Arco 2: Sem Muros*

1 0 0
                                    

Caindo por uma ruptura no sistema de esgotos em que Bryel, Dalton e o Tenente Rael limpavam, os três sobreviventes foram arrastados para uma cratera profunda. Recobrando a consciência aos poucos sobre uma escuridão voraz, Bryel foi o primeiro a despertar em meio aquela água suja e escombros.

- Aiai, minha cabeça. Onde eu estou? - Questionou Bryel, no escuro. - Já sei, aqui está na calça de baixo. - Disse Bryel, procurando um objeto. - Que haja luz! - Disse o rapaz, iluminando o local com a lanterna de seu celular, olhando para os arredores do local com água corrente.

Ao iluminar a região, Bryel revelou que o local era um enorme aqueduto subterrâneo. Com a água suja caindo pelo buraco lá do alto, a mesma caia na lateral seca dele, mesclando-se com o manancial que ali escorria. Olhando para o meio dos escombros novamente, Bryel encontrou Dalton próximo de onde ele caiu, com sua mão e cabeça quase dentro do rio que ali corria. A surpresa para o rapaz foi ver Rael caindo logo atrás, se preparando para o impacto com o chão, fruto de seu treinamento militar.

- Meu Deus, isso é... Loucura! - Disse Bryel, arrastando Dalton para longe do possível local de queda de Rael, executando a ação a tempo, enquanto Dalton recobrava a consciência.

- Argh, essa foi complicada! Não é tão alto, mas pode ser uma queda mortal! - Disse Rael, se levantando do chão enquanto sacodia a poeira.

- O que você está fazendo aqui? Pulou atrás de nós? - Questionou Bryel, dando apoio para Dalton, que estava meio zonzo.

- Escorreguei sem querer. Caimos por uns cinco metros pelo menos, você não se machucou né? - Questionou Rael, se aproximando de Bryel.

- Cai em uma coisa macia... Merda!!! - Gritou Bryel ao olhar para o local de sua queda, revelando que o mesmo havia caído em um corpo obeso em estágio de decomposição, tendo espalhado parte da sujeira para os lados.

- Santo fast-food que salvou sua vida! E Dalton? Como ele está? - Questionou Rael, pegando uma lanterna em seu bolso, iluminando a pupila de Dalton.

- Dilatou, ele está bem. Sorte dele não ter quebrado o crânio na queda! - Disse Rael.

- Onde estamos... Eu morri? Aqui é o inferno né, por que não estou vendo nenhum... Nenhum anjo! - Disse Dalton, parecendo bem.

- Acho que ele está bem. E não, estamos em um tipo de túnel ou sei lá! Tem esse rio passando também. - Apontou Bryel com a lanterna do celular.

- Não sabia da existência desse aqueduto subterrâneo. Como disse, caímos por mais ou menos cinco metros, sendo um milagre estarmos vivos! Minha musculatura machucou um pouco com o impacto, por isso me preocupo com Dalton. O que temos que fazer por hora, é sair daqui! - Disse Rael, observando a área com sua lanterna, tirando a máscara e o óculos fora para respirar melhor.

- Por que tirou a máscara? É seguro? - Indagou Dalton, parecendo ter recuperado sua sanidade.

- Dalton, você está bem? - Questionou Bryel, preocupado.

- Sim, com dor nas costas e no pé, mas estou bem. Acho que não quebrei nada! - Disse Dalton, fazendo um auto exame em si mesmo.

- Perfeito. Tem duas lanternas reservas aqui comigo, que por sinal, pensei que teria alguma utilidade caso os refletores apagassem! - Disse Rael, dando uma lanterna para Bryel e outra para Dalton. - Dá para prender elas no bolso do macacão, facilitando a visão! - Disse Rael, posicionando a dele como havia dito para Bryel e Dalton.

- Entendi. Vou guardar meu celular e arrumar isso! - Disse Bryel, guardando o celular no bolso da calça de baixo, arrumando a lanterna em seguida no bolso do peito do macacão.

Carnaged Almas ContaminadasOnde histórias criam vida. Descubra agora