- Foi daqui que pediram uma sopa de pé de galinha? - Carol brincou enquanto colocava a cabeça para dentro do quarto com cuidado. Ela não sabia o que ia encontrar lá dentro e também não queria assustar ninguém mesmo depois de ter usado os nós dos dedos para dar duas batidinhas suaves na porta antes de abri-la.
Da cama onde estava deitada, Júlia virou a cabeça e abriu um sorriso largo, cheio de dentes e ainda meio sonolento. - Carol!
Caroline abriu a boca, pronta para responder o cumprimento entusiasmado, mas, antes que ela pudesse, a voz de Rosa a interrompeu. - Entra logo que eu quero ver ela.
Gattaz não teve outra reação a não ser rir e finalmente empurrar a porta para ter espaço o suficiente para entrar no quarto de hospital. Rosamaria, que estava agarrando sua mão com força até ouvir a voz de Júlia, a seguiu sem sair de perto e soltou um suspiro aliviado assim que seus olhos pousaram na menina deitada na cama com uma perna mais elevada e uma agulha presa ao braço. Júlia também pareceu aliviada ao ver as duas, o que fez ela parecer ainda mais nova do que ela realmente era.
Júlia já estava muito mais velha do que quando Caroline a conheceu. Já não precisava mais viver debaixo de sua asa, nem de sua orientação, e nem tinha motivos para continuar sendo tão próxima de Caroline depois que ela seguiu seus próprios rumos no vôlei, mas o vínculo entre elas nunca se partiu e, nos poucos segundos que já havia ficado dentro daquele quarto, Gattaz já conseguia ver a adolescente magrinha e alta que começou a pegar as bolas de vôlei no final dos treinos da sua irmã mais velha. Isso a fez sentir uma vontade quase impossível de resistir de puxar uma cadeira, se sentar ao lado de Júlia, e ficar ali até ter certeza que a menina estava totalmente recuperada.
Isso a fez se perguntar como seria quando o seu próprio filho - ou filha - passasse por qualquer situação como aquela porque, de repente, Caroline teve certeza que ela levantaria uma montanha nos ombros se preciso fosse. Sequer pensar, considerar, que algo pudesse acontecer com uma criança que ainda nem havia nascido já era o suficiente para fazer seu peito apertar em ansiedade.
Limpando a garganta para se livrar do nó que subiu por ela, Gattaz perguntou: - E aí, como tá?
- E cadê a Naiane? - Rosamaria completou a pergunta depois de andar até o lado da cama para colocar uma mão sobre o ombro de Júlia. - Era pra ela estar cuidando de ti.
- Eu tô bem, - a mais nova respondeu com um sorriso e uma risada baixa. - Tô com um pouco de sono, meio grogue, mas não tô sentindo nada. A Nani foi ali fora buscar outro travesseiro pra mim. Eu acabei de voltar pro quarto, - Júlia explicou antes que Rosamaria pudesse sair em busca de Naiane para fazer a paraense explicar porquê ela não estava no quarto da namorada.
Gattaz observou por alguns segundos enquanto Rosamaria puxava o lençol fino do hospital para cobrir Júlia até os ombros, colocando as pontas do lençol embaixo do colchão para manter ele no lugar, antes de mover suas mãos para cobrir o máximo que podia da perna que havia sido operada. Por fim, Caroline trocou um olhar bem humorado com a mulher deitada na cama, ambas sabendo que era melhor não comentar sobre as ações de Rosamaria porque isso só faria a oposta se distanciar e fingir que nada havia acontecido mesmo com as bochechas ficando mais vermelhas que tomate.
- A gente tava te esperando, - Gattaz comentou enquanto colocava as mãos no apoio da cama. - A Rosa ganhou alta era umas nove da manhã, aí a Naiane falou que cê já tinha entrado pra cirurgia, então a gente resolveu esperar pra te ver. - Já era quase meio dia e elas podiam estar em casa fazia tempo, mas ambas decidiram ficar e esperar até Júlia sair da cirurgia para ter certeza que tudo havia corrido bem. Quando elas falaram com Naiane mais cedo, a levantadora era uma pilha de nervos enquanto esperava por notícias da namorada, que já havia sido levada para o centro cirúrgico até mais cedo do que o esperado. - Tem certeza que tá tudo bem?
YOU ARE READING
Drops of Jupiter
Romantik*Parte 2 de Life Goes On* Alguns anos se passaram desde que Caroline Gattaz se mudou para a Itália para ficar com o amor da sua vida, e agora chegou a hora dela e Rosamaria Montibeller perceberem que a vida continua.