- Mãe - Disse Heloise em seu subconsciente. - Mãe. - A garota teve seus olhos tomados por lágrimas. Sua mãe já falecida estava ali, bem na frente dela, vestida de branco.
- Ah, minha filha. - A mãe estendeu a mão, encostando na de Heloise.
- Eu estou com medo, mãe. - Heloise agarrou a mão da mulher e a puxou para mais perto, enquanto chorava no peito da mesma.
- Eu sei, minha querida. - A mulher de branco começou a acariciar os cabelos da filha. - Ter medo é algo bom.
A ruiva observou sua mãe, as rugas da idade bem ressaltadas no cantos de seus olhos.
- Por que, mamãe?
A mulher sorriu.
- O medo da morte apenas nos indica que temos muito pelo o que lutar.
Então uma luz tomou aquele cenário límpido e a mãe de Heloise explodiu em luz.
........
- Fred! - A garota acordou em meus braços, a dor em seu peito a impedia de movimentar-se. - Fred! - Ela tentava pronunciar por entre a dor.
- Calma - Eu dizer isso a ela era, de certa forma, uma ironia, já que eu estava mais nervoso do que ela. - A gente só precisa achar um carro.
- Vamos até meu tio. - Disse Pietro, enquanto corria na frente de Sam.
- Não! - Começou a irmã, o ar faltando-lhe de vez em quando. - Ele não é confiável.
Eu era o que estava mais a traz, carregando Heloise em meus braços.
- Acredite, nosso tio tem nos ajudado mais do que imagina. - Concluiu Pietro, enquanto continuava a correr morro abaixo.
- Aguenta - eu disse, tentando evitar que lágrimas caíssem de meus olhos e apavorassem a garota. - Nós vamos conseguir.
- Vo.....você promete? - Perguntou Heloise, enquanto seu corpo começava a tremer.
Eu respirei fundo e finalmente disse:
- Prometo, Helô, eu prometo.
Ela ia sobreviver, ela tinha que sobreviver!
- Não, Heloise, não! - Exclamei enquanto via a garota fechando seus olhos novamente. - Fica comigo! - Meu desespero era perturbador.
.................
A garota acordou num quarto azul, aquele era o quarto de Hugo.
- Vamos logo, Heloise. - Disse Hugo agarrando sua mochila e jogando-a nas costas. - A mãe não vai gostar nada disso.
Heloise estava não em um sonho, mas em uma memória, talvez uma das mais recentes que tivera.
- Eu não quero ir. - Posicionou a garota.
- Não tem escolha.
Heloise olhou para Hugo.
- Nós sempre temos uma escolha.
- Igual à do seu pai? Esqueceu de que ele te largou no tribunal?
Heloise serrou o punho e se jogou contra Hugo.
- Para! - Ela agarrou a blusa do garoto e o empurrou contra a parede. - Para. - Ela respirou fundo, percebendo estar com roupas diferentes naquele momento, uma blusa branca e uma calça azul - o seu uniforme escolar. - Por que você é tão..... cruel?
Hugo segurou o rosto da garota duramente e cuspiu as palavras:
- Você tirou a atenção de meus pais. Eu não teria escolhido adotar você, nunca quis uma irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 Segundos.
Teen FictionFreduardo, um cara tímido, nunca teve muita esperança sobre relacionamentos - os quais acreditava ser perda de tempo - até cruzar com Emily, a garota que seu coração ousou desejar. Loira, delicada, sonhadora e com personalidade forte porém, ao se a...