🇨🇵 Final 🇧🇷

411 24 4
                                    

Sinopse: Comemorações, despedidas e declarações de amor...

***

Semana de provas finalizadas e oficialmente de férias...

Melissa marcou o rodízio para as cinco horas da tarde no sábado. O que não foi nenhum problema pois eu, ela e Felipe iríamos juntos para a pizzaria. Escolhi um vestido vermelho escuro de mangas curtas que cobria os ombros. O tecido era leve, com aparência de estar amassado e possuía pequeninas flores como estampa, com três pequenos botões na parte do decote que cobria o volume dos meus seios. Calcinha fina e sutiã tomara que caia na cor branca finalizavam a roupa para a comemoração.

Antes de sairmos, levei ela até em casa para dar os presentes que eu e minha mãe compramos pelos seus 16 anos.

- Ah, amiga, muito obrigada! - ela agradeceu contente ao abrir o embrulho que tinha um vestido vinho de modelo simples tudo a ver com o estilo dela - Obrigada pelo par de brincos de ouro também Dona Helena!
- Não foi fácil escolher um presente pra você, minha querida! - minha mãe desabafou sentada no sofá enquanto tomava uma xícara de chá e usava um hobby de seda perolado - Vaidade não é o seu ponto forte.
- Verdade, mas pode deixar que esses brincos eu vou usar! - a ruiva garantiu.
- Vocês vão voltar tarde da pizzaria?
- Não sei, mãe. Enquanto continuarem servindo pizza a gente fica né. Por que? Você precisa de ajuda com alguma coisa da viagem?
- Não! - ela prontamente respondeu - Está tudo resolvido, nossas malas prontas... Falta apenas eu e você embarcarmos. Sabe que hoje não tem noitada, não sabe?
- Sei... - respondi junto de um suspiro.
Melissa que estava atenta admirando o vestido e os brincos, olhou para mim e percebeu o meu semblante entristecido.

Eu e o Eric não conseguimos nos encontrar na noite anterior para uma despedida porque ela e Felipe chegaram tarde da sessão de cinema e não poderiam ajudar para que nós dois pudéssemos nos ver. Queria encontrá-lo uma última vez antes da viagem pois somente em Fevereiro iríamos estar juntos de novo.

- Vamos acordar de madrugada e temos que estar no aeroporto no máximo até às 7 da manhã - minha mãe enfatizou - O quanto antes melhor para não embarcarmos às pressas. Fiquei tão chateada porque seu pai comprou nossas passagens com vôo direto pra Lyon. Queria tanto dar uma esticada de algumas horinhas em Paris - lamentou terminando o chá, pousando a xícara no pires e levando até a mesinha de centro.
-

Ai, mãe, por favor... - revirei os olhos - A viagem já é longa e você ainda quer bater perna em Paris?

- Nívea, você é a única pessoa que eu conheço no mundo que implica com uma cidade linda como aquela! - falou indignada enquanto Melissa ria com a nossa pequena discussão.
- Não é implicância! Conheço Paris de ponta a ponta desde criança - falei - Que mais falta conhecer por lá?
- Paris nunca sai de moda. E esse trocadilho nem foi de propósito.
- Tá bom, mãe. A gente já tá indo - puxei Melissa pela mão.
- Divirtam-se e não cheguem muito tarde!

***

- Poxa Ni, vocês dois precisavam se ver hoje - Melissa me olhou chateada, virada na minha direção do banco do carona enquanto Felipe estava concentrado em dirigir mas ouvia atento a conversa - Cara, você só volta em Fevereiro? Sério isso?
- Nem fala, Meli - respondi triste - O Eric tá arrasado. Implorou pra eu voltar em Janeiro junto com os meus pais. Mas a minha avó não está bem de saúde.
- Nívea, eu entendo a tristeza dele - o mais velho entrou na conversa com os olhos fixos no trânsito - Mas você sempre viajou antes de se conhecerem.
- Sim, eu expliquei isso. Mesmo com os meus primos em aula no mês de Janeiro, porque o ano letivo deles é diferente do nosso, nós sempre vamos para os alpes esquiar nos fins de semana.
- E você é a neta mais distante da família, certo? - a ruiva perguntou.
- Exato. Por isso eu fico todo esse tempo lá. Minha passagem amanhã tá sendo somente de ida.
- Você falou pra gente da sua viagem de férias esses dias e eu pesquisei sobre o ano letivo na França. Achei bizarro, as férias escolares são todas recortadas.
- Nem morta que eu ia conseguir ter aula em Janeiro - Melissa reclamou.
- O sistema educacional lá é diferente, Mel - ele explicou enquanto o sinal estava vermelho - o ano letivo dos estudantes franceses começa em Setembro e termina em Junho.
- E engraçado que a minha outra tia, irmã do meu pai, acha super esquisito o nosso ano letivo aqui. Ela é professora na Universidade de Lyon e fica abismada com o fato da gente aqui ficar o mês de Janeiro todo sem fazer nada.
- Viu só? - Felipe assentiu - São sociedades diferentes com rotinas de vida diferentes.
- Franceses são muito estranhos - a ruiva retrucou.

Ma Petite Princesse - 1a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora