🇨🇵 XII 🇧🇷

594 28 2
                                    

Sinopse: Férias escolares chegando e ao saber que Nívea ficará fora do país por quase um mês, Eric faz um pedido à jovem com o intuito de criarem uma intimidade maior.

***

Não seria fácil...

Iniciar um relacionamento com um homem mais velho e para piorar: o meu professor. Eric e eu passamos a nos encontrar duas vezes durante a semana; nas segundas-feiras após a hora da saída e em um outro dia conforme ele podia ir até o parque onde me esperava dentro do carro. Era o único jeito de ficarmos juntos pois ele não poderia me levar para a casa dele, uma vez que entre o meu horário de saída do colégio e a chegada dos meus pais em casa, teríamos pouco mais de duas horas. Tempo apertado e muitos riscos.

Eu precisava tomar cuidado nos encontros: chegando no parque, olhava discretamente para todos os lados com intuito de saber se alguém me seguia ou me observava. Felizmente, Eric me dizia com certeza e antecedência o dia que estaríamos juntos além da segunda-feira. Então eu podia ir de encontro com ele tranquilamente.

Melissa e Felipe sabiam de tudo tornando-se cúmplices. Claro que com a Meli eu confidenciava mais à vontade os meus momentos com Eric. Além disso, ela se tornou uma espécie de mentora para mim uma vez que experiência ela tinha de sobra apesar de termos a mesma idade.

- Já aconteceu? - ela me questionou sem rodeios.
- O quê, eu e ele? Claro que não, o Eric me respeita muito. Sabe que eu nunca namorei - expliquei com calma.
- Tá amiga, mas uma hora vai acontecer. Você tem vontade? Você tá pronta? - ela parecia uma metralhadora de perguntas.
- Ele disse pra eu confiar nele e eu confio.
- Não foi isso que eu perguntei...
- Sim, eu penso nisso quando estamos juntos mas ele nunca me pediu, nem passou a mão em mim onde não devia.
- Ainda não, mas uma hora ele vai querer. Ele é homem, é experiente! Você precisa se preparar.
- Mas como? - eu não sabia por onde começar.
- Primeiro: vamos na sua médica onde você se cuida. Tem que começar a tomar remédio.
- Eu sempre vou com a minha mãe. Aliás já estou na época de ir, sempre vou antes das férias.
- Ótimo. E a Dona Helena não precisa ir desta vez, você marca a consulta e nós duas vamos juntas!
- Mas o que eu digo pra ela? - fiquei em pânico.
- Inventa uma desculpa, fala que vamos ao shopping no sábado e então eu te acompanho.

E assim fizemos. Falei com a minha mãe que iria ao shopping com a Melissa e a consulta foi marcada para sábado de manhã. Eu estava me encontrando com Eric já havia quinze dias.

Foi tudo muito tranquilo com a Dra. Márcia. Contei que estava me relacionando com uma pessoa mas que meus pais não sabiam. Ela me examinou e me pediu exames rotineiros. Por fim, me deu uma caixa de anticoncepcionais. Fiquei olhando pensativa.

- Não precisa ter medo, basta tomar todos os dias sem falta - ela me orientou - E se seus pais não sabem do seu namoro, mantenha a caixa escondida. Mas o importante você está fazendo que é se proteger.

E assim eu fiz: passei a tomar pílula todos os dias à noite pois sendo ocupada o dia inteiro com certeza eu esqueceria.

***

- Quando as provas terminam, chérie? - meu pai perguntou em meio ao jantar - eu e sua mãe estamos vendo o quanto você está ocupada com elas.
- Na sexta-feira terei a última, papa! - respondi - e na próxima semana sairão os resultados.
- E após os resultados, entrará de férias é isso? - minha mãe emendou a pergunta.
- Sim, estou livre! - lhe dei um sorriso.
- Comme c'est gentil!* - meu pai empolgado - posso confirmar sua viagem de férias com seus avós. Lyon te espera. (Que bom!*)
- Viagem? - perguntei confusa.
- Claro, filha! As férias de Julho se encaixam perfeitamente com o verão europeu. Ou já se esqueceu? - minha mãe explicava pacientemente.
- Não, mas é que...
- Sua avó está com muitas saudades de você, mon amour - meu pai me alertou - final do ano passado nós não viajamos para o Natal e Ano Novo por conta dos enormes gastos a mais que tivemos com a mudança, não lembra?
- Verdade, tinha me esquecido... - dei uma garfada na comida, pensativa.

Ma Petite Princesse - 1a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora