Comando Inundado*+

0 0 0
                                    

Conseguindo encontrar um almoxarifado naquela sala de vigilância do canal subterrâneo, o trio de sobreviventes buscou por possíveis armamentos, antes de continuarem sua jornada por dez quilômetros rumo a saída do canal.

Buscando se equipar com o que podiam, na superfície o sargento Saul seguia de encontro com o General Vincent Fox, na tentativa de estabelecer um resgate ao Tenente Rael e os dois sobreviventes perdidos. Entrando na Área Oliva da Zona 04, onde o General Vincent Fox se encontrava, Saul passou pelos soldados em treinamento até um loja de penhoras desativada, onde servia de escritório e alojamento para o general, protegido por dois soldados na frente.

- Segundo-Tenente Saul pedindo para entrar. Tenho um assunto emergencial para resolver com o General da Tropa ZQ04, vulgo Águias Rasantes! - Reportou Saul, aos militares da porta.

- Permissão concedida, Segundo-Tenente! - Disse um dos soldados, permitindo a passagem de Saul.

- Obrigado, soldado! - Bateu Continência Saul, antes de entrar no recinto.

Pegando o walkie-talkie de Rael em mãos, Saul entrou no local, se direcionando até o general, que estava observando aquela área pela janela do segundo piso, pensativo.

- General, Segundo-Tenente Saul reportando! - Disse Saul, batendo continência a seu generak.

- Diga, soldado! O que tem para me reportar, para vir até aqui pessoalmente? - Questionou o general, um homem negro de porte alto, vestindo boina verde, cabelo raspado e olhos castanhos frios, sendo um homem de expressão séria que comunicou aos sobreviventes as regras da Zona 04 no primeiro dia que os mesmos foram alocados.

- É sobre o serviço de limpeza dos esgotos, senhor. O Tenente Rael Scottman e os dois sobreviventes auxiliares Bryel Personi e Dalton Mion se encontram desaparecidos. Averigue junto ao Sargente Colle a área de serviço, e devido a uma cratera que surgiu no local, acredito que eles caíram nela! - Reportou Saul.

- Como assim cratera, Segundo-Tenente? Ela já estava lá, não estava? - Indagou o general.

- Não. Apareceu depois que começaram a obstruir os esgotos, pois quem montou os holofotes e marcou as áreas para desobstrução foi justamente eu! - Explicou Saul com suas palavras.

- Entendo. O que deseja que eu faça, Segundo-Tenente? Tampe o buraco com cimento? Mande alguém pular lá dentro, arriscando sua vida atrás de meros corpos? Ou talvez gritar pelo nome deles para ver se estão vivos? - Questionou o General.

- Não, eu só achei que... Certo, como desejar general. - Disse Saul de cabeça baixa, já entendo que o general Vincent não aceitaria a proposta de resgate.

- Não é minha culpa, tenente. Perdi muitos homens bons no dia do estouro da Hiperpandemia! Perdi mais dois em confronto hoje contra aquelas aberrações ressuscitadas no portão norte para alocar mais sobreviventes em nossa jurisdição! Sabe o que é pior que isso? É o fato de que tenho que ter todo o cuidado com o que nos resta de contingente militar. O General Primeiro teve que dividir todas as tropas de Elbriel como pôde, não possuindo mais nenhum soldado que eu possa atribuir para nos ajudar na zona 04. Sei que toda a vida militar ou sobrevivente é preciosa, porém receio que não há nada que possa fazer para salvar Rael, Bryel e Dalton! - Explicou o General.

- Entendi. - Disse Saul, meio desapontado com a situação atual.

- Mais alguma coisa, Segundo-Tenente?

- Não general.

- Perfeito. Se lhe serve de consolo, alguns mapas antigos que encontrei revelam a presença de um profundo rio subterrâneo, que pode ou não ter amortecido a queda dos três!- Explicou o general, deixando Saul um pouco mais esperançoso. - Faça o que quiser por sua conta em risco com essa informação. Segundo-Tenente Saul, dispensado! - Disse o general, voltando-se para a janela novamente.

- Segundo-Tenente Saul, se retirando! - Disse Saul batendo continência novamente, seguindo para a porta em seguida.

Tendo a autorização de uma operação de resgate negada, Saul saiu um pouco entristecido do quartel. Apesar de tudo, uma informação dada pelo General da Tropa responsável pela Zona de Quarentena 04 o deu certa esperança. Sem poder fazer nada a respeito, restava para o tenente Saul apenas ter fé que o trio desaparecido estava vivo e em segurança.

Carnaged Almas ContaminadasOnde histórias criam vida. Descubra agora