Gabriel Barbosa ⚽
10 de setembro de 2022
| Barra da Tijuca - RJ.Entrei na cozinha. Ergui a sobrancelha e me sentei na cadeira.
Rosa: Bom dia, meu filho! - Sorri para ela que colocou um prato com um misto na minha frente.
Gabigol: Bom dia, Rosa. Como a senhora está?
Rosa: Estou bem, filho.
Fabinho: Bom dia, rosa! Bom dia, Gabriel... - Ele me olhou estranho e eu ergui a sobrancelha. - Que isso? Um ritual e você não me contou?
Gabigol: Do que você está falando?
Fabinho: Gabriel, você acordou cedo sem eu ter indo no seu quarto fazer isso! - Revirei os olhos comendo meu pão.
Dhio: Bom dia! - Aparaceu na sala e eu olhei para ela que sorria toda animada. - Ixi, caiu da cama?
Gabigol: Vão ser fuder!
Camila: Eita boquinha...
Gabigol: Que isso? Minha casa virou o que?
Dhio: Gabriel!
Gabigol: Tô brincando... - Murmurei e me calei. Ninguém sabe o que é ironia não?!
Ayla: Bonitinho... Conseguiram cala a boca do Gabriel? - Virei minha cabeça de uma vez para a porta vendo ela entra. Pecorri meu olha por todo seu corpo, não sei o que está acontecendo comigo, mas ela... Ela chama minha atenção sem fazer esforço!
Gabigol: Aylinha... Como passou pela porta com o tamanho desse chifre?! Acho que cresceu de ontem pra cá, né não?
Ela revirou os olhos e eu sorri.
Ayla: Carvice tá gritando, em... - Franzi o cenho e olhei para o Fabinho que ria.
Gabigol: Parem de ri! Eu não sou calvo!
Ayla: Gabriel... - Olhei para ela. - Eu não falei para você, porque está tão assustado?
Olhei com tédio para ela que riu.
Ayla: Como está as coisas, tia?
Rosa; Bem, minha linda! Como você está?
Ayla; Cansada, mas bem. - Sorriu. Eu não sou calvo! Porra! Passei minha mão no cabelo e senti o olhar da Ayla em mim. Olhei para ela que sorria debochada.
Mandei dedo pra ela me levantando que começou a ri.
Ayla: Sem leva pro coração, Gabigolzinho...
Gabigol: Vou descontar do seu salário! - Gritei saindo da cozinha.
Ayla: Pera! Que?!
Soltei um riso.
(...)
Fabinho: Anda logo, Gabriel! - Respirei fundo e desci às escadas.