Epílogo - Num vestido branco

112 11 3
                                    


Já estávamos no mês de dezembro quando eu e Emily decidimos nos casar, eu havia saído do hospital há umas quatro semanas e nós decidimos nos unir, finalmente. Parece muito aquela coisa de cinema, não? O adolescente cresce e descobre o amor da sua vida, mas teve algo que eu sempre detestei nesses filmes, eles nunca nos mostram toda a dúvida, dor e incerteza que nós sofremos durante a nossa vida, mas teve uma que me surpreendeu, que foi a série How I Met Your Mother, aquela foi a primeira série que eu assisti e achei o realismo que está presente todos os dias de nossas vidas.

Quando contei para meus pais que iria me casar com Emily, eles aceitaram, pela primeira vez. Incrível como a compreensão de ambos os lados facilita as coisas, porém, havia um pequeno problema, não podia me casar com ela antes dos meus 18 anos, então tivemos de esperar, o que não foi problema, pois eu sabia que sempre teria o amor dela.

 Eu passei o final de ano junto com Emily, nunca tive uma família muito grande então ela e Pietro puderam vir jantar conosco. 

- Feliz ano novo - Ela levantou a taça de espumante, as bolinhas explodiram na boca dela.

- Feliz ano novo - Respondi e bati levemente a minha taça na dela. - Eu te amo. - Disse num sussurro.

- Eu sei. - Ela respondeu e riu.

Eu bebi o espumante, coloquei o copo em cima da mesa e dei um beijo nela, seu vestido branco curto favorecia suas pernas, seus pés pareciam muito confortáveis numa rasteirinha preta.

- Hey, juntem para uma foto. - Minha mãe chamou segurando seu celular cor de rosa de prontidão.

- Mãe... - Reclamei.

- Vai logo. - Ela retrucou.

Eu me ajeitei ao lado dela e tiramos a foto. ás vezes devemos marcar os momentos com fotografias, pois nelas, podemos ver o brilho do olhar de uma pessoa.

..............

- Preparado? - Sidney me perguntou enquanto acabava de ajeitar a minha gravata.Graças a deus consegui me redimir com Sidney, precisava ter um padrinho e um amigo.

- Não. - Respondi e comecei a rir quando me vi vestido como um pinguim através de um enorme espelho que estava bem à minha frente.

- Ótimo. - Sidney respondeu, caçoando de mim.

 Nunca fui de ter amigos, mas eu sabia que o Sid sempre estaria ali se eu precisasse, e eu também sempre estaria ali para ele.

- Como você acha que ela vai estar? - Ele perguntou.

- De branco.

- Você me entendeu.

- Acho que vai estar do mesmo jeito em que a vi no primeiro dia. Radiante, curiosa e estonteante.

- Cara, da onde você tira essas palavras? - Sidney estava acabando de pentear seus cabelos quando eu me aproximei dele e o abracei.

- Obrigado, cara, de verdade.

Sidney me abraçou de volta e disse:

- Acho melhor irmos, não queremos estar mais atrasados do que a noiva, certo?

Eu sorri mas, naquele momento, eu pensei em quem estaria, naquele momento, no quarto com ela. Heloise se foi e ela praticamente não tem mais família, claro ela tinha algumas amigas mas, será que seria o suficiente? Eu afastei esse pensamento e me preparei, respirei fundo e pensei: cara, eu vou me casar com Emily West!

Eu nunca havia ficado tão nervoso na minha vida quanto eu estava naquele momento, eu senti minhas mãos tremerem atrás de minhas costas, e eu tentava disfarçar segurando uma na outra.

A música começou a tocar e eu comecei a ver os padrinhos entrarem, minha mãe estava num lindo vestido cor de pérola e, logo na primeira fileira dos bancos da igreja, estava a minha avó, que sempre sonhou em me ver casando. Quando o último padrinho entrou, meu coração explodiu em felicidade, eu sabia quem era a próxima a entrar.

Lá estava ela, toda linda e fofa, num vestido branco sem as costas com uma calda toda rendada, o vestido apertava-lhe a cintura, valorizando-a. A parte do colo de seu peito estava nua e, em seu pescoço, havia um pequeno e delicado colar de ouro branco em formato de uma rosa. O buque que ela segurava continham tulipas e rosas, formando um conjunto harmonioso. Ela estava com um sorriso estampado no rosto enquanto, seus olhos, umedeciam-se com lágrimas que ela lutava para não deixar cair. Suas bochechas rosadas combinando com a ondulação da ponta de seus cabelos.

"Não chora! Não chora! Não chora!" eu pensava, mas foi em vão, senti a primeira lágrima descer e minha mão foi em encontro à ela, não queria chorar muito.

Ela subiu ao altar e me estendeu a mão, que eu aceitei de bom grado, não podia estar mais feliz.

Conforme o pastor falava todas as palavras sobre a nossa união, eu não conseguia parar de olhar para ela, nem se eu quisesse eu conseguiria, ela estava tão linda.

-  O senhor aceita Emily West Farinazzo para ser sua esposa? - Naquele momento percebi que tinha me distraído muito e, de forma acelerada respondi: - Sim, sim aceito. - Eu olhei para o lado e a vi dar um pequeno sorriso.

- A senhora aceita Freduardo Chase como seu legítimo marido? 

Ela olhou para mim e disse:

- Aceito.

O pastor disse as últimas palavras que eu nem ouvi, apenas me preocupei na parte em que ele disse: pode beijar a noiva. Eu estava com tanta vontade de beijá-la que, quando ele nos deu a permissão, a agarrei pela cintura e trouxe para perto de meu corpo e, assim, abaixei levemente a minha cabeça, até que meus lábios se colassem nos dela.

......................

É, eu e Emily tivemos uma ótima vida, nós nos casamos, tivemos uma filha, que chamamos de Alice, realmente em homenagem à personagem pois, na noite em que tive meu primeiro beijo com Emily, ela estava vestida igual a ela. Devo admitir que passei muito tempo no hospital no ano em que a conheci, mas as coisas são assim, a gente cai e se arrebenta, mas sempre tem alguém que ficará do seu lado para te ajudar em todos os momentos. 

Meio brega isso, não? Eu estou aqui, 62 anos depois, escrevendo no caderno que Sidney me dera quando eu tinha 17 anos, toda a minha história com a minha amada senhorita West. Posso ter aprendido muitas coisas no decorrer da vida, e admito, me esqueci de muitas, porém, uma ficou sempre em meu coração: 

Nós só temos três segundos em determinados momentos, principalmente com as pessoas que nós amamos.

Agora eu lhe pergunto: você só tem três segundos, neste exato momento, o que fará a respeito?







3 Segundos.Onde histórias criam vida. Descubra agora