🇨🇵 II 🇧🇷

566 37 5
                                    

Sinopse: A beleza do Professor Eric se torna assunto entre as alunas do colégio fazendo com que Nívea fique apreensiva sobre uma possível hipótese. Durante um passeio com os pais, a beleza da jovem chama a atenção e ela se vê diante de uma situação inesperada.

***

Minha primeira semana de aula transcorreu normalmente, eu só me encontraria com o Professor Eric em sala na 2a feira seguinte. Mas devo confessar que por vários momentos do dia ele não saía dos meus pensamentos. Após o episódio na biblioteca, não esbarrei mais com ele em lugar nenhum nas dependências do colégio. "Ele deve passar boa parte do tempo na sala dos professores" pensei.

Decidi me focar no livro que ele havia indicado e avancei bem a leitura até a aula seguinte. Era 6a feira e já estava quase finalizado. Na verdade não era bem um livro em prosa e sim o poema francês mais famoso do período medieval chamado "A Canção do Rolando". Uma história um pouco cansativa mas interessante.

Eu estava no intervalo das aulas, dentro de uma das cabines do banheiro feminino quando ouço risadas adentrando o local. Eram duas alunas conversando animadamente.

- Avez-vous rencontré le nouveau professeur de littérature?

(Você conheceu o novo professor de literatura?)

- Oui, je l'ai fait. Je l'ai vu marcher dans la cafétéria. Il est trop beau.

(Conheci sim. O vi caminhando pelo refeitório. Ele é lindo demais.)

- Ma sœur de première année est son élève. Elle m'a dit que même s'il était merveilleux, il est trop sérieux et pas trop gentil.

(A minha irmã mais nova do primeiro ano é aluna dele. Ela me contou que mesmo sendo maravilhoso, ele é sério demais e nem um pouco simpático.)

- Pensez-vous qu'il a une petite amie?

(Você acha que ele tem namorada?)

- Absolument ! Les jolis hommes sont souvent commis.

(Certeza! Homens bonitos quase sempre são comprometidos.)

Escutei atentamente a conversa, afinal era óbvio que estavam falando do Professor Eric. E se ele for realmente comprometido? Em meio ao meu encantamento, isso não tinha passado pela minha cabeça. Não apenas namorada, e sim ser casado! Esperei as duas amigas saírem do banheiro e me dirigi até a pia para lavar as mãos. Em seguida, rapidamente peguei meu celular da bolsa de mão que sempre carrego comigo e "corri" até o perfil do Instagram dele, olhando com mais atenção cada momento pessoal registrado. Não havia nada que pudesse denunciar um possível relacionamento, nem mesmo na outra aba em que amigos fazem marcação nas fotos. Sendo um perfil público, eu ainda não me sentia à vontade para segui-lo. Com isso, era apenas uma "stalker". Após visualizar cada foto e sem nenhuma mulher ao lado dele, eu fiquei mais aliviada.

***

De noite, eu e meus pais estávamos reunidos na sala. Meu pai sentado à mesa do jantar trabalhando, enquanto eu e minha mãe sentadas no sofá e ela procurando algo de interessante na TV. Eu estava com meus pensamentos longe, distraída. Minha mãe pensando que havia algo de errado comigo, puxou uma conversa.

- Tudo bem com você, minha filha?
- Tudo sim, mãe. Só estou um pouco entediada. As matérias de aula em dia, não tenho mais o que estudar.
- A primeira semana na escola, como foi ma petite? - meu pai questionou.
- Tranquilo também. Professores novos, disciplinas novas...

Ele deixou o que estava fazendo e veio até mim, sentando-se ao meu lado. Com isso fiquei entre eles dois.

- Chérie, eu sei que eu e sua mãe não passamos tanto tempo juntos de você. Trabalhamos muito. Mas quero que saiba que te amamos.

Ma Petite Princesse - 1a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora