Revirando o almoxarifado da sala de vigilância, o grupo havia encontrado alguns alimentos em bom estado para recuperar suas forças, além de algumas peças de metais e cordas, não dando bons resultados a varredura executada pelos três sobreviventes.
- E é isso, não achamos nada demais! - Comentou Dalton.
- Talvez. Dá para revistir essas partes nas nossas armas dessa forma... Pronto! - Mostrou Rael, fazendo algumas gambiarras para fortificar a pá dele.
- Interessante, isso causará mais danos nos zumbis! Vou copiar sua idea, Rael. - Disse Bryel, fazendo o mesmo em sua pá.
- E os pregos, se eu colocar assim, e assim... Legal! - Admirou Dalton, após revestir a parte metálica da pá com pregos, parafusos e restos metálicos.
- Não são lâminas, porém se tornaram ferramentas mais letais agora! - Disse Rael, abrindo uma das barras de cereais que encontrou. - Bom, hora de irmos! - Disse o militar de boca cheia, fazendo a frente.
- Isso vai ser interessante! - Disse Dalton, seguindo Rael.
- Espero que tudo de certo. Estou com um pressentimento estranho. - Disse Bryel para si mesmo.
Saindo da sala de vigilância, o trio seguiu em direção a saída vista por Rael nas câmeras. Encontrando mais ratos e ratazanas zumbis, o combate havia ficado mais fácil com as luzes acessas. Além dos roedores, não demorou muito para que um bando de morcegos zumbificados surgissem, tentando morder os sobreviventes.
- Malditos morcegos zumbis! - Gritou Bryel, dando uma paulada e tanto em um dos morcegos, o lançando contra a parede.
- Que saco, são muitos! - Reclamava Dalton, tentando evitar o rasante daqueles mamíferos alados.
- Tsc, não queria usar isso agora. - Disse Rael, destravando sua pistola, logo após a tirar de dentro da roupa de proteção. - Pragas voadoras! - Disse Rael disparando nos morcegos, eliminando mais quatro deles.
- E mais dois aqui! - Disse Bryel, acertando outros dois morcegos com sua pá, matando um e desnorteando outro, pisoteando sobre o mesmo antes que ele levantasse.
- Foram os dois últimos então. Não vejo mais nada! - Comentou Dalton, olhando os arredores.
- Aparentemente foi. Hora de continuarmos! - Terminou Rael, retornando a caminhada, com os dois sobreviventes o seguindo.
Continuando pelo túnel, enfrentando mais algumas ratazanas e morcegos infectados. Junto aos ratos, ratazanas de tamanhos consideráveis apareceram tentando os atacar, atraindo com todo aquele som alguns zumbis humanos perdidos.
- Ótimo, agora zumbis normais também? Malditos, morram! - Gritou Dalton, acertando a cabeça de um dos zumbis humanos.
- Isso já é demais. Dessa forma não venceremos sair daqui antes do anoitecer! - Disse Rael, eliminando outras duas ratazanas com chutes e golpes de pá.
- Eu acho que a solução é... Jogar eles na água! - Disse Bryel, derrubando um dos zumbis na água, que se afundou no meio do rio.
- Não pensei isso, serve para essas ratazanas também? - Disse Rael, chutando um dos infectados ratazanas para a água, porém a mesma conseguiu de certa forma nadar de volta até o solo. - Não deu bom. - Disse o militar, desapontado.
- É uma chance em duas possibilidades. Não custa tentar! - Disse Bryel, dando uma rasteira em um outro zumbi, o empurrando para a água. O infectado porém conseguiu de certa forma nadar, se segurando na borda do canal para se retirar da água. - Como pensei! - Comentou Bryel.
- Vamos fazer assim vocês dois: corram o máximo que puder, empurrando qualquer zumbi para longe. O tempo que eles perdem tentando se levantar, é o tempo que nós afastamos deles! - Ordenou Rael.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carnaged Almas Contaminadas
Science FictionNo fatídico dia de 24 de dezembro de 2029 Bryel Personi viu seu mundo ruir enquanto celebrava o natal com sua esposa Dominie. Ao ouvir um pronunciamento de que um enorme grupo protestante em defesa dos animais havia invadido todos os laboratórios da...