🇨🇵 III 🇧🇷

540 30 2
                                    

Sinopse: Nívea finalmente faz com que o Professor Eric a repare em sala de aula fazendo com que a jovem crie expectativas. Seu corpo intocado reage intensamente ao flagrar uma cena ao vivo nunca vista antes.

***

A minha rotina começa cedo. Às 5h00 da manhã eu já estou debaixo de um chuveiro gelado para, às 7h30, estar em sala de aula. Meus pais também acordam cedo para trabalhar e a movimentação em casa é simultaneamente entre nós três. Estudar em colégio tradicional com horários bem rígidos requer sacrifícios. Atrasos não são tolerados. Dentro do ambiente escolar somente o idioma francês é permitido entre alunos, professores e funcionários. E para mim, as 2as feiras se tornariam motivo de nervosismo: mais uma aula com o Professor Eric, a primeira de um dia inteiro. Sendo assim, agi do mesmo modo de todas as manhãs porém com o emocional em alerta. O uniforme impecavelmente arrumado, composto por uma blusa branca com decote em V até o colo, mangas curtas com a borda na cor vinho e a saia plissada na altura das coxas da mesma cor. Os sapatos pretos estilo boneca com meias brancas.

O lado bom de acordar cedo é poder tomar o café da manhã com os meus pais e logo após saírmos juntos. Meu pai me deixa todos os dias em frente à escola cuja rua está bastante movimentada por causa de outros pais que também deixam os filhos na escola causando um nó no trânsito. Felizmente eu sempre chego antes da hora.

Ao entrar na sala, haviam poucos alunos. Sentei no meu lugar de sempre, bem à frente para ficar atenta às aulas e agora, ficar mais perto dele, rsrs... Faltavam ainda uns dez minutos para a aula começar e o burburinho normal entre a turma dominava o ambiente. Já sentada, meu coração acelerava pois a qualquer momento o professor Eric iria chegar para mais um dia de trabalho. Peguei o meu material para a aula e em especial um resumo sobre a leitura indicada por ele. Aos poucos, o restante dos alunos foram chegando em sala, ocupando os seus lugares e finalmente ele entrou. Usando roupas formais de sempre, blusa social branca, calça preta e a enorme mochila. Estava mais lindo do que na semana anterior ou era eu que estava nas nuvens? Imediatamente, as conversas desapareceram na sala. E eu, hipnotizada. Não conseguia deixar de encará-lo. Deixou a mochila em cima da mesa, abrindo-a para retirar a lista de presença e se voltou para nós.

- Bonjour!

(Bom dia)

Todos responderam normalmente.

- Je voudrais savoir comment la lecture est indiquée. Lisez-vous? - ele questionou.

(Gostaria de saber como está a leitura indicada. Estão lendo?)

Silêncio sepulcral. A atmosfera tensa entre os alunos denunciava que poucos ou talvez ninguém teria começado a ler o poema medieval. O semblante dele que já era sério, se fechou mais ainda.

- Puis-je comprendre ce silence comme un non? C'est vrai? personne n'a commencé à lire?

(Posso entender esse silêncio como um não? É isso mesmo? Ninguém começou a ler? )

Ao mesmo tempo em que estava nervosa, eu ansiava para que ele me olhasse. Respirei fundo e levantei a mão na intenção de respondê-lo.

- Je l'ai lu, professeur. J'ai terminé samedi dernier.

(Eu li, professor. Terminei no último sábado.)

Ele se virou na minha direção e me encarou continuando com a mesma expressão.

- Bien. Et que pouvez-vous dire de lui?

(Bom. E o que pode dizer sobre ele?)

- Ce qui a retenu mon attention chez lui, c'est la forme poétique, qui est très longue. 4002 versets dans 290 strophes - o respondi calmamente enquanto que por dentro eu estava um turbilhão.

Ma Petite Princesse - 1a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora