| 𝗡 𝗽𝗼𝘃'𝘀 | •
❛𝘕𝘢̃𝘰 𝘧𝘰𝘪 𝘥𝘦𝘴𝘴𝘢 𝘷𝘦𝘻❛
𝗘𝗡𝗤𝗨𝗔𝗡𝗧𝗢 𝗙𝗘𝗥𝗡𝗔𝗡𝗗𝗢 dirigia o seu carro com o maior cuidado, Letícia estava ao seu lado e não parava de o admirar com ternura e com um olhar apaixonado por ele. Eram esses momentos que Fernando gostava de passar ao lado de sua secretária, tê-la tão pertinho dele onde os dois podiam conversar à vontade. Ele passou a amar sua companhia e seu sorriso cativante, e por isso estava disposto a se sacrificar até mesmo a empresa só para ficar ao lado de sua amada para sempre. Letícia estava amando a viagem que estava fazendo com ele, mesmo que fosse apenas indo para o banco das Américas.
―― Seu Fernando, porque Omar não veio? ――Ela perguntou, do nada, enquanto estava olhando para ele.
―― A resposta é muito simples: Lety. ――Fernando sorriu olhando para ela―― É que ele não é inteligente igual a você. ――Os dois riram―― E também porque você tem uma boa relação com o doutor Lameiro.
Letícia parou de rir e Fernando ficou um pouco pensativo.
―― Quer saber eu vou ficar de olho nele. ――Ele comentou baixinho olhando para frente.
―― Por quê? ――Letícia perguntou sem entender direito a reação dele―― Você acha que ele não vai cumprir com as suas metas?
―― Hum. ――Ele sorriu, ignorando seus próprios pensamentos em relação ao doutor Lameiro ser muito gentil com a Letícia―― Hum...
𝗙𝗘𝗥𝗡𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗢𝗟𝗛𝗢𝗨 para sua amada que vestia um vestido verde-cana, acompanhado de um casaco marrom. "Ela está tão divina com essa roupa! Minha Lety quando vou poder gritar para o mundo que te amo perdidamente?" -Ele pensou, suspirando ao voltar com os pensamentos anteriores.
―― Tenho certeza que ele vai cumprir com as nossas metas. ――Ele respondeu, mostrando os dentes―― O doutor Lameiro vem nos ajudando desde que o meu pai Humberto Mendiola e os Villarroel fundaram a empresa.
―― Então não se preocupe, seu Fernando. ――Letícia sorriu o confortando―― Vamos conseguir o empréstimo!
―― Eu espero Lety. ――Ele sorriu para ela.
Educadamente Fernando abriu a porta do carro para Letícia que abriu um enorme sorriso, como se fosse a primeira vez que ele fazia isso para ela. Os dois seguiram lado a lado para dentro do banco, torcendo para que tudo desse certo.
―― Boa noite, senhor Mendiola! ――Disse a recepcionista, olhando atentamente para ele―― O doutor Lameiro espera por você lá dentro. ――Ela indicou a sala olhando meio estranho para Lety―― Podem ir! ――Em seguida ela riu.
𝗟𝗘𝗧𝗜́𝗖𝗜𝗔 𝗜𝗚𝗡𝗢𝗥𝗢𝗨 os olhares estranhos para ela, enquanto Fernando sentiu uma imensa vontade de tirar satisfação com a recepcionista que não havia cumprimentado sua amada. E antes que ele fizesse algo, foram surpreendidos pelo próprio doutor Lameiro que os convidou para entrar em sua sala. Fernando suspirou e em seguida olhou sorrindo para Letícia que estava confiante e aquilo o deixou feliz.
―― Boa noite, senhor Mendiola! ――Ele disse o cumprimentando com um aperto de mão―― Boa noite, senhorita Padilha! ――A cumprimentou com um beijo―― Ótimo que bom que vocês chegaram.
―― Somos pontuais cara doutor Lameiro. ――Fernando respondeu puxando a cadeira para que Letícia sentasse―― Aqui.
―― Melhor ainda. ――Ele respondeu risonho―― Senhorita Padilha, gostaria de um café?
―― Não doutor. ――Ela respondeu ajeitando os óculos.
―― Certo. ――Ele assentiu―― Então vamos entrar no assunto pelo qual chamei vocês aqui.
―― Só uma perguntinha. ――Fernando levantou a mão―― Por que não me ofereceu um cafezinho, hein doutor?
―― Ah, sim! ――Ele riu―― Queira me desculpar senhor Mendiola. ――Ele segurou o telefone―― Alô? Senhorita Magalhães traga um cafezinho para minha sala agora!
―― Que ótimo. ――Fernando resmungou mexendo no objeto que encontrou na mesa―― Lety tem certeza que você não quer um cafezinho?
―― Tenho sim seu Fernando hihihi.
―― Melhor que sobra. ――Ele respondeu rindo―― Então doutor Lameiro podemos conversar agora sobre o empréstimo para a Conceitos?
― Claro.―― Ele respondeu pegando uma pasta preta da gaveta do armário ao seu fundo―― Senhor Mendiola e senhorita Padilha lamento dizer que o banco não irá emprestar nada para a Conceitos por causa da dívida pendente.
―― É o quê! Como assim? ――Fernando gritou alterado―― Por favor doutor considere e nos dê mais uma oportunidade para crescer na vida. Sabe o quanto esse empréstimo é importante para a Conceitos? Sabe o que vai acontecer se não conseguimos? ――Ele se levantou da cadeira―― Por favor doutor faz isso pelo Humberto Mendiola, meu pai e seu amigo de vários anos.
―― Lamento muito Fernando, mas a sua empresa está devendo demais para os bancos. ――Ele respondeu―― Nem sabemos como vão os produtores.
―― O senhor não entende que... ――Antes que Fernando se alterasse mais um pouquinho, Letícia segurou o seu braço pedindo para que se acalmasse―― Obrigada Lety. ――Ele sorriu para ela―― Então já que o senhor não pode nos ajudar....
―― Lamento e desejo que a empresa dos Mendiola e Villarroel consiga se fortalecer aos poucos. ――O doutor respondeu estendendo a mão para ele―― Quem sabe da próxima?
―― Por nada doutor Lameiro. ――Fernando o cumprimentou meio triste―― É sempre um prazer te visitar mesmo que dessa vez não conseguimos o que desejavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙪 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙨𝙚𝙘𝙧𝙚𝙩𝙖́𝙧𝙞𝙖, 𝙇𝙚𝙩𝙮?
Fanfiction「Inspirado 𝗇𝖺 𝗇𝗈𝗏𝖾𝗅𝖺 𝗆𝖾𝗑𝗂𝖼𝖺𝗇𝖺, 𝖫𝖺 𝖿𝖾𝖺 𝗆𝖺́𝗌 𝖻𝖾𝗅𝗅a」 A eficiente secretária Letícia Padilha Solís é muito inteligente, esforçada e sonhadora. Após três anos de dedicação total ao seu trabalho ao lado do narcisista Fernando M...