𓁭 Guilherme 𓁭
Em minhas pequenas histórias imaginárias antes de dormir, eu me pegava pensando em como seria se o maior medo dos egípcios acontecesse e Rá perdesse para Apep. Nenhuma dessas histórias se comparava a esse caos que se desenrola à minha frente.
Ísis está em meio a uma batalha feroz contra a serpente do caos ao lado de Hórus e Sekhmet, Anúbis correu com o livro dos mortos para fazer algo que a deusa pediu e agora eu, os deuses que sobraram e os outros senhores do Nilo estamos batendo em retirada por um portal no meio de um lago.
Meu coração bombeia forte com os sete colares em minha mão, o pedido da deusa da magia ainda girando em minha mente em pré colapso. Nós voltamos ao templo de onde saímos, Seth tenta se manter firme com a ajuda de Bastet, enquanto Osíris e Ammit amparam Rá que está em maus bocados.
— Serpente nojenta... — o deus morto vivo resmunga colocando seu avô no chão meio gélido se virando para os deuses — Precisamos retornar, ela pode ser arrogante demais para achar que pode derrotar Apep só com dois deuses de suporte, mas precisamos retornar.
— Vocês não podem retornar, ela me deu instruções e tem um plano, ela precisa de vocês aqui. — intervenho antes que eles passem para o portal.
— Saia da minha frente, humano.
— Não vou sair, não posso permitir que estrague o plano dela.
— Eu estou avisando, garoto...
— Cale a boca, Osíris. — Seth se pronuncia grunhindo ao se levantar.
— Pensa que pode me dar ordens, traidor estupido. Isso tudo é culpa sua!
— Chega. — Rá diz sôfrego ainda se reerguendo, os dois deuses irmãos se calam imediatamente. — Eu não deveria ter duvidado dela... De todos os meus descendentes ela é a única tentando mudar o nosso destino trágico. Diga, jovem mortal, o que precisamos fazer?
Rá. O deus sol. Está me perguntando o que deve ser feito? Puta merda.
Olho pelo portal já aberto e vejo quando inúmeras criaturas monstruosas se levantam das cinzas contra Ísis, Sekhmet e Hórus. Não vejo Anúbis em lugar algum. O pânico começa a me tomar drasticamente, meu estômago embrulha e forço a bile a retornar ao seu lugar, não é um bom momento para vomitar.
— Ela precisa de mais apoio e ela me ensinou o ritual, mas preciso da magia de vocês para isso. Principalmente a magia do deus sol.
— Qual ritual? — Rá questiona tentando compreender o que quero dizer.
— O ritual para fortalecer não só vocês, mas nos tornar reais senhores do Nilo para ajudar na batalha. Colocando Ísis em seu devido lugar como deusa e fazendo de nós a ogdóade da deusa responsável por salvar a todos da destruição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🔹ENÉADE🔹
Fantasía🥈Concurso Nove Caudas; 2° lugar na categoria Fantasia 🥈 Concurso Mistérios de Roma; 2° lugar na categoria Fantasia ▫️🔹__________🔹▫️🔹__________🔹▫️ "As mentiras são o mel que adoça a boca dos que possuem o poder maior." Uma mentira, uma manipul...