Após Bryel fazer amizade com outro sobrevivente de nome Dalton, os dois passam a buscar uma forma de se distraírem na zona de quarentena, realizando serviços para os militares em troca de cartões, para comerem alimentos bons e industrializados, antes que os mesmos vençam. Cumprindo mais um serviço ao final do dia, os dois sobreviventes se deparam com zumbis, com Bryel partindo para cima deles como um louco. Eliminando a ameaça, os dois são parados por um comboio que os viu em ação, com os dois sendo presos por quebrarem a regra do toque de recolher.
- Comboio Alfa-Hog reportando. Estou levando ao centro de triagem dois cidadões que infrigeram a lei do toque de recolher, sendo capturados em combate contra infectados. - Reportou o motorista da caminhonete militar, um homem negro, sério, de olhos castanhos claros e capacete militar cobrindo seu cabelo raspado, parando próximo a um dos portões de inspeção.
- Alpha-Hog, você está ciente de estar deixando a Zona Branca de Ligação para entrar em uma Zona Cinza, a Área de Triagem Sul, e seus possíveis riscos que esse local pode oferecer para você, sua tropa e esses dois cidadãos? - Questionou a voz pelo comunicador fora da caminhonete, vinda de um soldado dentro da cabine do portão.
- Estou! - Respondeu o militar.
- Acesso autorizado. Por favor, prossiga imediatamente para a entrada 03 do centro de triagem. No momento estamos terminando de verificar alguns sobreviventes que chegaram em um caminhão, então terá que aguardar alguns minutos! - Alertou o outro militar, com o portão da zona cinza se abrindo.
- Afirmativo. Obrigado soldado! - Agradeceu o militar, seguindo para o local indicado.
Seguindo para o local destinado, os militares pararam a caminhonete, descendo Bryel e Dalton, os levando com toda a cautela até um corredor de grades, em direção a uma sala de espera separada de outro cômodo parecido, onde tinha uma fila de sobreviventes assustados, provenientes do caminhão mencionado pelo soldado da guarita. Enquanto os sobreviventes eram direcionados um de cada vez para uma cabine, Bryel e Dalton ficavam extremamente ansiosos, vendo que tudo o que estava ao redor deles eram os três militares da a caminhonete de antes.
- Será nosso fim, Bryel? - Questionou Dalton, ao mesmo tempo que dois soldados tiravam uma senhora a força da cabine, a arrastando para uma sala escura.
- Me soltem, essa mordida é de cachoro, não é de zumbir! - Gritou aquela velha, tentando se soltar.
- Meu Deus! - Disse Bryel, horrorizado.
- Silêncio por favor. A vez de vocês irá chegar em breve! - Disse um dos soldados, um branco, loiro, de olhos cor de mel.
- Tsc, isso vai ser uma enorme perca de tempo. - Murmurou Dalton.
O tempo naquele lugar transcorreu lentamente. Com o último sobrevivente sendo examinado, chegou a vez de Dalton e Bryel, logo que um médico abriu o portão do lado deles.
- Cidadão 025 Bryel Personi e 037, Dalton Gouver, por gentileza, me acompanhem. - Disse o militar com jaleco médico, com os dois sobreviventes sendo guiados pelos soldados para dentro da cabine.
No local, os soldados os deixaram com outros dois vestindo armaduras de combate pesados, com o médico entrando em um tipo de gaiola, se trancando nela. Ao garantir a segurança, um dos militares de armadura pegou a chave das algemas com o soldado do lado de fora e soltou Bryel e Dalton, com o outro amadurado mirando seu rifle na direção dos dois.
- Tirem toda a roupa vocês dois, e façam o que eu pedir! - Ordenou o médico.
- Acho que não temos escolha. - Disse Dalton, desabotoando sua calça jeans.
Obedecendo ao médico, os dois ficaram totalmente nus, copiando alguns movimentos que o médico os instruiu a fazer, encerrando o processo com o soldado de armadura iluminando em suas pupilas uma lanterna, além de medir a temperatura deles com um termômetro de mão após o processo.
- Pupilas dos dois ok. Temperatura do 025 36,7º, do 037 36,4º! - Reportou o soldado.
- A princípio não estão infectados. - Disse o médico, anotando as informações em uma prancheta. - Podem se vestir, mas como comunicado a pouco pelo QG, preciso que me reportem o que estavam fazendo naquele beco fora do horário permitido de trânsito. Começando por Bryel e depois Dalton! - Disse o médico, pronto para colher o depoimento dos dois sobreviventes delinquentes.
- Bom, tudo começou quando optamos por...
Bryel e Dalton se vestiram novamente, com Bryel começando a explicar toda a história, sobrando para Dalton confirmar tudo o que ele havia dito. Com as análise completa, o doutor anotou tudo e decidiu liberar os dois.
- Bom, não terão cartões de refeições descontados pelo o que fizeram, mas no futuro devem evitar entrar em contato com infectados novamente para não sofrerem punições! Os oficiais que os trouxeram irão guiar vocês dois de volta para seus devidos apartamentos, onde aconselho que tomem banho e limpem o sangue dessas roupas. - Aconselhou o médico.
- Obrigado doutor, estamos gratos pela compreensão! - Agradeceu Bryel.
- É valeu, oficial. Pedimos perdão pelo ocorrido! - Desculpou-se Dalton, com ambos seguindo para a saída, sendo escoltados por um dos militares de traje protetor até a caminhonete de antes.
- Subtenente, esses dois estão liberados! Levem eles de volta até os apartamentos deles e garantam que os mesmos irão chegar em total segurança até a Zona Verde Alfa. - Ordenou o soldado.
- Afirmativo. Podem se sentar no mesmo banco que vieram, hoje deu de aventuras para os dois! - Ordenou o soldado, com Bryel e Dalton cumprindo a ordem.
Seguindo novamente para a zona anterior, os soldados deixaram Bryel e Dalton em seus respectivos apartamentos, com Bryel entrando em sua residência, tomando um banho e jogando as roupas para lavar, comendo um enlatado dos que tinha trazido com ele em sua mochila para a zona de quarentena.
- Que dia de bosta! Não queria ter envergonhado Dalton! - Reclamou Bryel, pensando alto.
Encerrando aquele dia de uma forma inesperada, restou para Bryel dormir, sentindo-se um pouco culpado por ter envolvido Dalton, seu único amigo naquele lugar, em uma situação tão constrangedora, não sabendo como reagiria ao ver ele no outro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carnaged Almas Contaminadas
Science FictionNo fatídico dia de 24 de dezembro de 2029 Bryel Personi viu seu mundo ruir enquanto celebrava o natal com sua esposa Dominie. Ao ouvir um pronunciamento de que um enorme grupo protestante em defesa dos animais havia invadido todos os laboratórios da...