𓁧 Ísis 𓁧
— Meu filho... — é tudo que digo antes de me jogar em seus braços. Um abraço demorado e carregado de saudades acumulados por 2500 anos. Me separo dele o analisando minuciosamente vendo se nenhum pedaço lhe falta. — Você está bem? Não está te faltando nada, certo?
— Estou bem mesmo, mãe. Calma. — ele garante com uma leve risada.
— Você continua boa nas ressuscitações... — essa voz. Eu me viro para Osíris, o sentimento mudando drasticamente.
Ele continua o mesmo, a pele esverdeada meio apodrecida pode ser vista em meio as bandagens de linho real, a coroa desposada sobre sua cabeça. Tudo que vejo além de sua imagem é a personificação da minha repulsa por ele. Traidor ardiloso, sem caráter desgraçado. Ele vem até mim no intuito de me abraçar com o sorriso mais falso que já vi em toda a minha existência, mas antes que seus braços possam se envolver ao meu entorno, Guilherme me puxa para o seu lado. As mãos do meu humano repousam em minha cintura possessivamente e isso não passa despercebido pelo meu antigo cônjuge.
— O que significa isso, mortal? — Osíris diz com um toque de raiva em sua voz, verdadeiramente incomodado pela ação do meu namorado. — Retire suas mãos dela.
— Perdão, senhor, mas minhas mãos ficaram onde estão até a minha namorada me mandar removê-las.
— Namorada? Que palhaçada é essa? Ela é minha esposa.
— Ex-esposa Osíris. — Corrijo e por um minuto o deus da vida após a morte me encara confuso. Vou ter que desenhar para esse imbecil. — Você não fez o mínimo para me defender das acusações de Rá mesmo sabendo que eu era inocente, você me deixou apodrecer em uma prisão mágica por séculos, você me traiu, você me desrespeitou e eu fui cega durante milênios em acreditar que isso era amor. Portanto, para que você fique informado, pode começar a se acostumar com o fato de ser um deus divorciado.
— Então está me deixando por um humano inútil? — ele alfineta cruzando os braços em desdém.
— Não foi assim que ela me chamou ontem a noite... — Guilherme retruca com deboche, fazendo o sorriso de Osíris morrer.
— Ísis, não teste a minha paciência. Mande esse homem tirar as mãos de você e vamos retornar ao que éramos depois de parar o caos que esse mundo está.
— Eu não vou fazer isso, eu quero distância de um ser como você. — desafio de queixo erguido à medida que meu ex-marido desdenha de mim. — Ele vai ficar onde está e vocês vão seguir meus comandos para que possamos reestruturar o cosmo salvando Rá.
— Que mulher teimosa... — Osíris ameaça vir em minha direção e Guilherme puxa sua espada em direção de seu pescoço. — Não teme por sua vida, garoto? Espere... O reencarnado de Jahi... Quem diria... Ande, saia da minha frente e não meta seu nariz nos meus assuntos com a minha esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🔹ENÉADE🔹
Fantasy🥈Concurso Nove Caudas; 2° lugar na categoria Fantasia 🥈 Concurso Mistérios de Roma; 2° lugar na categoria Fantasia ▫️🔹__________🔹▫️🔹__________🔹▫️ "As mentiras são o mel que adoça a boca dos que possuem o poder maior." Uma mentira, uma manipul...