Bryel, Dalton e Rael haviam sido arrastados por um desmoronamento dentro dos esgotos. Sentindo que o tenente e os dois sobreviventes estavam demorando muito para concluir o trabalho, o cabo Nicolas decidiu contatar seu superior para buscar por um parecer, sendo tomado por uma leve ansiedade em sua mente de que algo de errado havia acontecido.
- Cabo Nicolas para Tenente Rael, responda! - Disse o soldado no walkie-talkie, ouvindo um barulho vindo da caminhonete próxima a entrada do construfalso. - Cabo Nicolas para tenente Rael, você está na escuta? - Questionou Nicolas, abrindo a caminhonete, onde encontrou o rádio comunicador de seu tenente. - Droga. Ele deixou o rádio aqui dentro! - Disse Nicolas pegando o rádio, surpreso e aborrecido por ter encontrado ele.
- Algum problema cabo? - Questionou o tenente Saul, se aproximando de Nicolas junto a Colle.
- Tenente Saul, reportando! - Disse Nicolas , em continência. - Aparentemente peço perdão por isso, mas estou preocupado com o tenente Rael, que não deu sinal até agora se está bem junto aos dois voluntários de serviço. E como pode ver, senhor, ele deixou seu rádio para trás! - Mostrou Nicolas.
- Imprudente por parte dele. Colle, vamos nos arrumar e descer naquela nojeira! Algo está errado. - Disse Saul, coçando seu bigode. - Cabo Nicolas, dispensado! Nós assumiremos daqui. - Disse Saul, fazendo uma continência para Nicolas.
- Sim, senhor! - Disse Nicolas, retirando-se.
- Será que ele não foi encontrado por alguma coisa lá embaixo? Em um momento de distração, talvez poderiam ter sido devorados por ressurgidos! - Sugeriu Colle, seguindo para o construfalso junto a Saul.
- Não sei. Tá com o seu rifle aí né? Esteja preparado para um possível combate contra zumbis! - Disse Saul, caminhando ao lado de Colle.
- Sim estou com ele em minhas costas. Se precisar, tenho a pistola também Saul! - Disse Colle, vendo que Saul estava desarmado.
- Bom, muito bom soldado. - Disse Saul, com um comportamento estranho. - Eu tenho um mal pressentimento sobre o que tem lá embaixo... - Murmurou o militar.
Entrando no construfalso, os dois militares começaram a se arrumar. Estando com seus trajes prontos, o tenente Saul e o sargento Colle começaram a descer a escadaria de parede do construfalso, chegando aos esgotos.
- As luzes estão acessas, a água dos locais marcados estão escorrendo... As obstruções parecem terem sido retiradas... Colle, meu filho, algo aconteceu com esses três! - Disse Saul, ao observar a cena.
- Talvez! Temos que continuar em frente para sabermos antes de julgar. - Sugeriu Colle.
- É, vamos. Não tem muito o que ver aqui! - Concordou o tenente, fazendo a frente.
Seguindo por mais alguns metros para dentro do esgotos, iluminados pela luz dos holofotes, Saul acabou passando sem perceber pelo cadáver que Bryel e Dalton haviam encontrado, com Colle ficando em alerta assim que viu que tenente passar por ele.
- Saul, você quase pisou em um cadáver! - Apontou Colle. - Será que pertence a algum deles? - Questionou o soldado a seu superior.
- Não, com certeza não! É muito menor, tem em torno de uns quinze anos ou menos. - Identificou Saul.
- É um zumbi aquaposto? - Indagou Colle, observando o corpo caído.
- Não. É apenas um cadáver mesmo e não aquilo que reportaram em hordas na Zona de Quarentena 09, Colle!
- Bom, resta para nós continuar então. - Disse Colle, fazendo a frente.
- É. A presença desse cadáver aqui me assusta! Meu mal pressentimento acabou de aumentar! - Pensou Saul em voz alta.
Seguindo em frente, os dois chegaram na bifurcação do canal de esgoto, vendo que havia um forte estrondo de água caindo, deixando-os assustado.
- Tenente, tem algo errado! - Disse Colle, correndo.
- Espere Colle, não corra! - Gritou Saul, ordenando para Colle esperar.
Ao correr, Colle quase caiu por pouco naquele buraco. Parando em sua beirada, o soldado deu passos para trás horrorizado, ligando a lanterna de sua arma para tentar iluminar o interior daquela fissura, sem poder ver o fundo.
- Colle, o que encon... Santa Maria do céu, é um baita buraco! - Disse Saul, impressionado com o que viu.
- Esse buraco não estava aqui antes né? - Questionou Colle.
- Não. A última obstrução que marquei com a equipe que vim estava naquela grade ali! - Apontou Saul para a grade que o trio havia limpado. - Se a obstrução não está mais ali, ela foi limpa, e dada a força dessa água, os três caíram para dentro do buraco! - Afirmou o tenente, tendo a certeza que o acidente ocorreu como ele pensara.
- O que faremos? Vamos descer lá embaixo atrás deles? - Questionou Colle.
- Vamos voltar para o QG e encerrar essa ordem de serviço. Conversarei com o general e veremos o que iremos fazer. - Disse Saul, dando as costas para o buraco sem expressar nenhuma emoção.
- Mas tenente, tem uma chance de...
- Colle, é uma ordem! Vamos voltar para o QG e veremos como prosseguir com isso! - Disse Saul, irritado.
- Como quiser, tenente. - Concordou Colle por hora, batendo continência.
Sem dizer mais nenhuma palavra, Colle seguiu com Saul para a saída, onde retiraram as roupas na entrada do construfalso e desligaram os holofotes no quadro de energia, pegando uma fita amarela tracejada no armário da entrada, passando na porta do local.
- Tenente Saul, sargento Colle, por que da fita? - Questionou Nicolas, surpreso.
- Cabo, não disse que estava dispensado? - Questionou Saul, friamente.
- Mas tenente Saul, eu quero saber como tenente Rael está! - Protestou Nicolas.
- Soldado Nicolas, isso é assunto para o general agora. Retire-se para seu leito, tome um banho e descanse! É uma ordem magna! - Ordenou Saul, com Colle apenas observando sua arrogância momentânea, enquanto Nicolas parecia ter se assustado com a mudança de atitude de Saul.
- Senhor, sim senhor! - Disse Nicolas, obedecendo-o.
- Colle você também, está dispensado. - Disse Saul, parecendo recuperar seu estado tranquilo.
- Sim, senhor. Qualquer coisa, ligue. - Disse Colle, se sentindo decepcionado.
Se afastando dos dois soldados superiores, Nicolas subiu na caminhonete e seguiu com ela para seu dormitório. Logo após sua saída, Colle se afastou do local como ordenado por Saul, seguindo para seu dormitório. A situação provavelmente teria um desfecho complicado, restando para os dois soldados descansarem com seus próprios pensamentos, enquanto o tenente Saul buscava alguma ideia do que fazer com o general Vincent Fox.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carnaged Almas Contaminadas
Научная фантастикаNo fatídico dia de 24 de dezembro de 2029 Bryel Personi viu seu mundo ruir enquanto celebrava o natal com sua esposa Dominie. Ao ouvir um pronunciamento de que um enorme grupo protestante em defesa dos animais havia invadido todos os laboratórios da...