Tentar de novo

2.1K 224 133
                                    


Caroline suspirou de onde ela estava em pé na frente do fogão, mexendo uma colher na panela sem muita vontade. Ela não era a pessoa mais paciente do mundo e já havia se passado quase uma hora desde que ela foi para a cozinha, então sua atenção já não estava totalmente na tarefa em mãos. A TV estava ligada na sala, ela podia ouvir um jogo acontecendo, mas também havia música que algum outro morador do prédio estava ouvindo, o trânsito do lado de fora, e, volta e meia, a tosse de Rosamaria que parecia estar com o único objetivo de destruir a garganta da oposta.

Já fazia dias que Rosamaria estava doente e ela só parecia piorar ao invés de melhorar. Depois de uma visita ao médico e uma série de remédios para tomar a cada poucas horas, elas só podiam esperar a gripe passar. Caroline tinha certeza que era tudo emocional, no entanto, mesmo quando Rosamaria revirou os olhos para ela quando ela disse aquilo.

- Eu sou uma romântica clichê, mas uma coisa que eu nunca disse é que todos os dias que eu passo com você são perfeitos, - Caroline comentou de repente, quebrando o silêncio que havia caído entre elas. - Pra ser sincera, agora tá bem longe disso.

Do sofá onde ela estava enrolada em uma coberta, Rosamaria apenas revirou os olhos. - A vida tem altos e baixos. Não dá pra esperar um dia maravilhoso todos os dias. Tem dias que a gente tá impossível. - Ela evitou falar que aquele era um desses dias.

Caroline entendeu, no entanto, e pareceu escolher suas próximas palavras com cuidado. - Isso quer dizer que eu ainda preciso te ajudar com isso aqui?

- Óbvio que sim, né Caroline!

- Tá bom. - A ex-jogadora ergueu uma mão em sinal de rendição após a explosão de sua esposa, mexendo a panela com um pouco mais de força depois daquilo.

Rosamaria suspirou. - Eu não sei pra que fazer beicinho. Tu falou que ia me ajudar, não fui eu quem pediu.

- Mas isso foi antes de ver o trabalhão que ia dar, - Gattaz tentou argumentar, apontando para a quantidade de louça que ela havia empilhado em cima da pia depois de começar a sua aventura na cozinha. Caroline não era nenhuma chefe de cozinha, mas ela não era totalmente inútil também. Mas quando ela pediu para Rosamaria se sentar que ela ia fazer uma sopa para a oposta jantar, ela nem de longe achou que ia demandar tanto esforço.

Em sua defesa, ela ia fazer uma sopa simples. Foi Rosa quem disse que queria uma sopa italiana que, aparentemente, era mais complicada que uma fórmula matemática.

- Tu não tem vergonha nessa cara mesmo, né? - Rosamaria rebateu com certo humor atrelado às suas palavras.

Incapaz de se conter, Gattaz olhou por cima do ombro para sua esposa, já abrindo um sorriso largo. - E você me ama assim.

A mais jovem bufou e fingiu voltar sua atenção para a televisão. - Só quando tu tá sendo a romântica clichê que tu diz que é.

- Quer que eu fale que todos os dias ao seu lado são perfeitos?

- Não precisa mentir também, - Rosamaria afirmou, lançando um olhar para a outra mulher.

Caroline, é claro, apenas sorriu mais uma vez. - Eu mentiria mil vezes por você. - Rosamaria logo fez uma careta, entretanto, parecendo indignada por um momento, e a ex-central tratou de insistir: - Por você, não pra você!

Mesmo assim, Rosa estreitou os olhos e curvou seus lábios em uma carranca, olhando a mulher de cima à baixo antes de dizer: - Eu tô de olho em ti, Caroline.

Gattaz acabou rindo. - Te amo.

Minutos depois, quando Gattaz já havia desligado a panela e estava tentando ajeitar a mesa para elas comerem, Rosamaria sentou em uma das cadeiras da cozinha e observou sua esposa por um tempo, suspirando algumas vezes. Caroline sabia que ela estava pensando alguma coisa, mas ela não queria perguntar e forçar Rosamaria a falar antes dela estar pronta. Ela conhecia sua esposa o suficiente para saber que ela ia falar quando quisesse. Então, Gattaz se ocupou organizando um pouco a bagunça que ela havia feito, servindo a sopa em dois pratos e servindo suco de laranja para as duas, algo que ela estava fazendo sua esposa tomar quase o dia inteiro por conta da vitamina C.

Drops of JupiterWhere stories live. Discover now