Maratona (2/3)
Estou entediada. Achei que pegar um caso não seria tão complicado, mas já faz um mês que o caso de Tewksbury foi resolvido e ninguém veio me procurar. Perguntei para Sherlock como andavam os casos dele, e descobri que seu único caso é um roubo ao mercado local, nada muito complicado de se resolver.
Parece que ultimamente as pessoas resolveram que o bem deve prevalecer. Tudo bem que é bom saber que a paz reina por aqui, mas não tenho nada para fazer ultimamente.
Tive que mudar minha rotina para me adaptar a essa nova realidade. Toda manhã após o café da manhã, vou ao parque para caminhar e olhar os patos. Logo depois, volto para casa, almoço e vou para minha agência encontrar com Cecily - mesmo que eu insista que ela não precisa vir até que um novo caso apareça. Geralmente passamos a tarde conversando, e ao anoitecer voltamos para casa. Que rotina monótona!
Agora estou novamente indo para minha agência encontrar Cecily. Abri a porta, entrei e assim que me sentei em minha cadeira, Cecily adentrou o local.
– Olá. Chegou cedo hoje. — Falei.
– Olá. Trago novidades.
– O que quer que seja, por favor me conte logo. Estou sedenta por algo novo.
Ela riu e se sentou perto de mim. — Não é bem uma novidade, é mais uma proposta de trabalho.
– Um novo caso? Perfeito, me conte!
– Lembra da fábrica de fósforos?
– Claro. Você disse que estava investigando o caso com Tewksbury, ou algo assim. Achei que não era nada demais.
– Mas é importante. A cada mês morrem várias mulheres que trabalham lá, e ao invés de fazerem algo eles simplesmente ignoram e contratam mais mulheres.
– Isso é terrível! Espera, querem que eu cuide desse caso?
– Precisamos que cuide disso. Você aceita?
– Claro! Vai ser ótimo poder ajudar todas as mulheres que trabalham lá.
– Perfeito. Então vamos logo, precisamos fechar aqui e encontrar Tewksbury em...
– Espera. — A interrompi. — Como exatamente isso vai funcionar? Sabe, não sou muito acostumada a trabalhar em grupo.
– Eu e Tewksbury já conseguimos algumas provas. Quando William ainda estava vivo, ele nos ajudou a conseguir alguns papéis que estavam no escritório de seu pai. Caso não saiba, a fábrica é da família dele. Vamos te contar tudo que você precisa saber, e você nos ajudará a encontrar uma solução.
– Você namorou um Lyon?
– Na verdade eu estava noiva dele, por isso ele confiava tanto em mim ao ponto de trair o próprio pai e conseguir provas contra o mesmo, quando ninguém mais acreditava que o fósforo assassina mulheres. Com o tempo Tewksbury se juntou a mim nessa busca por provas, e agora você está dentro. Preciso honrar o nome de William e salvar as pobres mulheres que trabalham na fábrica.
– Uau, você é incrível! E está certa. Bom, é melhor irmos ao encontro do Tewksbury então.
Levantamos, fechamos a agência e saímos. Fomos caminhando até a casa de Cecily. Tewkesbury estava disfarçado.
– Por que está vestido assim? — Questionei.
– Se me virem entrando na casa de uma moça acompanhado de duas moças, minha reputação estará acabada. Não posso ser reconhecido.
– Faz sentido. Então é melhor entrarmos logo.
Adentramos o lugar e Cecily fechou a porta.
– Vou preparar um chá. Já volto. Ah, fiquem à vontade, por favor. — Cecily avisou e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My dear, dear Lord | Holmesbury
FanficOnde Enola quer provar a todos do que é capaz, e Tewkesbury a ajuda com isso enquanto a mesma tenta solucionar alguns casos que envolvem o futuro Lorde. •.° "𝘐'𝘮 𝘢 𝘧𝘦𝘮𝘪𝘯𝘪𝘴𝘵 𝘰𝘣𝘷𝘪𝘰𝘶𝘴𝘭𝘺, 𝘣𝘶𝘵 𝘐 𝘸𝘰𝘶𝘭𝘥𝘯'𝘵 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘭𝘺 𝘮𝘪𝘯...