| 𝗡 𝗽𝗼𝘃'𝘀 | •
❛𝘜𝘮𝘢 𝘴𝘶𝘳𝘱𝘳𝘦𝘴𝘢 𝘥𝘦 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰 𝘯𝘪́𝘷𝘦𝘭❛
𝗠𝗘𝗦𝗠𝗢 𝗤𝗨𝗘 Letícia tentasse seria difícil esquecer o amor que sente pelo seu Fernando Mendiola. Ela estava decidida a ir embora da Conceitos, e deixar de se iludir por algo que nunca iria acontecer mas antes estava disposta a deixar a empresa em ótimas condições. Lety amava o seu trabalho e havia se dedicado de corpo e alma durante os três anos que trabalhou na empresa, e agora teria que ir embora. Enquanto estava no banco do táxi, Letícia lembrava dos primeiros meses que passou a Conceitos, e de como o seu Fernando foi antiquado e abusivo com ela, não só ele como a maioria dos funcionários da empresa. Eles maltratavam sempre com apelidos e gestos ofensivos pelo fato dela não ser bonita, e sim, feia. Mas aos poucos, apenas Fernando foi mudando em relação a ela, foi se tornando uma pessoa melhor e a tratando com delicadeza fazendo com que ela aos poucos se encantasse por ele.
―― Pode parar aí. ――Ela disse para o taxista―― Em frente em Conceitos.
Letícia se sentia orgulhosa por ter trabalhado em uma das empresas mais conhecidas da cidade. E também ela nunca imaginaria que faria grandes amigas na Conceitos.
―― Bom dia Lety! ――Disseram as mulheres do quartel das feias em uníssonos―― Como você está?
―― Bom dia para vocês também hihihi!
―― Acordou muito animada hoje Lety. ――Comentou Joana segurando uma pá nas mãos―― Sonhou com os anjinhos?
―― Ou sonhou com seu príncipe encantado? ――Sara completou.
𝗟𝗘𝗧𝗜́𝗖𝗜𝗔 𝗙𝗜𝗖𝗢𝗨 parada e pensativa. Como ela iria contar a verdade para suas amigas? Contar que havia sonhado com seu Fernando? Contar que sempre sonhou com ele? E que não consegue parar de pensar nele, e que a única solução para esquecê-lo é sair da empresa.
―― Sim, sonhei com os anjinhos hihihi.
―― Seu Fernando ainda não chegou. ――Lola disse fazendo ela ficar séria―― Ontem ele não estava nada bem.
―― Isso. ――Marta comentou baixinho―― Eu escutei os gritos da sala do senhor Omar ontem.
―― Por acaso eles estavam brigando? ――Sara perguntou já próxima das amigas―― Será que é por causa dos balancetes?
―― Lety você não sabe de nada não? ――Paula Maria perguntou a tirando do mundo da lua―― Sabe de alguma coisa?
―― Desculpas meninas, mas eu preciso ir para minha sala agora mesmo. ――Ela rebateu indo na frente as deixando sem respostas―― Com licença! Com licença!
―― Ah! Que tipo de amiga nós temos? ――Joana comentou assim que viu a indo embora―― Nem pense que se escapou de nós, Lety!
𝗟𝗘𝗧𝗜́𝗖𝗜𝗔 𝗘𝗡𝗧𝗥𝗢𝗨 na sala do presidente ainda mais preocupada que antes, achando que o banco das Américas havia entrado em contato com o seu Fernando e negado o empréstimo que a Conceitos tanto precisava. Será que esse era o sinal para que ela não fosse embora?
―― Então está explicado. ――Ela disse, em alta voz sem que ela percebesse―― Então era por isso que os dois estavam brigando? Porque não vejo outro motivo.
―― Está falando sozinha, Lety? ――Thomás perguntou assim que entrou na presidência―― Ou com um seu Fernando imaginário? hihihi.
―― Cala a boca Thomás! Posso saber o que você está fazendo aqui?
―― Eu te vi entrando e por isso eu entrei também. ――Ele riu ajeitando os óculos―― Não posso?
―― Mas eu trabalho na presidência e a minha salinha é logo ali. ――Ela apontou para seu canto, ou como chamam de a caverninha―― Já imaginou se o seu Fernando chegar e te encontrar na sala dele?
―― Não se preocupe, eu invento uma desculpinha hihihi.
―― Engraçadinho hihihi. ――Ela riu, conhecendo muito bem o amigo que tinha―― Vou pra minha sala, com licença!
𝗔𝗦𝗦𝗜𝗠 𝗤𝗨𝗘 ela abriu a porta da sala se deparou com algo fofo em cima de sua mesa. Havia um ursinho muito bonito e um cartão onde estava escrito algo que chamou a atenção de Letícia.
―― Para a minha Lety. ――Ela leu sem acreditar direito o que estava na frente do cartão―― É pra mim?
Letícia sentou-se em sua cadeira bastante concentrada, e começando a ler o cartão. "Amor que se dedica, amor que não se explica, até quando se vai, parece que ainda fica, se você vence, eu venço; se você perde, eu perco e nada posso fazer; só deixar você viver" -Com amor, de seu admirador secreto.
―― Ahhh! ――Letícia gritou de felicidade pois era sua primeira vez recebendo uma declaração de amor―― Que lindinho! Isso é tão romântico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙪 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙨𝙚𝙘𝙧𝙚𝙩𝙖́𝙧𝙞𝙖, 𝙇𝙚𝙩𝙮?
Hayran Kurgu「Inspirado 𝗇𝖺 𝗇𝗈𝗏𝖾𝗅𝖺 𝗆𝖾𝗑𝗂𝖼𝖺𝗇𝖺, 𝖫𝖺 𝖿𝖾𝖺 𝗆𝖺́𝗌 𝖻𝖾𝗅𝗅a」 A eficiente secretária Letícia Padilha Solís é muito inteligente, esforçada e sonhadora. Após três anos de dedicação total ao seu trabalho ao lado do narcisista Fernando M...