🔹 Capítulo XII🔹

62 10 132
                                    

𓁭 Guilherme 𓁭

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𓁭 Guilherme 𓁭

Não consegui dormir nesse resto de madrugada, tudo que consegui foram pequenos cochilos que volta e meia me traziam malditos pesadelos banhados de sangue e crueldade. Depois do ocorrido na festa e o pensamento de que seria horrível morrermos em meio ao sono, optamos por nos amontoados na sala com jogos de tabuleiro, comidas, livros e seriados na tentativa de acalmar os ânimos.

O relógio marca oito horas da manhã. Eu e os rapazes organizamos o café, enquanto Ísis assiste algum seriado com Giovanna deitada em seu colo recebendo cafuné e as outras meninas jogam carteado.

Interrompemos nossa programação normal para notícias urgentes. — a jornalista surge na TV nos fazendo parar tudo que estamos fazendo e observar. —- Depois do fogo repentino que deixou 50 pessoas feridas, o governo federal transmitiu um alerta para os litorais brasileiros para casos de que em breve deveremos ondas violentas capazes de destruírem partes da cidades. Outros alertas foram emitidos pelo mundo... Tempestades enormes de areia atinge Dubai e vários outros lugares do oriente médio, na Índia uma nova doença começa a matar em massa e astrônomos afirmam que em pouco mais de uma semana nossos dias ficaram mais curtos e extremamente quentes, e nossas noites mais longas e muito frias, comprometendo a agricultura de muitos países.

— Ele está espalhando o caos pelo mundo, não vai parar até concretizar o apocalipse. — Ísis diz olhando fixamente para o aparelho. — Está no controle até dos poderes de Hapi¹.

— O mundo vai acabar? — Giovanna questiona com o medo brilhando em seus olhos.

— Na minha vez de viver a porra do mundo resolve acabar. — Gustavo resmunga.

— Precisamos impedir isso — digo e olhos abismados me observam. — Qual é?! Vocês presenciaram ontem, tiveram a prova de que Ísis é realmente uma deusa e que somos as reencarnações de antigos guerreiros que mantiveram-se como guardiões da terra. Vamos só sentar e observar o mundo ser destruído, esperando pacientes como porcos para o abate a nossa hora de morrer em um apocalipse egípcio?

O silêncio se propaga. Eu não posso julgá-los por estarem com um pé atrás com essa questão. Eu estou me cagando de medo, de verdade, mas nunca me senti como se realmente estivesse vivendo ou cooperando com o bem real da humanidade. Sempre fui o quieto que tinha medo de viver e ser condenado pelos julgamentos alheios pelas minhas escolhas de vida. Tinha medo de experimentar a adrenalina e correr riscos. Vivo na monotonia há 26 anos.

Como já diziam os loucos do século XXI: "Só se vive uma vez". Se for para viver uma única vez e viver por uma boa causa e por descobertas que podem mudar todo o meu conhecimento... Então que se foda, é o momento do só se vive uma vez.

— Eu sei que é loucura pedir que se arrisquem assim. — Ísis quebra o silencio olhando para cada um de nós. — É muita coisa em risco e não quero colocá-los em perigo, mas se não impedirmos, não só vocês, mas o mundo inteiro estará em perigo do mesmo jeito.

🔹ENÉADE🔹Onde histórias criam vida. Descubra agora