pelo mundo, a promessa de desfrutarem um do outro quando meu sogro se afastasse da liderança da Fratelli D'onore. A agonia de não poder estar lá para confortá-los dilacerava meu coração.
Giuseppe já não caminhava entre nós, a casa pulsava com uma intensa atividade, membros da organização se moviam freneticamente, soldados patrulhavam cada canto. O homem que dominara a máfia agora jazia vítima de uma emboscada. O destino implacável também ceifou Giancarlo, seu irmão, da mesma forma.
Minha mente se debatia, buscando compreender a brutal realidade. Quem seria capaz de penetrar as defesas de um homem como meu sogro? O inimigo espreitava em meio às sombras, poderoso e implacável, capaz de atingir qualquer um de nós a qualquer momento. O medo se instalava, pois o perigo rondava tão próximo, tão tangível.
Agora, sem sombra de dúvidas, Francesco emergia como o novo capo. Enfrentaria o maior desafio de sua vida: desvendar e punir o assassino de seu pai. Ao seu lado, Fabrizio assumiria seu lugar, como sempre previsto. Meu pai já não seria mais o conselheiro, e se o conhecesse bem, estaria tomado pela fúria. Ele adorava ostentar sua posição de poder e destaque na organização.
Eu passei o dia no quarto, enquanto Anna me atualizava sobre os acontecimentos. O enterro foi breve; sem saber quem era o inimigo, era imprudente expor-se demais. Não participei da cerimônia, permanecendo em casa, rodeada por soldados armados. Parecia estarmos em plena guerra, e de fato era isso que estava acontecendo. A tensão era palpável, e cada momento carregava o peso da incerteza e da ameaça.
Com o apoio da minha leal companheira, caminhei lentamente, evitando pousar a perna imobilizada no chão até alcançar o quarto de Martina. Minha sogra estava irreconhecível. A mulher bonita e elegante tinha sido substituída por uma sombra de si mesma. Ela emanava tristeza, uma tristeza tão densa que poderia ser tocada.
Nos envolvemos em um abraço que parecia durar uma eternidade. —— Eu sinto tanto, Martina! ——murmurei, minha voz carregada de emoção.
—— Ah, querida! Eu passei a minha vida temendo que mio Giuseppe fosse tirado de mim, nós sabemos os riscos que nossa vida traz. Mas nunca imaginei que a dor fosse tão grande. É simplesmente inimaginável pensar em existir sem ele ao meu lado.
Fiquei ao seu lado, segurando firme sua mão enquanto as lágrimas deslizavam pelo rosto. Cada gota era um testemunho do sofrimento, da angústia e da solidão sufocante que a consumiam.
Carlota, a mãe de Fabrizio, uniu-se a nós, pois conhecia bem a agonia que Martina enfrentava, tendo experimentado a mesma dor em sua própria vida. Juntas, compartilhamos o peso do momento, buscando conforto na união diante da adversidade.
—— Quando Giancarlo foi assassinado, eu também pensei que não suportaria a dor de perdê-lo, mas nós somos fortes, Martina. Somos mulheres da máfia, pode não parecer agora, mas você vai superar.
Refleti profundamente sobre a agonia que assombrava aquelas duas mulheres, e um arrepio percorreu minha espinha ao imaginar que meu destino poderia ser semelhante. Sem Francesco ao meu lado, como eu seguiria adiante? Agora, com nosso precioso filho crescendo dentro de mim, a responsabilidade pesava ainda mais em meus ombros.
Martina parecia ser a escolha óbvia para compartilhar a notícia. Ela foi a primeira a desconfiar da minha gravidez, e eu sabia que isso poderia acalmar seu coração atormentado. No entanto, uma voz interna sussurrava, me alertando para não revelar ainda. A presença de Carlota ao nosso redor me fazia recuar, pois não queria que o segredo de nosso filho fosse exposto prematuramente.
