| 𝗡 𝗽𝗼𝘃'𝘀 | •
❛𝘘𝘶𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘤𝘦 𝘰 𝘫𝘰𝘨𝘶𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘥𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘲𝘶𝘪𝘴𝘵𝘢❛
𝗙𝗘𝗥𝗡𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗘𝗡𝗧𝗥𝗢𝗨 na sala do vice-presidente enfurecido quase fazendo do pacote da batata frita um purê praticamente. Ele nem mesmo havia percebido que não havia entregado o pacote para Marta e que não importava mais nada, apenas que o Thomás sumisse da sua empresa.
―― Você viu aquilo? Eles estavam bem felizes na minha frente. ――Fernando disse irritado―― Eu já sei! Eu vou demiti-lo agora mesmo. O que você acha Omar?
―― Fernando você não pode fazer isso só porque está com ciúmes deles dois.
―― Ciúmes? Eu não estou com ciúmes. ―Os dois se encararam―― Eu só não sei o que eu estou sentindo agora!
―― Pois bem, você está com ciúmes da feiosa.
―― Você a chamou de que? ――Ele se aproximou pegando na gola da camisa do amigo.
―― Desculpa é que saiu sem eu perceber. ――Omar tentou se afastar do amigo, mas era difícil―― Eu não queria chamar ela de feiosa escutou? E eu tô me sentindo mal por te ver desse jeito irmão.
―― Vou confiar em você. ――Ele respondeu ajeitando o cabelo―― Fala para mim o que é que aquele cara tem que eu não tenho?
―― Fernando eu te falei que não era para se apaixonar! E você foi se apaixonar justamente pela pessoa errada?
―― A Lety não é a pessoa errada! ――Ele gritou estressado―― Você diz isso porque não a conhece como eu.
―― Hum. ――Omar se aproximou dele tentando o acalmar de algum modo―― Então por que você não me diz?
―― Sério? ――Fernando sorriu animadamente―― Sabe Omar? A Lety é incrível e sempre quando eu estou com ela me traz paz, coisa que eu não sentia com qualquer outra mulher, entende? ――Ele suspirou―― Foi ela quem me ajudou nos momentos mais difíceis durante esses três anos que passamos com a empresa. E você sabe muito bem disso! Ela se dedica tanto... Tudo nela é perfeito!
―― Tudo? ――Omar perguntou ironicamente.
―― Tudo Omar! ――Ele gritou―― Tudo nela é perfeito e por isso eu estou perdidamente apaixonada por ela! Mas pelo visto ela já está interessada em outro.
―― Tá bom, agora se acalma. ――Omar disse dando de ombros―― Porque eu tenho um plano para te ajudar maninho!
―― É mais uma das suas idiotices?
―― Assim você me ofende Fernandinho. ――Ele riu―― Ainda não temos a certeza se esse Thomás é mesmo namorado da Letícia e por isso ainda dá para você conquistá-la!
―― Conquistá-la?
―― Sim Fernandinho, você pode ativar o seu lado tigrão! ――Omar fez um jeitinho de um felino―― E vai conquistá-la de olhos fechados.
―― Esse é seu plano?
―― É, mas você vai precisar mais ser... ――Ele ficou pensativo―― Como eu posso dizer? Ser mais carinhoso e prestativo com ela, é isso!
―― Mas eu faço isso. ――Ele deu um sorrisinho malicioso.
―― Então temos que ser mais criativos para você conquistá-la. ――Ele ficou encarando o amigo pensativo―― Já sei! Pode apostar que mulheres igual a Lety se apaixonam perdidamente quando encontram um ursinho e um pequeno cartão com uma linda poesia de amor em cima de sua mesa de trabalho todos os dias.
―― Uau! Que ótima ideia maninho! ――Fernando se animou―― Carvarral, Você pensou isso tudo sozinho?
―― Sim! ――Ele sorriu se achando algo interessante―― O que achou? Ah, e se você for preguiçoso demais para acordar todas as manhãs, eu posso colocar os presentes na mesa da Lety sem que ela perceba já que eu sou um dos primeiros a chegar na empresa.
―― Você faria isso mesmo por mim? ――Ele perguntou bastante sincero―― Omar eu sei o quanto isso pode ser difícil para você, mas muito obrigado por estar me ajudando com a Lety!
―― Qual é Fernando? Eu faria qualquer coisa por você, porque também sei que você faria o mesmo por mim, não é mesmo?
―― Claro que sim Carvarral. ――Os dois se abraçaram bem forte―― Você é o meu irmão de pais diferentes.
―― Você também Mendiola! ――Eles sorriram―― Ei, lembra-se quando éramos pequenos e na sétima série eu gostava da Isabel, e você me deu uma forcinha com ela?
―― Sim, mas quase que eu fiquei com ela. ――Fernando debochou risonho―― Só não fiz isso porque sabia que você gostava dela.
―― Eu sei. ――Omar respondeu batendo de leve no ombro do amigo―― E é por isso que eu vou te ajudar a conquistar a sua Letícia Padilha Solís. ――Ele tentou imitá-la, e Fernando o abraçou com admiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙪 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙨𝙚𝙘𝙧𝙚𝙩𝙖́𝙧𝙞𝙖, 𝙇𝙚𝙩𝙮?
Fanfic「Inspirado 𝗇𝖺 𝗇𝗈𝗏𝖾𝗅𝖺 𝗆𝖾𝗑𝗂𝖼𝖺𝗇𝖺, 𝖫𝖺 𝖿𝖾𝖺 𝗆𝖺́𝗌 𝖻𝖾𝗅𝗅a」 A eficiente secretária Letícia Padilha Solís é muito inteligente, esforçada e sonhadora. Após três anos de dedicação total ao seu trabalho ao lado do narcisista Fernando M...