Capítulo 7 - O show

10 2 1
                                    


A Mookie Blaylock está arrebentando no palco e o público corresponde aos estímulos. Antes das apresentações, os integrantes experimentaram algumas drogas e era possível ver que eles estavam extasiados no palco, principalmente Eddie que não parava de pular, girar o fio do microfone, derrubar cortinas ou se jogar no chão. A cada performance a plateia correspondia com vigor e até os companheiros de banda se surpreenderam com tamanha energia por parte do vocalista que há uns dias atrás procurava saber como enfrentaria sua vergonha diante do público.

Stone e Mike arrebentaram na guitarra cada um em suas performances solo. Os irmãos James assistiam o show do palco e durante um ou outro solo de guitarra, Eddie aparecia perto de Lilly e fazia caretas que ela não compreendia muito bem, mas sabia que ele a estava provocando em relação à sua performance. Ao final do show, Eddie está sem camisa, pingando de suor e vai abordar Lilly no backstage:

- E aí Lilly? - ele pára de frente para ela com respiração ofegante.

- Ai, cara, qual é? O que você quer? Está todo suado!! Que nojo!

- Vim saber se vai me parabenizar!

- Por quê? É seu aniversário? 

- Vai dizer que não gostou da minha performance?

Lilly revira os olhos e respira fundo:

- Você canta bem, mas não é tudo isso! Já vi melhores! Com licença, vou sair daqui porque esse seu cheiro de suor está insuportáve! - ao dizer isso a garota prende o nariz, se vira e sai de perto de Eddie, mas ele continua:

- Suor de trabalhador, minha querida! Dei meu sangue no palco, não viu? 

- Não! Sinceramente, não vi nada demais! - se desfaz.

- Além de azeda é orgulhosa! Não quer admitir que o show foi bom?

- Eu não disse que o show não foi bom! Além de grosseiro é burro também? Não falei da banda, seu idiota, falei de você! Não vi você fazendo nada demais que outros cantores não façam! Para mim você não tem nada de especial. E vê se me erra!

-Opaaa, mas o que tá pegando aqui?

- Err... Oi Chris! - Lilly se constrange ao ver Chris Cornell se aproximando.

- Tá tudo bem por aqui, Lilly?

- Está sim, agora está!

- Não era o que parecia! Bom, mas vim cumprimentar você, Eddie. Cara, você arrebentou. Parabéns. Nunca vi performance igual! Show de bola mesmo. Bizz Magazine precisa ver isto!

- Ah você acha? Obrigado, Chris! Sempre bom a opinião de quem realmente entende do assunto. - Eddie agradece provocando Lilly que revira os olhos. - Com licença, estou bastante suado, eu vou me secar.

- É, vai mesmo! Está fedendo! - Lilly provoca e Eddie antes de sair mostra a língua para ela.

- Bom, eu vou indo ver os outros caras. - Chris se despede.

- Chris, espera! A gente não se falou desde que eu voltei de viagem. Você está bem? - Lilly tomou coragem para falar com o ex.

- Estou sim, muito bem. E você? Eu soube que tinha uma proposta de emprego em L.A e talvez não voltasse. Resolveu voltar para Seattle? - cruza os braços.

- Sim, errr...a proposta não era lá essas coisas. Achei melhor voltar! - ela o fita e ele fica sem graça.

- Bom, eu vou indo...

- Espera, Chris. Por que tanta pressa? Parece que está fugindo de mim. Você ainda está chateado comigo?

- Por que eu estaria? Por você não ter assumido um namoro comigo para não magoar o Stone? Por ter preferido me magoar do que magoar outra pessoa? Deixe-me ver...

Rearviewmirror - O retrovisorOnde histórias criam vida. Descubra agora