Bryel acordou na manhã seguinte se sentindo um pouco descansado. Mesmo tendo uma noite de sono pesada, os pensamentos envolvendo Dominie, os mortos-vivos e o colapso que o mundo entrará não saia de sua cabeça. Se sentindo pesado e sobrecarregado pelo seus pensamentos, Bryel voltará a realidade assim que um comunicado ressoou pelos alto-falantes próximos.
"A todos os cidadãos da Zona de Quarentena 04 de Brielcity, por favor peguem seus documentos e dirijam-se ao QG para receberem instruções, seus cartões de alimentação semanal e possíveis ordens de serviço!" - Dizia a voz de um militar sério e aparentemente centrado.
- Acho que meu descanso acabou. Bom, se eu ficar aqui parado lamentando, não chegarei a lugar nenhum! - Dizia Bryel, se levantando da cama meio choroso.
O jovem rapaz saiu da cama, pegou seus óculos de grau e saiu do prédio, caminhando até o local designado. Logo que chegou, Bryel se deparou com uma fila extensa de pessoas, que terminava em três mesas de escola com alguns militares distribuindo papéis. O tempo passou e após muitas pessoas seguirem por um caminho indicado pelos militares, chegou a vez de Bryel, que de cara reparou que os militares que na noite do surto vestiam os uniformes verde oliva, agora trajavam cinza fosco, visando talvez uma camuflagem melhor nos centros cinzas das zonas de quarentena.
- Bom dia cidadão, apresente seu C.G.P.S e um documento com foto! - Ordenava um militar familiar.
- Nós nos conhecemos? - Perguntava Bryel.
- Sargento Miller. Bryel Personi, né? Configuração pronta! - Dizia o soldado, configurando o dispositivo no braço de Bryel. - Como você está? - Perguntava o militar, com uma expressão amigável.
- Tentando entender todo isso. Sinto falta de acordar com a Dominie ao meu lado e pareço caminhar direto para o abismo da depressão, mas fora isso, acho que tenho que seguir em frente!
- Ânimo Bryel, por mais duro que seja o luto e a depressão por saber que sua rotina mudou drasticamente, não perca a fé! A humanidade vai superar isso, pelos que estão vivos e aqueles que partiram! - Dizia Miller, batendo no ombro de Bryel.
- Assim espero. O que eu faço agora, sargento? - Pedia Bryel, abrindo um leve sorriso no rosto.
- Vocês seguirá até a próxima esquina, em uma área aberta para receber algumas informações... Ah, quase esqueci! Aqui está seus cartões de refeição para as duas primeiras semanas. - Dizia o sargento , entregando alguns cartões para Bryel. - Você receberá mais a cada duas semanas, porém as próximas quantidades serão limitadas mediante ao seu esforço em auxiliar na Zona 4. - Explicava Miller.
- Sei. Farei qualquer serviço de uma forma ou outra, para distrair, sabe! - Dizia Bryel, guardando os cartões no bolso.
- Imagino. O trabalho e a serventia são as melhores distrações no mundo atual!
- Bom, acho que vou deixar você trabalhar um pouco né. Até mais, sargento! - Dizia Bryel, um pouco mais animado se despedindo de Miller.
- Até. - Se despedia Miller.
Bryel seguiu direto para o local mencionado pelo sargento Miller, em meio a uma multidão de pessoas reunidas frente a um palco improvisada na caçamba de um caminhão, onde um soldado de aparência importante estava arrumando um megafone a uma caixa de som, acompanhado de dois outros militares. Enquanto arrumavam aqueles aparelhos, os últimos sobreviventes se reuniam à multidão, com Miller e os outros dois oficiais da bancada de Miller chegando por último no local.
- Bom, acho que está toda a população da zona 04 aqui. - Dizia o militar importante, pronto para seu discurso. - Huhum, caro senhores e senhoras, adultos, idosos, jovens e crianças aqui presente, sou o General Vincent Fox e devido ao posto me dado nessa situação toda, venho aqui informar e passar algumas ordens para vocês. Primeiramente, sei que muitos de vocês perderam seus amigos, família, colegas de trabalho e tiveram que deixar para trás animais de estimação, seus lares e seus entes queridos, por isso deixo meus sinceros pêsames e sentimentos! Segundo, o que estamos enfrentando aqui é o maior mal que toda a humanidade já viu, mal esse trazido por um ataque terrorista a corporação Relife, está que acreditávamos ser nossa salvadora por anos, foram os responsáveis pelo mal nomeado pela conferência da I.C.U como Hiperpandemia do Vírus Progenitor! - Dizia o militar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carnaged Almas Contaminadas
Science FictionNo fatídico dia de 24 de dezembro de 2029 Bryel Personi viu seu mundo ruir enquanto celebrava o natal com sua esposa Dominie. Ao ouvir um pronunciamento de que um enorme grupo protestante em defesa dos animais havia invadido todos os laboratórios da...