SÃO EXATAMENTE 15:00 DA TARDE.
E o meu gestor hospitalar está me chamando, bem na hora do meu intervalo. Ele só pode estar de sacanagem com a minha cara pra me chamar uma hora dessas.
Pego a minha mochilinha que eu comprei quando eu ainda morava no Pará, minha companheira de trabalho e de todas as horas, e deixo meu jaleco dentro do armário.
Subi para ver o que o infeliz queria, já que deve ser algo muito importante pra me incomodar uma horas dessas. Sim! Incomodar.
— Beatriz, pode entrar. — Ele disse quando me viu parada na porta. — Já te libero.
— O que tu precisa? — Me sento a uma das cadeiras a frente de Vinícius.
— Na verdade eu vou te dar uma notícia, muito boa por sinal. — Vinícius pegou uma pasta sanfonada e tirou alguns papéis, um deles tinha a foto de um hospital bem parecido com esse que eu trabalho. Por ser um hospital particular, é bem provável que existam outros por aí. — Seu tempo em São Paulo acabou!
— Me demitiram? — Esse foi literalmente o meu primeiro pensamento. Como assim meu tempo em São Paulo acabou? — Rapaz mas o que eu fiz de errado?
— Calma Beatriz! — Ele levanta as mãos em rendição. — Respira que ninguém te demitiu! Ninguém jamais cometeria esse erro!
— Então porque tu falou que meu tempo em São Paulo acabou? — Cruzo meus braços. — Explica.
— Bia, tu vai ser transferida.
— Ah! — Por um momento eu me sinto alíviada. Eu me formei esse ano e graças ao Rony eu trabalho em um hospital que cobre um dos melhores convênios aqui de São Paulo. — Beleza eu vou pra onde? Sul? Norte? Nordeste?
— Vai ficar no sudeste mesmo! — Ele tira outro papel da pasta e o desliza pra mim. — Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, conhece?
Ah vai pra puta que pariu? O Brasil tem vinte e sete estados nessa disgrama, e em tanto lugar do mundo esse povo vai caçar me transferir pro Rio de Janeiro? Na Barra da Tijuca ainda? Junto com ninguém mais ninguém menos que Gabriel?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗨𝗣𝗘𝗥𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 ⸺ 𝗚𝗮𝗯𝗶𝗴𝗼𝗹.
Fanfic⸻ ❝ Eu fui me apaixonar por alguém que parece comigo, acho que esse foi o pior castigo...❞ Beatriz da Silva Barbosa é irmã do jogador Rony que atualmente joga pelo Palmeiras. Sendo praticamente que pressionada a sair do Pará, Bia tenta a vida perto...