Eddie vai ao encontro de Lilly sem prévio aviso e nota que a mulher abriu a porta de um jeito estranho e desconfiado. Ela estava ainda um tanto cambaleante por conta dos calmantes, mas totalmente consciente. Estava ali sozinha. A filha Anne Marie havia se trancado no quarto e não queria conversar e a irmã e a madrasta tinham saído separadamente para procurar Amy Liz.
- Tá tudo bem por aqui, Lilly?
- Desde que reencontrei você naquela festa nada mais está bem por aqui, Eddie.
Eddie respira fundo e procura ignorar a provocação, mas percebe que existe algo a mais. Lilly está com um semblante preocupado e olhar distante.
- Bem, você deve saber o que eu estou fazendo aqui com esse envelope na mão.
- Esse envelope... esse maldito envelope!
Eddie observa que há um envelope igual aberto e jogado ao chão.
- Bom, pelo que vejo você também recebeu e não deve ter ficado satisfeita com o que viu para ele estar amassado desse jeito e você estranha assim!
- Eu nem sequer encostei nessa porra de envelope, Eddie. Eu já sabia exatamente o que estava escrito nele, não precisaria abri-lo. Mas, essa merda de exame é o responsável pela dor que eu estou sentindo agora. Uma das meninas, Amy Liz, abriu o exame por conta própria e eu tive que contar a verdade da pior maneira e agora minha filha me odeia.
- O que??Elas já sabem que eu sou o pai delas? O que exatamente você disse? Onde elas estão?
- Eu disse a verdade, mas não se preocupe que eu não contei a parte onde você desejou o aborto delas. E não fiz isso por você! Só não contei porque tudo isso já é sofrimento demais para as minhas meninas, meu Deus... - em desespero Lilly senta-se ao chão e coloca a cabeça entre os joelhos desesperançosa.
- Onde elas estão Lilly???
- Anne Marie está trancada no quarto e não quer conversar e Amy Liz saiu correndo sem direção e não pudemos alcançá-la. Anne a Amy foram atrás dela. Eu só não fui dirigindo também porque meus reflexos não estão bom para isso e minha vista está embassada. - chora.
- Como assim??? Onde ela pode estar??? Eu vou tentar falar com Anne Marie, ela deve saber onde a irmã iria numa situação dessas.
Lilly permaneceu no chão em prantos com um choro cansado. Eddie bateu várias vezes na porta da filha, mas a única coisa que ela pedia era que ele saísse dali. Por ver que a menina estava irredutível, Eddie imaginou que Lilly houvesse falado mal dele e voltou a sala para lhe cobrar satisfações.
- O que foi que você disse a minha filha, Lilly??? Por que ela não quer falar comigo?
- Acha que está sendo fácil tudo isso para ela? Anne Marie é sensível e está não só chateada pelo que soube como está sentida pela irmã. Elas são muito unidas, Eddie.
- O que foi que você disse a Amy Liz para ela sair correndo desse jeito? Você disse que eu era uma pessoa ruim, não foi? Mentiu dizendo que eu as abandonei e agora minha filha está na rua sozinha correndo perigo.
- Cala essa boca, Eddie! Você não sabe de nada! Eu já disse que não foi isso o que aconteceu. Você não conhece Amy Liz. Ela é muito emotiva e impulsiva. Descobriu tudo da pior maneira e sequer me deixa explicar direito tirando suas próprias conclusões de um ponto de vista negativo.Saiu daqui me odiando! - a fala está lenta e ela continua no chão a chorar.
- É claro que não conheço minha filha! Você não permitiu que eu conhecesse. Se hoje eu sou estranho paras as minhas filhas, se eu não sei nada da personalidade delas é por culpa exclusivamente sua que me privou disso, que negou a elas um pai. Você só está colhendo o que plantou e se hoje elas te odeiam é porque você foi maquiavélica e egoísta com uma porra de uma vaidade regada a egoísmo e vingança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rearviewmirror - O retrovisor
Fiksi PenggemarEddie e Lilly se envolveram no início da carreira do cantor e um fato inesperado mudou radicalmente a vida dos dois para sempre. Por mais que tentassem, não foi fácil deixarem suas histórias para trás e a virem apenas pelo retrovisor.