Os irmãos James moravam em Seattle desde que nasceram com exceção de Lilly. Ao se separar da mãe de Amy e Jacob, o pai Ron James casou-se novamente com uma modelo californiana e dessa união nasceu Lilly. Quando Lilly tinha onze anos, Ron faleceu em um acidente aéreo e sua mãe Isabelle Spencer mudou-se com a menina para Los Angeles. A vida da garota não foi fácil, pois com a morte do pai, sua mãe entrou em profunda depressão vivendo uma vida vegetativa regada a álcool e drogas, muitas vezes deixando Lilly aos cuidados dos avós maternos. Como seus avós estavam bastante idosos e já não tinham condições de ajudar a cuidar da pré-adolescente, a menina passou a morar em várias casas diferentes chegando a ser cuidada até por vizinhos e cresceu em lares variados sendo difícil ter uma referência familiar.
Quando completou dezesseis anos, a mãe de Amy e Jacob, Anne Mackenzie, teve pena da situação da garota e levou-a para viver com os irmãos numa cidade pequena de Washington. Ao completarem maioridade, Amy e Jacob foram morar em Seattle e assim que se formou na escola regular, Lilly se juntou a eles. A irmã gêmea de sua mãe que era modelo internacional na Europa estava passando uns dias em Los Angeles e Lilly foi visitá-la. Há alguns dias atrás ela contou aos irmãos e a Stone que havia surgido uma proposta de emprego numa revista, e que estava seriamente pensando em ficar na California.
Stone estava ansioso pela volta de Lilly. Ele se apaixonou por ela desde que a viu a primeira vez quando se mudou para uma casa simples em frente a residência dos irmãos James há pouco mais de um ano em agosto de 1989. Ele estava com os amigos Jeff e Mike descarregando a sua mudança quando a garota chegou se apresentando e oferecendo ajuda, e os seus olhos cor de mel bem como seu estilo punk rock chamaram a atenção do guitarrista da Mookie Blaylock. As longas madeixas vermelhas deixaram ele encantado e desde então investia nela. Ela nunca chegou a se interessar pelo guitarrista, ainda mais quando percebeu que Amy passou a nutrir sentimentos por ele. Agora, depois do beijo no aeroporto, Lilly ficou sem chão e pensava na possibilidade de não voltar a Seattle e encarar a situação de frente. Não queria magoar a irmã e o melhor amigo Não desejava perder a amizade dele e nem encarar a frustração da irmã ao saber do beijo dos dois.
***********************
Após a discussão na garagem, Stone foi para o seu quarto, fumou um cigarro e passou a tocar notas aleatórias em seu violão. Enquanto está com o pensamento longe é abordado por Jacob:
- Hey, bro! Vai nos contar o que tá pegando ou não? - Jacob apoia Stone em seus ombros
- Ta tudo bem, Jacob! Só estou nervoso com a falta de profissionalismo do novo vocalista.
- Qual é, cara? Você disse há uma semana atrás que ele era a melhor proposta que tinha aparecido para vocês até agora. Até disse que o cara apavorava nas composições e que estava empolgado. O que houve de diferente de lá para cá?
- O cara é muito bom, eu não posso negar! E os outros integrantes já se firmaram na dele também. Em pouco tempo estamos chegando ao ponto que se houver alguma divergência ou saio eu ou ele da banda.
- Como assim, Stone? Você é praticamente fundador da banda junto com o Jeff. Não tem como você sair.
- As coisas não funcionam assim, Jacob. A banda é que escolhe quem sai e quem fica.
- Mas, acha que precisam chegar a esse ponto? O cara acabou de chegar e vocês nem se conhecem direito. Fora que vocês arrebentam. Mostra o profissionalismo, cara. Passa por cima disso e vão com tudo, vocês tem talento. Já estou até vendo vocês na capa da Bizz Magazine.
- Obrigado, bro. - Stone dá um abraço em Jacob e se depara com Amy que está encostada na porta de braços cruzados contemplando os dois.
- Que cara é essa, vizinha? Parece meio azeda hoje! - Stone brinca.
- Nada. Estou só aqui vendo o baba ovo do meu irmão com você se esquecendo do que realmente ele veio fazer aqui.
- Não entendi!
- Jacob, você fala ou eu falo? - Amy intimida o irmão.
- Calma aí, maninha! Eu estava só querendo saber o que estava havendo com o cara. Não vê que ele está cabisbaixo?
- Ok, então eu falo: Stone, o que houve entre você e a minha irmã para que você fique tão chateado com a ideia de que ela talvez não volte para Seattle? Aconteceu alguma coisa que nós não sabemos?
- Errr... não! - dá uma risada disfarçada. - Da onde tirou isso, Amy? Eu hein?
- STONE GOSSARD! - Amy grita o nome do guitarrista intimidando-o e dando a entender que ou ele fala ou ela passará o resto do dia tentando arrancar algo dele. Amy sabia ser intimista.
Stone fica sem saber o que dizer e olha para Jacob que o aconselha:
- Ah, bro. Você conhece minha irmã, não adianta tentar enrolar. E eu também fiquei bastante desconfiado quando os caras lá na garagem disseram que a brigaiada toda nos ensaios é devido a sua chateação com a Lilly. Melhor desembuchar de uma vez!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rearviewmirror - O retrovisor
FanfictionEddie e Lilly se envolveram no início da carreira do cantor e um fato inesperado mudou radicalmente a vida dos dois para sempre. Por mais que tentassem, não foi fácil deixarem suas histórias para trás e a virem apenas pelo retrovisor.