Primeiro Dia

1.1K 47 22
                                    

Capítulo 1


5h00


Eu não sei por que, mas às vezes me pego pensando: "serei eu o único garoto de 17 anos a nunca beijar uma garota?" Meus amigos vivem falando: nossa peguei a tal ontem ou nossa ela é difícil de pegar, enquanto eu penso: qual é a sensação de beijar uma garota? Acredite, deste ano não passará, eu beijarei uma garota.


Ah desculpem, não me apresentei, sou Freduardo Haver Chase. Pois é, esse é meu nome, acho que meus pais não pensaram em algum mais extravagante. Meu pai é americano e minha mãe brasileira, atualmente vivo no Brasil onde, graças a deus, meus amigos me chamam de Fred.


O despertador ainda nem havia tocado quando eu acordei às 5h00. Sentei na beirada da cama e fiquei ali, parado, pensando um pouco. Mais um ano começava. Agora no ensino médio, ou seja, mais pessoas "cairão" em cima de você tentando te botar para baixo. Para mim, infelizmente, isso funcionava.



6h30


Agora estava dentro do carro de meu pai ouvindo música. Não havia, para mim, nenhum motivo para me animar naquele dia. Por que o uniforme escolar tem de ser tão broxante? Uma camisa branca lisa que marcava qualquer coisinha, sem falar da calça que, logo depois da primeira lavagem, já estava cheio daquelas bolinhas brancas.



6h50


- Bom dia de aula filho. - disse meu pai, com seu sotaque americano que o fazia parecer com uma batata quente na boca, enquanto me deixava na porta da escola. O portão era largo e azul-escuro, dois prédios azuis e vermelhos se erguiam por de traz dele. Havia uma rampa por onde a maioria dos alunos estava andando. Acho que, mesmo estando no meio de uma multidão, nunca havia me sentido tão sozinho.


7h10


Estava sentado rabiscando uma super-heroína na folha de meu caderno quando nosso coordenador de classe entrou. Ela era uma mulher sorridente, com vários caxos castanhos que caiam formando um rosto no formato de um coração, seus olhos eram escuros e seus lábios estavam exageradamente vermelhos. Ela se apresentou como Laís e então, a aula teve inicio.


7h20


Com um baque, a porta da sala se abriu e, todos com uma expressão assustada, olharam para onde vinha a direção do barulho.


- Perdoe-me prof, peguei muito trânsito. - disse uma garota com voz fina.


- Não se preocupe senhorita..... - disse a professora com um certo tom que demonstrasse que a garota deveria terminar sua frase.


- Emily - disse a garota encostando a porta. - Emily West.


- Bom, Sra West, não temos o dia todo, sente-se. - Disse a professora olhando na ficha, a qual continha todos os nossos nomes.


Emily andou até o lado de minha carteira e perguntou sorrindo:


3 Segundos.Onde histórias criam vida. Descubra agora