Sinopse: Eric se torna atração da festa e nossa bela jovem deixa a timidez de lado em nome da diversão...
***
A festa corria maravilhosamente bem...
O jantar servido e outras iguarias estavam fazendo sucesso entre os convidados e as taças de champagne disputando a atenção com as garrafas de whisky. Havia também coquetel de frutas sem álcool como opção. Foi o que eu consumi durante a noite. Minha mãe escolhera músicas da sua época de juventude para a playlist a ser tocada. Me lembro de escutar algumas na companhia dela quando era criança. Todos muito alegres e aproveitando a comemoração da melhor forma.
Eu e o Eric voltamos para o salão e novamente eu percebia os olhares e sorrisinhos das mulheres na minha direção e estranhei. A minha maquiagem estaria borrada? Meu cabelo desarrumado? Sim, os cachos do penteado não estavam mais como no início mas meus cabelos estavam em ordem. Então qual era o problema?
Ficamos novamente no ponto onde estávamos, logo que chegamos, e Melissa comia mais uma fatia de torta. "Ela vai passar mal de tanto que come", olhava pra ela e pensava. Eric, que estava logo atrás de mim parecendo um guarda-costas, voltou a ficar encostado na parede de onde tinha uma visão geral da festa.
- Não sei porque tá todo mundo me olhando! - desabafei de cara amarrada, cruzando os braços, ao me aproximar da Melissa e Felipe.
- Quê que você fez? - a ruiva perguntou enquanto cortava com o garfo um pequeno pedaço de torta e comia.
- Eu não sei! Algumas amigas da minha mãe ficaram olhando pra mim enquanto eu passava e começavam a rir baixinho do nada.
- Não é pra você que estão olhando! - Eric afirmou e sorriu para o Felipe que sorria de volta feito cúmplices.
- Como assim? - perguntei confusa.Nesse instante sinto alguém me tocando por trás nas minhas costas.
- Nívea querida, como você está?
Era Marina, gerente geral da clínica da minha mãe. Abaixo dela, Marina era tipo a manda-chuva da empresa. Estava muito elegante em um vestido preto de renda transparente até o meio das coxas que definia todo o corpo. Os cabelos loiros modelo chanel bem penteados e a maquiagem leve. Os cílios longos ajudavam a destacar o caramelo dos olhos. Marina era um pouco mais alta que eu e usava uma sandália preta de pedras transparentes nos detalhes.
- Oi Marina - a cumprimentei gentilmente com dois beijos do rosto - ainda não tinha te visto.
- Eu cheguei tem pouco tempo - ela explicou sorridente - A festa está maravilhosa, sua mãe como sempre arrasa em tudo o que faz!
- É o que ela tem de melhor! - concordei.Percebia que enquanto ela conversava comigo, seus olhos desviavam na direção de onde estava o Eric. E, de inesperado, ela se voltou para ele.
- E então? Quem é o seu convidado? - seus olhos o encaravam sem nenhum disfarce - Não lembro de tê-lo visto com a sua mãe em alguma reunião de negócios.
- Aah... - eu me virei para o Eric e para ela ao mesmo tempo gaguejando - Então... Professor, essa é a Marina, ela trabalha com a minha mãe.
- Prazer em conhecê-la - ele lhe estendeu a mão de forma simpática olhando-a nos olhos.
- Como assim? Professor? - Marina o olhava sem acreditar.
- Ele me dá aula de Literatura no colégio... - expliquei, ainda tentando entender o que acontecia.
- Mas que lindo, isso! - ela lhe deu dois beijos no rosto - Que bom saber Nívea, que você constrói uma relação de amizade com os seus professores!De modo discreto, ela ajeitava a gola da blusa social que ele usava, passando a mão delicadamente pelo peitoral no que Eric, constrangido, abaixou a cabeça sorrindo de lado. Melissa estava paralisada com o garfo na boca e seus olhos pareciam estar em uma partida de tênis olhando o que acontecia na sua frente entre eles dois. Felipe saiu de perto tentando conter o riso e eu fiquei atônita. A funcionária da minha mãe estava flertando com o Eric na cara de pau!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - 1a Temporada
RomantizmNívea é uma jovem bela e tímida que se torna perdidamente atraída e, com o tempo, apaixonada por um homem proibido aos olhos da sociedade. Será possível a ética profissional romper-se em nome de um sentimento tão puro e sincero?