Antonella Donati Ferraro
O edifício empresarial onde ficava o escritório do Gruppo Ferraro esbanjava o luxo que era a marca registrada da família. Os seguranças ficaram ao lado de fora e apenas Vittorio me acompanhou.
—— Buon pomeriggio! —— Disse à recepcionista, uma mulher muito elegante e bonita e me surpreendi com a recepção.
—— Senhora Ferraro, seja bem-vinda! —— Ela levantou-se e estendeu a mão. —— É um prazer recebê-la.
—— Grazie, qual o seu nome?
—— Giulia. —— Respondeu sorridente. Nunca a vi antes, mas pelo jeito ela me conhecia.
—— É um prazer conhecê-la, Giulia. Você sabe me dizer se meu marido está no escritório?
—— Está sim, senhora. Irei autorizar a sua entrada.
—— Não avise que estou aqui, será uma surpresa. —— Sussurrei com a intenção de parecer um segredo e ela sorriu confirmando o meu pedido.
Vittorio e eu entramos no elevador e aguardamos em silêncio a chegada no quadragésimo andar. Quando as portas se abriram, de longe avistei a assistente de Francesco e uma sensação esquisita me tomou.
Não me simpatizei com ela e ainda não sabia o motivo. A maneira como se comportou no meu casamento, a tensão que meu marido ficou quando a viu. Era uma mulher bonita, alta, bem magra, longos cabelos pretos, contudo trazia consigo uma energia muito pesada.
Conforme me aproximava de sua mesa notei a surpresa ao me ver. Se ela teve a intenção de disfarçar o seu descontentamento, não funcionou.
—— Antonella!
Em momentos como esse eu sentia a falta de ter herdado um pouco da antipatia, arrogância e prepotência da minha mãe. Ela, no meu lugar, deixaria essa mulher reduzida a nada ao corrigi-la. Jamais permitiria ser tratada de maneira tão informal. Eu nunca me importei com isso, mas vindo de Ashley Foster me incomodava, e muito.
—— Como vai senhorita Foster? —— Devolvi enfatizando o pronome de tratamento.
—— Bem, obrigada! —— Respondeu amarga.
—— O meu marido está ocupado? —— Perguntei e não me passou despercebida a sua expressão de impaciência. Será que ela também não gostava de mim? Qual seria o seu motivo?
—— Ele está em uma reunião.
Eu poderia muito bem dar meia volta e ir embora ou aguardar o fim da reunião para falar com Francesco. Porém, eu não faria isso.
—— Qual a sala?
—— Ele está em uma reunião, como eu disse...
—— Eu perguntei qual a sala. —— Fui firme no meu tom de voz e acho que ela entendeu o recado. Contudo não foi necessário já que Vittorio se adiantou e caminhou à minha frente me mostrando o caminho.
Dei-lhe as costas e segui o meu segurança que estava substituindo Giovanni enquanto ele ainda estava no hospital. Ao chegar à porta de seu escritório, respirei fundo e bati suavemente. Seus olhos se arregalaram quando ele me viu, e um largo sorriso iluminou seu rosto atingindo diretamente o meu coração.
Fabrizio levantou os olhos, curiosos e constatei que apenas os dois estavam na sala.
Francesco ficou de pé e caminhei em sua direção o encontrado no caminho.
Eu me derreti toda quando ele me envolveu em seus braços, sentindo a firmeza do seu abraço e a gentileza dos seus gestos. Minha pele arrepiada com o toque da sua mão nas minhas costas, e meu coração bateu mais rápido, como se estivesse dançando em sintonia com o dele. Nem parece que estávamos juntos há algumas horas apenas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRATELLI D'ONORE- IRMÃOS DE HONRA - ANTONELLA E FRANCESCO | LIVRO 1
RomansaAntonella Donati estava prometida a Francesco Ferraro, o herdeiro do Gruppo Ferraro e da máfia Fratelli D'onore, a maior organização criminosa da Itália. Ela sempre soube que seu casamento se daria por um arranjo, e dos quinze aos dezoito anos viu...