Capítulo 2

588 44 3
                                    

Os rapazes andam um pouco até chegarem em frente a uma cafeteria.

Yoongi adentra o estabelecimento, sendo acompanhado do mais novo que o segue até uma mesa alta no canto da cafeteria.

― É um lugar bonito ― observa o lugar ― Vem muito aqui no seu tempo livre? ― pergunta gostando realmente do ambiente. É um pouco pequena comparada às outras cafeterias espalhadas pelo campus da universidade, repara, mas ao mesmo tempo é bem decorada, arejada e aconchegante.

― Às vezes. ― responde, tirando sua máscara.

― Yoonie? ― uma das atendentes foi até a mesa deles sorrindo para o mais velho.

― Oi, Sabine ― sorri para a jovem.

Taehyung olha na direção da atendente ficando um pouco desconcertado com a beleza da garota. Sabine é uma jovem de pele negra, os fios de seu cabelo são cacheados e ela possui lindos olhos da cor castanho-mel, que contra a luz parecem até serem verdes. Sem contar que a menina possui um sorriso doce e ao mesmo tempo atraente por conta do piercing no smile e no canto do lábio inferior, que podem ser vistos através da máscara transparente que está usando. Analisando-a bem, Taehyung percebe que ela tem muitos outros piercings, sua orelha direita é toda furada e também possui um piercing na sobrancelha esquerda.

― Não sabia que tinha voltado do Brasil ― Yoongi comenta.

― Quase que não volto por causa dessa loucura toda ― responde a menina.

― Fico feliz em vê-la ― sorri.

― Igualmente ― devolve o sorriso. Pega seu bloco de anotações ― O que vão querer, meninos?

― Me traga aquele café com leite que me fez provar outro dia ― pede.

― Gostou mesmo dele ― sorri ― E para você, bonitinho? ― ela olha para Taehyung, que fica meio intimidado pelo olhar da menina.

― Apenas um suco de laranja, obrigado ― força um sorriso constrangido por ter sido chamado de bonitinho dessa forma tão espontânea.

― Ok, já volto com os seus pedidos ― sorri se afastando da mesa.

Taehyung acompanha a menina com um olhar curioso, admirando sua beleza e ao mesmo tempo sentindo uma pintadinha de inveja. Sabine é o que chamam de beleza exótica na Coréia. Sua estatura mediana e seu corpo escultural lhe dava um ar de poder e sensualidade sem nenhum esforço.

― Vocês são amigos? ― Taehyung pergunta.

― Fazemos uma aula juntos, além disso somos colegas de trabalho ― responde.

― De trabalho? ― parece confuso.

― Sim, eu trabalho aqui em meio período e em alguns finais de semana.

― Eu não sabia que tinha deixado a loja onde trabalhava antes.

― Era muito longe do campus, então não era viável para mim. ― explica.

― Hum ― apenas assente.

Um silêncio estranho percorre entre eles. Taehyung decide quebrá-lo por estar meio desconfortável.

― E como andam as coisas entre você e o Hoseok? ― pergunta, mesmo sabendo a possível resposta que irá ter.

― Ele anda meio ocupado ultimamente, eu também por conta da semana de prova que está chegando, mas as coisas vão bem entre nós. ― responde. ― E você e o Seokjin?

O mais novo desvia o olhar, suspirando. Mas antes que possa dizer algo, Sabine retorna com os pedidos deles. Yoon agradece a jovem, que apenas sorri se retirando. Percebendo que Taehyung ainda não o respondeu, o mais velho imagina que as coisas aparentemente não andam bem entre eles, então decide mudar de assunto.

― Hoseok disse que vocês dois vão tentar entrar na SKY e o Jungkook vai para a Yonsei no próximo ano. ― fala, recordando-se de ter ouvido o namorado falar sobre isso uma única vez, mas é um assunto neutro que pode usar.

― É, o padrasto do Jungkook se propôs a pagar os estudos dele, mas do jeito que ele está se saindo bem nos treinos e nos jogos do time de beisebol, tenho certeza que ele ganha uma bolsa esportiva ― comenta parecendo animado pelo amigo ― E quanto a SKY, desde pequenos foi o nosso sonho, meu e do Hobi, irmos estudar lá juntos. Ele sempre disse que a faculdade de Medicina Veterinária da SKY é uma das melhores.

― E você, o que pretende cursar, já sabe? ― pergunta.

O moreno faz um biquinho parecendo pensar a respeito.

― Na verdade eu estou em dúvida entre duas faculdades que quero muito tentar e ver como é ― comenta meio indeciso.

― Que seriam?

― Direito e Belas Artes. Eu sei, eu sei, totalmente diferente uma da outra. Mas sei lá, são duas áreas que acho que eu me sairia bem, sabe? ― diz animadamente, sonhando alto.

― Por que não experimenta fazer ambas ou até mesmo Artes Liberais? ― sugere.

― Artes liberais? ― franze a testa.

― Isso ― confirma e acrescenta ― Significa que você pode explorar um campo mais abrangente e com o objetivo de desenvolver conhecimentos gerais ao mesmo tempo em que fortalece suas habilidades em comunicação e senso crítico. Você vai abordar Lógica, Gramática, Retórica, Geometria, Astronomia, Música e Aritmética, exercícios que apelam ao intelecto. Acho que você se encaixaria bem nisso.

― Você acha? ― dúvida um pouco de si mesmo.

― Por quê, não? Afinal, se não der certo você pode mudar de curso depois do primeiro semestre. Então não custa tentar, né? ― diz.

― É, pode ser uma boa. ― assente parecendo concordar com a fala do mais velho. ― Jin disse que eu devia tentar Belas Artes, pois acha que eu não aguentaria nem o primeiro ano de Direito. Então, Artes Liberais pode ser uma ótima opção também.

― Taehyung, você deve cursar aquilo que deseja e te agrade. Não dê ouvidos ao que as outras pessoas acham. Eu só lhe dei uma recomendação, não quer dizer que deve seguir o que eu disse, mesmo eu sendo o mais velho. ― aconselha sabiamente.

― Não, eu sei ― sorri sem graça ― Mas o que você disse sobre esse curso faz sentido. Gostaria de tentar. Afinal, se não der certo eu posso mudar de curso no segundo semestre, não é?

Yoongi sorri de volta.

― Exatamente. ― confirma.

Os dois continuam conversando até que Taehyung recebe uma ligação de Seokjin, avisando que já saiu da biblioteca e está o esperando.

O mais novo se despede de Yoongi e vai apressado ao encontro do outro rapaz. 

In Love Dependence 2 {Taeyoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora