Estilhaços de Amor

75 8 0
                                    


- Helô, respire. - Disse, enquanto sentia meu corpo tremer. - Não precisa fazer isso. Nós estamos aqui, não precisa fazer isso.

Heloise fungou o nariz, as lágrimas que escorriam por seu rosto caindo na grama e em seus pés descalços.

- Você.... vo.. - a ruiva lutava contra as lágrimas, elas entrepassavam sua garganta causando uma enorme dor ao pronunciar palavra por palavra - você não entende.

- Então - eu pensei rapidamente e completei: - me ajude a entender.

Heloise, que há segundos atrás estivera com os olhos apertados tentando controlar as lágrimas, arregalou os olhos brilhosos e disse:

- Ele está aqui. 

Minhas feições congelaram e eu comecei a pensar sobre quem ela estava falando, obviamente pensei que era Marco, mas preferi dizer:

- Hugo? Sim, nós sabemos que ele está aqui, ele está nos ajudando.

A garota adquiriu uma expressão de raiva.

- Mas ele deveria afastá-los! Vocês não deveriam estar aqui, não onde ele está.

- Mas Hugo está nos ajudando - começou Emily, seu peito arfando mais do que o normal - ele...

- Não estou falando dele! - Heloise interrompeu Lily com um grito agudo. - Ele está aqui. - Ela finalmente disse. - Eu o trouxe aqui.

Eu fiquei ao mesmo tempo indignado e com pena.

- Como assim? - Indaguei.

A garota voltou a chorar.

- Heloise - Emily se aproximou um pouco, ainda que estivesse relutante - você tem que nos ajudar, você está se referindo à Marco, meu pai?

Heloise olhou para Emily.

- Você é tão linda. - Ela direcionou seu olhar para mim. - Vocês ficam tão bem juntos.

Ela começou a mudar de assunto, começou a falar coisas sem nexo, ela não estava bem, e eu estava disposto a ajuda-la.

- Heloise - insistiu Emily - é sobre Marco que você está falando?

Heloise parou, a arma não fraquejava em sua mão, parecia que ela estava acostumada a segurar uma arma.

- Sim. - A ruiva fungou e enxugou um dos olhos com as costas da mão. - Eu o trouxe até aqui! Eu o trouxe até vocês!

Eu andei até ficar frente a frente com Heloise.

- Helô?- Comecei, usando meu tom de voz na forma mais gentil possível ( algo que não estava lá tão habituado). - Isso não é possível, você esteve comigo o tempo todo, você não o trouxe aqui.

Eu sentia a respiração dela acelerada. Ela estava com medo.

- Exatamente. Eu te trouxe até Campos do Jordão, onde Emily estava. Eu os juntei aqui, e depois trouxe Marco até vocês para destruí-los! - A voz dela começou a falhar no final.

Eu agarrei os braços dela.

- Escuta! Você não fez isso! Você não o trouxe aqui, você esteve conosco, você nos ajudou.

Heloise voltou a chorar de desespero.

- Você não entendeu. - Ela respirou fundo, tentando retomar a voz e a postura que sempre estiveram-lhe presentes. - Na noite em que Emily fugiu, eu me escondi no quarto de Marco e encontrei a caixa do restaurante do tio dela - ela apontou para Emily com a outra mão - ele deve ter visto e agora, ele está vindo para cá.

3 Segundos.Onde histórias criam vida. Descubra agora