𓁧 Ísis 𓁧
Sinto falta da minha vida no palácio dos deuses, mas o... século XXI como o Guilherme chamou é bem interessante. O humano me levou a um cômodo que ele nomeou de banheiro e a água simplesmente caiu por um espaço cheio de buraquinhos no alto da parede!
Eu demorei um pouco para entender o funcionamento da engenhoca, mas no fim foi um banho muito agradável. Guilherme me trouxe uma peça de roupa curta demais para ser considerado um vestido decente, algo que ele chamou de... camusa... calusa... ca... nao importa o nome, o que realmente importa é que o pedaço de pano deixava até pouco acima da minha coxa a mostra.
— Mortal, onde posso guardar meu vestido e minhas joias? — o loiro está de costas para mim arrumando algo no divã, ele se vira para mim e seu rosto congela ao visualizar minha imagem.
— Pode deixar que eu guardo no meu guarda-roupa — ele diz após coçar a garganta. O que é um guarda-roupa? — Eu não tenho uma cama extra, mas esse sofá é bem macio — ele bate no estofado cinza. — Não sabia se você tinha comida na sua prisão mágica, mas fiz um cuscuz com leite para nós.
Eu o sigo até o espaço onde pendurei o amigo dele no ar, sobre a mesa dois pratos bonitos e cheirosos chamam a minha atenção. Ele se senta à minha frente não demorando para desfrutar do alimento do seu prato e eu o imito.
A massa amarela hidratada com leite cria um sabor incrível que toma todo o meu paladar, é simplesmente maravilhoso.
— Você tem ótimos dotes culinários — digo ainda de boca cheia.
— Ah, imagina — ele diz sem graça. — Essa é a coisa mais básica que um nordestino aprende a cozinhar.
Mais uma vez caímos em mais um silêncio prolongado, com apenas o som da placa mágica em frente ao sofá. A presença de Guilherme me lembra a do meu primeiro avatar, Tarek. Ambos doces e tranquilos, sempre silenciosos e observadores. A meio contraditório que ele seja a reencarnação do senhor do Nilo do meu irmão Osíris. Tem apenas uma coisa que não sei se eles se identificam.
— Você gosta de homens? — Guilherme engasga com a comida.
— O que? — ele pergunta tentando respirar normalmente.
— Você gosta de homens? Meu primeiro avatar, Tarek, tinha um relacionamento com o guerreiro Jahi, o avatar de Osíris. Safyia era apaixonada por uma das damas da corte. Você pode ser como eles, afinal.
— Não, eu gosto de mulheres. Apenas mulheres.
Oh. Isso foi inesperado.
— Por que Safyia não é listada nas escrituras reais? Era pelo preconceito de gostar de alguem do mesmo sexo ou por que não teve atos considerados grandiosos? — ele questiona se levantando e tirando a louça suja.
— A verdade é que ela só estava no trono a pouco mais de três anos quando morreu e pelo que pude escutar dos mortais através do pequeno buraco que fiz aprisionamento um pequeno grupo de escribas pagos pelo seu primo que assumiu o trono após sua morte apagaram toda a sua existência da história para se auto declarar o faraó mais poderoso. Ele morreu um ano depois engasgado com um figo — ele dá uma breve risada do final patético do imbecil do primo de Safyia, enquanto lava a louça. — O quanto a humanidade sabe sobre o antigo Egito?
VOCÊ ESTÁ LENDO
🔹ENÉADE🔹
Fantasy🥈Concurso Nove Caudas; 2° lugar na categoria Fantasia 🥈 Concurso Mistérios de Roma; 2° lugar na categoria Fantasia ▫️🔹__________🔹▫️🔹__________🔹▫️ "As mentiras são o mel que adoça a boca dos que possuem o poder maior." Uma mentira, uma manipul...