24 de Agosto de 2020 - Segunda-feira
Acreditem se quiser, mas Taehyung passou quase seu final de semana inteiro na companhia do casal.
Eles passaram boa parte do sábado juntos, saíram para almoçar e conversaram bastante sobre a noite anterior na piscina do prefeito. Falaram sobre o assunto envolvendo Mark também, imaginando que deviam se preocupar caso o citado seja realmente solto em liberdade condicional enquanto espera um novo julgamento.
Aparentemente, Yoongi e Hoseok também estão tão apreensivos quanto Taehyung com toda essa história.
O resto do fim de semana de Taehyung, depois que foi deixado em casa, ele ficou pensando o quanto foi agradável estar com Yoongi e Hoseok. Ele não se sentiu mal em estar perto deles, ao contrário disso.
Porém, não sabe como interpretar essa mudança em seus sentimentos. Então, apenas resolveu os ignorar.
― Bom dia ― Lisa o cumprimenta sentando-se na cadeira atrás do moreno.
Taehyung não responde, apenas acena com a cabeça, parecendo muito concentrado em algo no celular.
A menina entende que ele não está em um dia bom, então o deixa em paz temporariamente.
A amizade deles ainda está meio abalada desde a briga que tiveram sobre limites sendo ultrapassados e sobre o relacionamento de Yoongi e Hoseok que foi a pauta central da discussão. Porém, ao menos estão se falando e agindo como amigos novamente, e não se ignorando como antes.
Taehyung entende agora que Lisa estava certa em algumas coisas que disse naquele dia. Assim como a menina sabe que pegou um pouco pesado com o amigo, Taehyung estava passando por um momento infeliz e muito delicado, ela devia ter sido mais compreensiva.
Sem contar que Lisa também sabe sobre a bipolaridade do amigo. Ninguém precisou contar nada para que notasse as sutis ou alarmantes mudanças de humor de Taehyung ao longo do tempo que o conhece e convive dentro e fora do colégio. Na verdade, Lisa lida com a bipolaridade todos os dias em casa. Sua mãe também é bipolar, foi diagnosticada um pouco depois de tê-la. Então, não é algo novo para a garota e muito menos fácil de lidar. Porém, por ter convivido sua vida toda ao lado da mãe bipolar, tem a experiência nas costas.
― Oi ― Jungkook os cumprimenta assim que chega, juntamente com Hoseok.
Jeon ocupa a cadeira perto de Taehyung.
― Tae, toma. Você esqueceu no carro do Yoonie ― Hoseok tira o casaco da mochila entregando ao amigo.
― Valeu ― pega o que é seu e guarda.
Lisa e Jungkook trocam olhares sem dizerem nada, mas pensando a mesma coisa. Hoseok caminha até o lugar vazio ao lado de Lisa e se acomoda.
― Por que o casaco dele estava no carro do Yoon? ― a menina pergunta em voz baixa para ele. Sua curiosidade falando mais alto.
― Porque fomos almoçar no sábado e ele esqueceu dentro do carro ― responde simplista.
― Vocês três foram almoçar juntos? ― parece não acreditar.
O acastanhado suspira.
― Sem perguntas, ok? ― pede.
Lisa assente, respeitando o desejo do amigo.
A turma inteira fica em silêncio quando o professor entra na sala.
Quando finalmente são liberados para o intervalo, alguns tempos de aula depois, os alunos juntam suas coisas e saem da sala apressadamente. Jungkook e Hoseok vão direto para o refeitório, já Taehyung diz aos amigos que vai dar uma passada no banheiro antes.
O rapaz até passa pelo banheiro, mas acaba não entrando e segue outro caminho. Sobe as escadas que leva ao terraço do colégio. Aquele lugar traz inúmeras lembranças a Taehyung. Foi onde passou boa parte do seu tempo livre na companhia de Yoongi.
Sente falta daquele tempo que não vai voltar.
― Imaginei que fosse te encontrar aqui ― ouve a voz suave de Lisa.
― Me seguiu? ― pergunta sem encarar a garota.
― Achei que fosse gostar de uma companhia. ― responde.
Taehyung levanta o olhar finalmente encarando-a.
― E como deduziu isso?
― Algo está o incomodando, por isso veio até aqui, mas não necessariamente significa que queira ficar sozinho. ― diz.
― E como sabe? ― arqueia a sobrancelha.
― Eu só sei.
Lisa encosta de costas viradas para a mureta ficando ao lado do rapaz.
― O que você quer, Lisa? ― a pergunta.
― Nesse momento apenas me desculpar. ― sua resposta o surpreende. Ele estreita os olhos encarando-a desconfiado. ― Me desculpar por não ter sido compreensiva no passado. Por não ter sido uma boa amiga e o apoiado em alguns momentos que você realmente precisava de alguém do seu lado. Eu sinto muito mesmo, Tae.
― Por que isso agora? ― não compreende as ações da garota.
― Porque eu acho que eu te devia uma desculpa decente. ― explica. ― Eu não tenho ideia do inferno que você tenha passado, só imagino que foi difícil de lidar com o turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Novamente, eu sinto muito por não ter estado ao seu lado, e apenas ter o julgado. Eu acima de qualquer um devia ter entendido você.
― Não, não devia. Não era sua obrigação ― vira o rosto.
― Tae ― ele a encara novamente ― Era o mínimo como sua amiga e cunhada ter ao menos dado a você o amparo que precisava.
― Já foi. Tá tudo bem agora. ― fica inquieto, desviando o olhar outra vez.
― Não, não parece que está. ― discorda.
― O que foi que deu em você hoje, em? Está agindo muito estranha para meu gosto. ― faz uma careta.
A menina apenas dá risada.
― Eu realmente queria me desculpar com você dessa forma a um tempo. ― diz.
― Ok. Está desculpada.
― Não seja assim.
― Assim como?
― Indulgente demais. ― responde e de quebra o aconselha ― Não tolere ou perdoe tão facilmente se você se desagradar com as atitudes de terceiros para com você. Seja mais firme.
― Então é para eu não a perdoar, é isso que está dizendo? ― arqueia a sobrancelha com um sorrisinho discreto.
― Não, seu bobo ― solta um risinho ― Você me entendeu.
O moreno sorri desviando o rosto e encarando o pátio do colégio lá embaixo.
✧✧✧
♡ Oie pessoal! ♡
Tudo bem com vcs? Espero que sim
Eu sinto muito por ficar sumida e sem postar capítulo
Mas a explicação é que estou temporariamente sem meu notebook, meu carregador deu defeito. Por eu usar outro lugar pra escrever minhas histórias antes de passá-las para cá, não estava conseguindo corrigir capitulos apropriadamente
Quem escreve sabe o quanto é complicado fazer pelo celular quando se trata de capítulos longos, por essa razão fiquei sem postar todo esse tempo
E mesmo sendo Domingo, decidi fazer um agradinho para vocês
Espero que gostem desse capítulo, sei que foi curtinho, mas prometo que o próximo será maior
♡ Tenham um ótimo domingo! Beijinhos ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Love Dependence 2 {Taeyoonseok}
FanfictionO triângulo amoroso mais querido está de volta A atração e o desejo dos protagonistas estão mais fortes do que nunca Com uma pitadinha de obsessão, paixão e muito tesão acumulado *long fic* Playlist Spotify: https://open.spotify.com/playlist/7gPAs...