Tendo feito uma nova amizade, logo após seu primeiro "fracasso" em um trabalho, Bryel agora podia contar com Dalton naquele mundo maluco que surgira, sendo este um passo a mais para ajudá-lo em sua perda.
Seguindo ao QG com Dalton para buscar seus cartões de mantimentos, os dois foram conversando mais e mais, se conhecendo aos poucos.
- Então você trabalhava no porto antes de tudo isso? Legal! Bom, eu trabalhava em uma loja de roupas como estoquista. - Disse Dalton, um pouco desanimado.
- É um bom emprego. Já trabalhei, o que não gostava era do horário, e de pegar ônibus! Bom, acho que nunca mais vou pegar outro ônibus na vida agora! - Disse Bryel, de forma animadora.
- Nem carro, nem moto, nem bike. Bom, bicicleta é suicídio né, os zumbis te derrubaram fácil! - Comentou o rapaz.
- Pior. Ah essa conversa está boa! Ficaria melhor com um refrigerante de cola ou, uma cerveja, caso você beba! - Comentou Bryel.
- Não gosto de cerveja. Na verdade, por causa do medicamento de ansiedade que eu tomava, nem podia. Quando terminei o tratamento, já não suportava o gosto! - Lembrou Dalton, de seus dias de luta.
- Quem sabe um dia, você pode tentar novamente. Ah, chegamos no QG! - Disse Bryel, vendo que haviam chegado ao local desejado, um antigo estabelecimento cinza sem fachada montado para ser o Escritório da Zona de Quarentena 04.
- Bom, hora de pegar o que é nosso por direito! - Disse Dalton, entrando na frente.
- É. - Concordou Bryel, entrando no QG e se direcionando direto ao oficial ruivo que lhe deu o trabalho.
- Viemos buscar nossos cartões, aqui está o carimbo de conclusão! - Disse Dalton, entregando o recibo de serviço para o militar.
- Certo, você recebeu dez cartões de refeição, como prometido. - Disse o oficial, separando os cartões de dentro da gaveta e entregando para Dalton. - Gaste com cautela! - Lembrou o oficial. - E enquanto você? Ah eu me lembro, do serviço de limpeza! Bom, você receberá vinte e cinco cartões, devido ao zumbi reportado no local. - Contou o militar, já tendo separado os cartões de Bryel enquanto o mesmo se aproximava da mesa.
- Vinte e cinco? Achei que seria trinta. - Disse Bryel, recolhendo seus cartões, lembrando da promessa anterior feita pelo militar ao pegar o serviço.
- Seriam, mas foi feita uma nova contagem para não haver ostentação de cartões por aí! Agora cada serviço paga no mínimo dois a cinco cartões. Serviços com corpos animais valerá dez, corpos humanos quinze e zumbis vinte. Dei cartões a mais para os dois de cortesia, peço perdão por tal transtorno! - Disse o militar, não aprovando nem desaprovando as novas ordens.
- Está certo. Vamos Bryel, acho que vou atrás de umas bebidas geladas! - Disse Dalton, meio decepcionado.
- Temos uma praça de alimentação no Mercado Festday, agora Centro de Distribuição de Mantimentos, CDM, a duas quadras daqui! - Apontou o soldado.
- Obrigado oficial, volto mais tarde para outro serviço! - Disse Bryel, batendo no ombro de Dalton para tentar consolá-lo.
Sentindo-se ambos passados para trás após serviços árduos, Bryel seguiu com Dalton até o mercado, disposto a procurar algum lanche ou refeição para fazerem enquanto trocavam uma ideia. Apesar do luto carregado após perder Dominie, Bryel usou suas habilidades adquiridas de um Curso de Gestão Emocional dado pelo pessoal de seu serviço pós-apocalipse e tentou animar o rapaz.
- Dalton, ao menos, ele deu cartões cortesia para nós. Se não for problema para você, eu pago a refeição e a bebida no Festday... Quero dizer, no CDM! - Disse Bryel, animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carnaged Almas Contaminadas
Science FictionNo fatídico dia de 24 de dezembro de 2029 Bryel Personi viu seu mundo ruir enquanto celebrava o natal com sua esposa Dominie. Ao ouvir um pronunciamento de que um enorme grupo protestante em defesa dos animais havia invadido todos os laboratórios da...