Após ter cuidado de Lilly, Anne dormiu com ela para que a garota se sentisse reconfortada ao acordar. No dia seguinte, ainda com muita dificuldade, ela conseguiu explanar o que havia lhe ocorrido durante todo o tempo em que esteve desaparecida:
- Eu não sei lhe dizer muita coisa. Eu sequer me lembro de muita coisa. Apenas após a discussão com Eddie quando ele citou a minha mãe, eu ... comecei a passar mal, senti uma dor forte na cabeça e no peito ao mesmo tempo. Lembro que tive a crise de asma e depois Amy surgiu. Só que eu não sei te explicar, parecia que havia uma bomba prestes a explodir dentro de mim e eu precisava me livrar dela logo. Foi quando saí correndo sem rumo. Lembro-me que corri durante muito tempo até não suportar mais o cansaço e depois fiquei perambulando. Eu nem sabia mais onde eu estava, eu só sabia que não queria voltar para casa. Queria apenas extravasar aquela dor que as lembranças estavam me causando. É como se todos os acontecimentos do inferno que vivi com minha mãe viessem todos ao mesmo tempo e por mais que eu contemplasse as paisagens, os carros, as pessoas, eu não conseguia me desvencilhar. Eu andava, andava e não tinha rumo. Eu só queria me livrar daquelas lembranças, mas eu não conseguia e elas me atormentavam. Foi quando parei em South Park, não me pergunte como. Mas, eu me sentei em um beco escuro quando já estava exausta de tanto perambular. Fiquei lá por um tempo até que eu percebi que aquele beco era um lugar onde as pessoas consumiam drogas. Eu achava que não, mas ainda tinha um dinheiro comigo. Foi quando consumi um pouco e minha dor foi aliviando. Fiz ali algumas amizades muito rápidas a ponto de quando meu dinheiro acabasse eles me deram mais sem me cobrar. Depois , só sei que acordei naquele beco e parece que já havia se passado um dia inteiro, eu não sei dizer. Uma das garotas que estava ali me levou para casa dela e eu dormi mais ainda. Quando acordei, estava tendo uma festinha na casa e eu fiquei vários dias ali consumindo e dormindo até que teve um dia que uma amiga dela da alta classe veio negociar drogas em troca de ingressos para uma festa numa embarcação na Ilha de Bainbridge. Eu fui a essa festa, só que eu não aguentava mais beber ou usar drogas. Quer dizer, eu cheguei a usar um pouco de cocaína, mas eu bebi mais do que me droguei e, teve um momento em que parece que nada mais estava fazendo efeito e as lembranças voltaram quando uma das convidadas da festa se apresentou a mim como Isabelle, o mesmo nome da minha mãe. Aí eu saí da embarcação e.... - chora desesperadamente não conseguindo relatar a vontade que teve de tirar a própria vida naquele momento ao tentar se afogar.
- Está bem, meu amor, já passou! - Anne abraça a enteada. - Lilly, eu não vou te dar bronca porque acho que é o que menos você precisa no momento. Mas, eu gostaria que soubesse de algo muito importante: não importa o que você esteja passando; se quiser correr, fugir, bater, espernear ou qualquer outra coisa do tipo, faça isso no melhor lugar que é a casa da sua família. Acho que não somente eu, mas também Amy e Jacob já provamos o quanto te amamos e queremos o seu bem. Ou não?
- Sim. - está com a voz bastante embargada. - Eu fiz tudo errado, fui uma ingrata deixando vocês todos preocupados comigo. Me perdoe por ter sido tão fraca, Anne.
- Não foi só a sua família que ficou preocupada com você. Os garotos também. Eles não conseguiram ensaiar mais e não teve um só dia em que não procurassem por você. Nós varremos a cidade de Seattle distribuindo cartazes a sua procura e até os noticiários de TV falaram sobre seu desaparecimento. Chris entrou em contato com todos os conhecidos da mídia para que isso acontecesse.
- Chris? Ele ainda se importa comigo depois de tudo!
- Sim, Lilly. E não só ele como todos os outros, mas especialmente, Stone e Eddie.
Nesse momento, Lilly apenas olhou fixo para Anne e não disse mais nada. A mulher percebeu que ao citar o nome dos amigos, ela sentiu uma emoção diferente, mas não conseguiu entender se isso se referia aos dois ou a somente um em especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rearviewmirror - O retrovisor
FanficEddie e Lilly se envolveram no início da carreira do cantor e um fato inesperado mudou radicalmente a vida dos dois para sempre. Por mais que tentassem, não foi fácil deixarem suas histórias para trás e a virem apenas pelo retrovisor.