Tewksbury abriu a porta e suspirou ao me ver ali.
— Entre por favor. – Ele disse.
O clima parecia pesado. Será que ele está com tanta raiva assim de mim?
Entrei e me sentei. Ele se sentou em minha frente e ficou calado. Tinha um lugar ao meu lado, e o lugar à minha frente ficava bem mais afastado. Ele realmente não quer ficar perto de mim.
— Tenho algo para lhe contar. – Ele começou. – Mas antes, gostaria de um lanche?
— Não, obrigada. A tensão tirou minha fome.
— Tudo bem. – Ele respirou fundo e continuou. – Eu... Como você está? – Ele se enrola com as palavras.
— Estou bem. Pelo visto você também está bem, já que parece estar cheio de pretendentes. Deveria dar uma chance para alguma delas.
— Preciso lhe contar uma coisa.
— Por favor, me conte logo. Não aguento mais essa tensão pairando no ar.
— Bom... Eu... Eu não estou atrás de nenhuma esposa no momento. E essas garotas da vila não me agradam. Elas... São muito superficiais. E não são tão bonitas quanto... Enfim, não tem chance de que eu me apaixone por alguma delas.
— Só tinha isso para me contar? Gostaria de se gabar do seu estado de solteiro e pronto?
— Não não, acho que você não entendeu.
— Não gosto de informações nas entrelinhas.
— Eu gosto...
Ouvimos uma batida na porta e Tewksbury parou de falar.
— Droga! Quem veio atrapalhar dessa vez? – Ele pergunta para si mesmo.
Meu amigo se levantou e abriu a porta.
— Senhor Williams? O que faz aqui?
— Gostaria de lhe chamar para um jantar em minha casa.
— Ótimo! Aceito a proposta. Quando seria? – Ele fala com pressa.
— Hoje às 18:00 horas.
— Tudo bem. Até mais.
— Sabe... – O homem impede Tewksbury de fechar a porta. – Minha filha está muito animada para lhe conhecer melhor.
— Oh, tudo isso é por sua filha?
— Ah não não, eu, minha esposa e meus filhos queremos mostrar hospitalidade. Você já está aqui há um mês e parece muito solitário.
— Espere, hoje às 18:00 horas?
— Sim, por quê?
— Acabei de me lembrar que estarei ocupado. Visitarei uns amigos na cidade. – Tewksbury é um ótimo ator.
— Que pena... Marcamos para outro dia então.
— Tudo bem. Podemos marcar depois? Estou ocupado agora.
— Claro. Até logo meu jovem.
— Até logo senhor Williams.
Ele fecha a porta, respira fundo e se senta ao meu lado. Nossa proximidade me deixa nervosa.
— Por que rejeitou esse jantar?
— Porque já fui em uns três jantares aqui na vila, e todas as famílias tentaram me fazer gostar de alguma garota da família.
— Essa situação deve ser cansativa e constrangedora.
— E é mesmo... Mas como eu falava...
— Não precisa continuar. Acho melhor eu ir embora, você precisa descansar. – Digo me levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My dear, dear Lord | Holmesbury
FanficOnde Enola quer provar a todos do que é capaz, e Tewkesbury a ajuda com isso enquanto a mesma tenta solucionar alguns casos que envolvem o futuro Lorde. •.° "𝘐'𝘮 𝘢 𝘧𝘦𝘮𝘪𝘯𝘪𝘴𝘵 𝘰𝘣𝘷𝘪𝘰𝘶𝘴𝘭𝘺, 𝘣𝘶𝘵 𝘐 𝘸𝘰𝘶𝘭𝘥𝘯'𝘵 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘭𝘺 𝘮𝘪𝘯...