Seguindo novamente até o QG da Zona de Quarentena 04, Bryel e Dalton estavam dispostos a fazer o possível para encontrarem um pouco de diversão naquele novo mundo, e por hora tal diversão eram as comidas com prazo de validades curtos, tendo direito as mesmas uma vez por dia, pagando-as com seus cartões de alimentação.
Entrando no local, um militar logo os viu, atendendo-os imediatamente. O mesmo rapaz de trinta e poucos anos, ruivo, dos olhos verdes que atendeu Bryel anteriormente.
- Vocês de novo? Suponho que estão em busca de serviços novamente né? Tenho alguns ali no quadro, tudo pagando de cinco a oito cartões, devido serem serviços tranquilos! - Explicou o militar.
- Organização de estoques, queima de dejetos, separação de materiais recolhidos e preparação de refeições. Qual é o melhor Bryel? - Questionou Dalton, após ler o quadro de avisos.
- Quantos ainda conseguimos fazer por hoje é uma pergunta melhor, Dalton. - Respondeu Bryel.
- Devido ao toque de recolher das sete horas, vocês podem pegar mais dois serviços. Como vão três cartões de refeição por dia, não estamos restringindo ninguém quanto ao número de trabalhos que cada um possa fazer, então aproveitem a oportunidade Bryel e Dalton! - Explicou o militar.
- Mais dois né? Deixe-me ver...
Bryel moveu seus olhos pelo quadro e logo escolheu o primeiro serviço, só fazer uma leve reflexão do que seria mais rápido e pouco cansativo para eles naquele momento.
- Preparação de refeições e separações de materiais! - Escolheu Bryel. - Alguma outra ideia, Dalton?
- Como não pegou queima de dejetos, estou feliz com a escolha! - Respondeu Dalton, mostrando que o mesmo tinha suas preferências.
- Certo. Vou fazer a requisição para os dois serviços e depois de concluir eles passem aqui! - Disse o militar, separando os papéis. - Comecem pela refeição, como a cozinha é no CDM, é um caminhão mais perto. Depois sigam duas ruas a direita do CDM para o serviço de separação, na loja de tecidos que esvaziamos para fazer de depósito! - Disse o soldado, entregando os papéis preenchidos para Bryel e Dalton, que os guardaram em seus bolsos.
- Certo, vamos lá Dalton! Valeu soldado. - Agradeceu Bryel, se direcionando para a saída.
- Tenente Rael, pode me chamar de Rael! - Disse o militar, apresentando seu nome para Bryel.
- Obrigado, tenente Rael! - Terminou Bryel, saindo daquele estabelecimento.
Tendo escolhido junto a Dalton dois novos serviços, os mesmos seguiram em direção ao primeiro. Conversando alguns assuntos triviais no caminho, eles observavam a energia de luto que as pessoas tinham, sentadas nos beirais do apartamento e calçadas, ainda tentando se consolarem. Bryel então olhou para um homem entristecido vendo um a foto, pensando se era certo seguir em frente, guardando no fundo de seu peito o sentimento de perda por Dominie.
- Algum problema Bryel? - Questionou Dalton, preocupado.
- Ah, não. Eu só, tive uma pequena recaída, mas já estou melhor! - Disse o rapaz, mostrando-se ser resiliente.
- Bom, o CDM está ali na frente, então bora trabalhar um pouco! - Disse Dalton, batendo nas costas de Bryel para animá-lo.
Sorrindo, Bryel entrou no Centro de Distribuição de Mantimentos, o antigo supermercado gourmetizado da rede Festday. Seguindo até o balcão da cantina, eles apresentaram ao atendente a requisição de serviço, pegando as requisições para ver corretamente do que se tratava.
- Requisição de serviço para a cozinha né? Bom, a Rachel vai guiar vocês melhor. Ao todo, são cinquenta marmitas para cada um dos inscritos montar. Como estamos atrasados e com um a menos, vamos pedir para que montem setenta refeições! Alguma objeção? - Questionou o militar de nome Sargento Hermes, o mesmo que atenderá Bryel e Dalton a pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carnaged Almas Contaminadas
Science FictionNo fatídico dia de 24 de dezembro de 2029 Bryel Personi viu seu mundo ruir enquanto celebrava o natal com sua esposa Dominie. Ao ouvir um pronunciamento de que um enorme grupo protestante em defesa dos animais havia invadido todos os laboratórios da...