- Mas como é possível que o teste deu um falso positivo?
Aquela havia sido a primeira pergunta que Caroline pensou em fazer na sua próxima consulta com sua médica. A chamada de vídeo, feita somente com ela já que Rosamaria estava viajando com o time turco, estava sendo feita mais de uma semana do desastroso evento, mas aquela dúvida estava corroendo sua mente desde aquele dia em questão. Rosamaria havia tentado surgir com possíveis razões, mas Caroline não ficaria satisfeita até saber de sua médica, motivo pelo qual ela começou a consulta virtual já perguntando o que queria saber.
A médica, por sorte, não pareceu surpresa ou irritada com a interrupção brusca no que ela estava explicando. Pelo contrário, ela ofereceu um sorriso gentil através da tela do computador e Caroline se sentiu um pouco melhor quase imediatamente. - Alguns fatores podem ter influenciado, - a mulher começou a explicar com calma. - Você pode, por exemplo, ter deixado o teste muito tempo parado e ele te deu uma informação errada. Ou pode ter sido até mesmo um defeito do teste, por isso nós sempre confirmamos com o exame de sangue. Um falso positivo nesses tipos de testes de gravidez é algo bem raro, na verdade.
- Que ótimo, - Caroline zombou de si mesma e da situação que havia sido criada. - Primeiro sorteio que eu ganho na vida.
A médica, novamente, não se deixou abalar. - Sinto muito pelo que aconteceu, Carol. Eu sei que eu comentei contigo no começo dos nossos atendimentos que seria sábio procurar um acompanhamento psicológico, mas eu gostaria de reforçar isso agora. O processo de inseminação não é fácil, principalmente depois do que vem acontecendo com você.
A ex-jogadora suspirou e apoiou o queixo em sua mão enquanto olhava para longe para lutar contra as lágrimas que ameaçavam escapar. Ela estava cansada de chorar, mas parecia impossível de segurar por vezes. - Eu sei. A Rosa me falou isso também. - Rosamaria havia trazido o assunto à tona no mínimo uma vez por dia desde a semana anterior, mas Caroline não podia culpá-la por se preocupar daquele jeito.
- Pense sobre isso, - sua médica comentou, sabendo que não deveria insistir muito no assunto. - Se precisar, eu posso te indicar alguns profissionais que fazem o atendimento remoto da mesma forma que eu faço. - Sem esperar por uma resposta da outra mulher, ela apenas sorriu e continuou falando segundos depois. - Bom, agora nós precisamos discutir os próximos passos.
Caroline encerrou a consulta com uma nova data para sua inseminação e com uma receita para mais remédios que ela precisaria tomar. Depois de perder mais alguns minutos no seu celular olhando as redes sociais e mandando algumas mensagens, a mulher decidiu se arrumar e ir para a academia. Ela precisava liberar um pouco da sua energia e canalizar seu estresse, e treinar como se ela ainda estivesse jogando no voleibol profissional era a melhor saída para aquilo.
Tirando Sheilla, Caroline havia escolhido não falar para mais ninguém sobre o que havia acontecido. Não porque ela não confiava nas suas amigas ou na sua família, mas sim porque ela não ia suportar tentar conviver com a pena direcionada à ela. Era melhor guardar aquele segredo do que tentar falar para todo mundo que estava tudo bem - mesmo quando nem ela acreditava naquilo. Ela sabia que Rosamaria também não havia contado para sua família, mas ela tinha suas suspeitas que, pelo menos, Naiane ou Roberta ficariam sabendo, afinal, sua esposa confiava em suas amigas como ninguém. E Sheilla, com certeza, havia compartilhado a história com Gabriela também. Isso não a incomodava, mas, de certa forma, Gattaz estava grata por ter pessoas à sua volta que respeitavam seu desejo por espaço para digerir tudo. Porém, ela precisava admitir também que procurar uma psicóloga não era uma ideia ruim.
Ela havia passado um bom tempo tentando convencer Rosamaria que terapia e acompanhamento com psicólogo era auto cuidado e que era muito necessário, mas Caroline era hipócrita o suficiente para viver fingindo que ela não precisava de nada daquilo. A oposta, inclusive, havia levado Caroline para algumas de suas sessões toda vez que sua psicóloga achava que debater um assunto com a mulher mais velha fosse ser proveitoso. Mesmo assim, Gattaz ainda estava resistente e hesitando em tomar aquela decisão.
YOU ARE READING
Drops of Jupiter
Romance*Parte 2 de Life Goes On* Alguns anos se passaram desde que Caroline Gattaz se mudou para a Itália para ficar com o amor da sua vida, e agora chegou a hora dela e Rosamaria Montibeller perceberem que a vida continua.