Capítulo 29 - Idos de uma história

14 2 1
                                    


- Então, na primeira vez que vocês conversaram, você brigou com a minha mãe porque ela pisou na sua caixa de fósforos? - Amy Liz questiona Eddie.

- Sim, eu estava nervoso e fiquei louco da vida quando a única caixa de fósforos que eu tinha para acender meu cigarro caiu na poça d'água e sua mãe finalizou esmagando tudo com aquela bota preta dela.

- Pois é, o pai de vocês estava tão nervosinho e teve coragem de ser grosseiro e mal educado comigo por causa de uma bendita caixa de fósforos.

- E você quase chorou feito uma manteiga derretida dona Lilly. Você deu uma de durona mas eu vi seus olhos lacrimejados.

- Igual você Anne Marie. - Amy Liz comenta.

- E ficar nervosinho por causa de bobagem é o mesmo que ser igual a você Amy Liz. - a irmã retruca.

- Ah meninas, vocês tem um pouco de nós dois. Mas, uma coisa Amy Liz puxou exclusivamente ao pai!

- O quê? - Eddie fica extremamente curioso.

- Desde muito pequena ela gosta de se pendurar nas coisas como se fosse uma macaca. Certa vez inventou de escalar uma torre desativada em Milão e caiu lá de cima quando desequilibrou. Eu fiquei maluca e passei dias com essa mocinha no hospital.

- Foi um pequeno lapso! Apenas calculei errado a distância entre um ferro e outro. - debocha.

A família está de volta à casa dos James e nesse momento conversam no quarto das meninas. Todos descontraem ouvindo histórias da época do namoro de Eddie e Lilly e agora a história chega em sua parte mais difícil.

- Entendemos tudo, mas agora queremos saber o que realmente aconteceu para que vocês se separassem e entender por que você nunca contou ao nosso pai sobre nós. - Anne Marie inicia.

- E, por favor, sem nos poupar dos detalhes e sem mentiras! - Amy Liz intimida.

O clima que até então era de descontração agora está tenso. Eddie decide começar:

- Bom, alguns pontos eu já contei a vocês, como sobre minha impaciência com os enjôos de sua mãe e o fato da nossa vida ter mudado muito com a gravidez. Lilly e eu éramos livres, jovens e estávamos apaixonados. Eu só queria viver aquilo tudo com ela e mais nada. Ela estava sempre comigo, nas horas boas e ruins, ia comigo aos shows, viajávamos juntos, ela compreendia meus dramas e estava sempre lá quando eu precisava. Eu... tive dificuldades quando isso mudou. Quando ela me contou que estava grávida, eu surtei! Eu não tinha condições financeiras e muito menos psicológicas para ser pai. Nossa vida era uma correria de cidade em cidade fazendo shows e Lilly não podia mais me acompanhar e quando eu estava com ela...bom, oras ela estava enjoada ou com desejo de comer alguma coisa, ou com algum desconforto e falava da gravidez, dos planos para vocês e eu não tinha paciência para nada daquilo. Eu só queria estar com a minha namorada e nada mais.

Lilly olha para Eddie como se estivesse compreendendo pela primeira vez o que havia passado na cabeça dele naquela época. 

- Eu... acho que te sufoquei muito com isso naquela época não é?

- Não, Lilly. O problema não era você! - Eddie pega em suas mãos. - Você estava agindo naturalmente devido ao seu estado e...Eu não estava na mesma vibe, entende? Acho que eu pensei que só falaríamos sobre isso quando a criança nascesse e que durante a gravidez tudo ocorreria dentro do normal. Eu sei que fui um egoísta e insensível principalmente porque eu não me interessava em nada sobre a gravidez.

- Você não estava feliz por saber que ia ser nosso pai? - Anne Marie questiona.

- Eu sequer sabia que seriam gêmeas. Eu não me interessava em saber. Eu vivia preocupado porque sua mãe não podia mais trabalhar e o dinheiro que eu conseguia com os shows ainda era muito pouco. Só dava para as despesas médicas dela e as vitaminas que ela tomava ou os exames necessários. Mal eu conseguia ajudar nas despesas da casa e isso me irritava muito. Eu não via condições de criarmos um filho.

Rearviewmirror - O retrovisorOnde histórias criam vida. Descubra agora