🔹 Capítulo XVI🔹

42 10 86
                                    

𓁭 Guilherme 𓁭

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𓁭 Guilherme 𓁭

Nós acordamos cedo, não demoramos muito no café da manhã e logo saímos da nossa hospedagem em direção a tumba da milenar rainha cuja morte proporcionou o desenrolar de toda essa história. As areias do deserto parecem grandes portais obscuro, essa sempre foi a minha analogia quando o deserto que envolve o Egito era mencionado, não só por ser um lugar letal, mas por que por baixo de toda essa terra pode estar escondido milhares de segredos que nenhum mortal jamais poderá sequer imaginar.

Fico feliz de ser um dos poucos confiados a conhecer algum desses...

Na noite passada, depois de passar pela dor infernal para firmar a ligação como avatar de Ísis, ela me contou muitas coisas que antes estavam ocultas junto de muitos feitiços e encantamentos. A cada nova feitiçaria que ela me ensinava, mais eu me sentia uma variante da Feiticeira Escarlate.

— Nem acredito que é nossa última missão para recuperar os deuses... — ela sussurra, apertando firme minha mão unida.

— Hórus e Osíris... Os últimos deuses. Estou nervoso.

— Lembrado plano, certo? — ela questiona seriamente em meio ao balançar do carro que nos leva até o sítio arqueológico.

— Já revisei ele mentalmente umas quinze vezes...

Ela me contou seus planos para o ataque surpresa a Seth e o levante para a iminente batalha, ela me fez jurar pelos mandamentos de Maat¹ que seguiria cada detalhe não importa o que aconteça. A promessa juramentada sobre as ordens da deusa da justiça me deixou inquieto principalmente pela questão do "não importa o que aconteça", parece um grande presságio de que ela irá se colocar em risco pelo bem maior. A indicação implícita de que ela já sente que seu destino é se sacrificar.

Em meio a essa sensação que me causa angústia, repeti diversas vezes em minha mente — imaginando que ela está fazendo o seu máximo para não ler a minha mente e tentando suprimir sentir o pânico crescente que se aloja em meu peito — todos os seus desejos de ontem a noite. Vamos resgatar as estatuetas dos poderes de Hórus e de Osíris, vamos correr para um dos templos de Ísis que fica a cinco quilômetros da tumba de Safyia para realizar o ritual de ressureição dos deuses e eles mesmos iram fazer a ligação conosco, Ísis vai abrir um portal entre o mundo divino e o nosso para que então a batalha comece e daí por diante a porrada role solta.

Uma das suas ordens mais específica que ela me pediu foi a de que, quando ela desse seu sinal eu guiasse os outros senhores do Nilo para o seu templo aqui nesse mundo e realizasse o feitiço que estudamos ontem. O encantamento de batalha criado por sua irmã para reviver temporariamente os guerreiros mortos para nos ajudar. Mas a questão é: Meus ossos congelam só de imaginar realizar um ritual mágico sem a deusa da magia ao meu lado.

Ela tem realmente certeza que quer deixar em minhas mãos um ritual milenar e que se eu errar pode ser o fator que irá piorar mais as suas tentativas de derrubar seu irmão invejoso? Eu sou muito... Eu?

🔹ENÉADE🔹Onde histórias criam vida. Descubra agora