O silêncio se tornou meu aliado enquanto eu guardava essa revelação para o momento certo, quando o amor e a proteção pudessem envolver nossa pequena família.
O dia se arrastou, afogado em uma atmosfera pesada de tristeza e inquietação. À medida que a noite caía, Francesco ainda não havia retornado para casa. Soube por palavras de Giovanni que meu marido e Fabrizio estavam trabalhando. Este era o momento de agir, de mostrar ao mundo a inabalável força dos Fratelli D'onore. Era a hora de desafiar os inimigos, de provar que não éramos meras presas fáceis. Cada passo a seguir seria crucial, moldando o destino de nossa organização para sempre.
Eu estava deitada na cama, com a perna elevada, a dor latejante após a longa caminhada até Martina me atormentava. De repente, Francesco adentrou o quarto em completo silêncio, seu olhar cansado denunciava o peso de seus pensamentos. O som do chuveiro ecoou, prolongando a agonia do momento. Quando ele apareceu, sua expressão era de exaustão, um contraste gritante com o homem vibrante que conheci.
Vê-lo ali, sentado à beira da cama, com a cabeça entre as mãos, partiu meu coração. Sua dor era minha também, e a ideia de vê-lo sofrer me consumia. Francesco era minha alma gêmea, o amor da minha vida. Era hora de deixar o passado para trás e estar ao seu lado. Ele precisava de mim mais do que nunca.
—— Francesco? —— Ele me olhou e seus olhos vermelhos e inchados denunciaram o quanto tinha chorado. —— Vem aqui.
Ele se deitou ao meu lado e repousou a cabeça sobre meu peito, criando um momento de intimidade único. Enquanto acariciava seu cabelo macio, o som suave de nossas respirações preenchia o ambiente, ecoando a profunda ligação entre nós. Sua mão delicadamente encontrou minha barriga, e pela primeira vez, senti uma conexão visceral entre nós três.
—— Estou devastado por não ter conseguido descobrir nada sobre o assassino do meu pai. O que é ainda mais perturbador é que o mesmo modus operandi foi usado para matar o meu tio Giancarlo. É uma ferida aberta que nunca cicatrizou, pois o culpado continua à solta, nos assombrando.
Aquela revelação foi um choque para mim. Todos haviam pensado que o verdadeiro culpado já tinha sido devidamente punido. Mas agora, tudo mudou.
—— Tente não pensar nisso agora. Você precisa descansar.
—— Eu preciso resolver esta situação! Como o novo líder, é minha missão enfrentar esse desafio e deixar o legado do meu pai orgulhoso. Esta é a minha responsabilidade.
—— Você pode fazer isso amanhã? Aconteceram tantas coisas! Nós nem tivemos tempo de realmente celebrar a notícia da minha gravidez.
Francesco me encarou e, pela primeira vez, vi o medo refletido em seus olhos. Uma insegurança pairava sobre ele, algo preocupante para alguém em sua posição.
—— Antonella, juro que farei tudo para protegê-los. Nosso filho é o futuro que preciso guardar a todo custo. Mas como posso fazer isso se ainda não descobri quem tirou a vida do meu pai?
—— Você vai conseguir, eu confio em você. Agora, vamos descansar, o dia foi longo demais.
Em silêncio, continuamos nos abraçando, o peso da incerteza de um futuro seguro pairava sobre nós como nunca antes. E, no meio desse turbilhão de emoções, tínhamos um bebê a caminho.
***
Alcançamos as cinco mil leituras!!!
Obrigada!!! ❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRATELLI D'ONORE- IRMÃOS DE HONRA - ANTONELLA E FRANCESCO | LIVRO 1
RomanceAntonella Donati estava prometida a Francesco Ferraro, o herdeiro do Gruppo Ferraro e da máfia Fratelli D'onore, a maior organização criminosa da Itália. Ela sempre soube que seu casamento se daria por um arranjo, e dos quinze aos dezoito anos viu...