Capítulo 19

347 31 5
                                    

30 de Agosto de 2020 - Domingo

― Ainda bem que paramos para comer algo ― diz Lisa.

― Pois é, estou morrendo de fome também ― Jungkook se manifesta, abrindo a porta da lanchonete para que as meninas entrem primeiro.

― Vão pegando uma mesa que eu preciso urgentemente fazer xixi ― a loira diz, puxando Lisa com ela na direção do banheiro.

Os meninos caminham até uma mesa afastada que é colada na vitrine da lanchonete. Se acomodam nos bancos acolchoados. Hoseok encosta a cabeça no vidro fechando os olhos.

― Está tudo bem, Hobi? ― Taehyung repara que há algo de errado com o amigo desde que saíram da festa.

Ou melhor, Hoseok anda estranho o mês inteiro se não mais que um mês.

― Ainda é o lance com seus pais que anda te incomodando tanto, cara? ― Jungkook também quis saber.

― Isso também, digo, boa parte é por causa disso ― suspira, abrindo os olhos e encarando seus amigos. ― Eles finalmente entraram com os documentos do divórcio. Mas não é isso que me incomoda mais, e sim o fato que eu tenho que escolher com qual deles quero ficar e anunciar para o juiz e os advogados minha decisão. Eles me deram o poder da escolha, mas sendo bem sincero não quero ter que escolher.

― E nem precisa, amigo. Hoje em dia existe guarda compartilhada ― Jungkook fala.

― Exato, Kookie tem razão. Você pode muito bem ficar um tempo com cada um deles. Só eles entrarem em um acordo ― Taehyung acrescenta.

― O problema é que minha mãe vai voltar para a cidade natal dela. ― revela, pegando os meninos de surpresa.

― Então você não tem muita opção a não ser ficar com seu pai. É isso que está te deixando chateado? Saber que vai ficar longe da sua mãe e do seu irmãozinho que está por vir ― Taehyung indaga, deduzindo precipitadamente.

Hoseok não responde de imediato, dando a margem para que Jungkook entenda as entrelinhas por trás do seu silêncio.

― Você está pensando em ir com ela, não é? ― Jungkook adivinha.

Taehyung na mesma hora arregala os olhos não acreditando que seja isso.

― Que, como assim? Você quer ir com ela para o Japão? O Yoongi sabe disso? ― questiona em uma entonação estranha.

― Sabe, ele estava lá quando minha mãe nos contou e fez o convite ― responde.

― E o que ele disse sobre você optar por ir com ela? ― arqueia a sobrancelha.

― Ele a princípio não disse nada. Mas quando chegamos no seu apartamento sentamos para conversar, porque eu realmente queria saber o que ele achava. ― começa a contar ― Afinal, minha mãe convidou não apenas a mim, mas ele também para morar com ela no Japão.

Taehyung solta um riso preso, não acreditando no que está ouvindo.

― E ele vai com você? ― a pergunta parte de Jungkook. De relance o mais novo olha na direção de Taehyung percebendo a maneira como o amigo ficou com a notícia.

Hoseok suspira alto antes de responder.

― Não. Ele não vai se eu decidir ir ― revela, chocando um pouco seus amigos.

Jungkook poderia apostar que o Min iria sem nem pensar duas vezes. Porém, Taehyung, e até mesmo Hoseok já sabiam que Yoongi em hipótese nenhuma largaria a vida que tem ao lado do irmão, muito menos faria o irmão ir com eles. Jungwon tem uma vida em Busan e Yoongi prioriza a felicidade do irmão acima da própria.

In Love Dependence 2 {Taeyoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora