🔹 Capítulo XIV🔹

47 10 71
                                    

𓁧 Ísis 𓁧

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𓁧 Ísis 𓁧

Nós não demoramos muito para ir embora do Marrocos de manhã. Assim que pegamos o avião para nosso próximo destino, comentários sobre o tremor de terra de antes e o desaparecimento da arqueóloga que era minha avatar se espalharam rapidamente.

Pegamos um avião direto para a África do Sul, um tormento que eu gostaria muito de ter evitado, mas para que tudo corra conforme planejado preciso poupar a magia o máximo possível e encontrar os outros poderes dos deuses. Isso tem se firmado muito em minha mente nas últimas horas, o que Guilherme falou é verdade preciso mostrar a Seth o poder sou considerada a deusa da magia, sem piedade. Durante todos os acontecimentos da minha vida sempre mantive a pose de boa deusa, sempre zelando por todos sem me importar de ser pisada e desvalorizada, todos sempre jogaram esse jogo de poder sem ética, sem se preocupar quem morreria e quem se machucaria. Se eles querem jogar assim, que seja, vou ser a víbora desgraçada que eles sempre quiseram.

Mais uma vez a noite de uma nova cidade nos recepciona, dessa vez sem carro especial em virtude da correria que a comunidade arqueológica para tentar descobrir por uma dos seus foi encontrada morta e mumificada sem um assassino identificado. Nós chegamos na surdina da noite, Moisés conseguiu uma van de aluguel e partimos rápido para o hotel que já tinha reservas prontas.

— Você não falou muito desde ontem... — Guilherme quebra o silêncio em que estávamos desde que pegamos nossa chave para o quarto.

Fizemos a mesma divisão de quartos de antes e o loiro abre nossa porta carregando para dentro do quarto nossas bagagens. Eu realmente não senti vontade de falar e de interagir, uma parte de mim ainda está abraçada pela luta, enquanto a outra planeja a vingança com ódio. Sei que ele está meio sentido com esse afastamento estranho, passei dois meses enchendo seu saco e praticamente sendo sua sombra, eu sinto falta de tê-lo mais perto, mas não importa quanto tempo eu pense e reformule um plano em todos os finais eu vislumbro sua morte cruelmente.

"Ele vai matar todos que você ama"

Eu sinto que vou matá-lo se deixar que fique ao meu lado. Eu nunca deveria ter me envolvido para início de conversa. Um relacionamento entre uma deusa e uma mortal, isso nunca vai dar certo. Eu não deveria nem ter dado corda para que isso continuasse, mas fui burra, imatura e imprudente. Eu acho que está na hora de dar um ponto final nessa história que nem mesmo teve tempo de se desenvolver, antes que ele se machuque ou morra. Eu estou disposta a abrir mão de mais uma coisa, uma última coisa.

— Nós precisamos conversar. — me sento séria em uma das cadeiras de uma pequena mesa da varanda do quarto. O loiro sentindo a seriedade na minha voz assenta a minha frente. Já sinto meu coração se apertar. — Eu pensei... Pensei muito e acho que devemos terminar isso tudo, já sabíamos que não iria dar certo.

Ele apenas se manteve em silêncio, me encarando com aqueles doces olhos castanhos e cada fração de segundos ganha um toque de tristeza. Diga que está tudo bem, diga que aceita a minha decisão, eu não sei se vou suportar manter isso por muito tempo.

🔹ENÉADE🔹Onde histórias criam vida. Descubra agora