🇨🇵 X 🇧🇷

501 28 0
                                    

Sinopse: Nívea vive um dilema pois sabe que o reencontro com Eric será inevitável. Além de Melissa, um novo aliado surge e revela à jovem que vive um amor proibido aos olhos da justiça e moralidade.

***

As segundas-feiras do meu ano letivo nunca mais foram as mesmas após conhecer o Professor Eric. Me sentia motivada para vê-lo, para acompanhar suas aulas. Eu estava completamente encantada com a beleza e seu porte, mesmo ele adotando uma postura tão rígida em sala. E depois de me notar pela primeira vez, eu passei a ignorar o jeito grosseiro e me dediquei à disciplina que ele lecionara. Dedicação essa que me recompensou com a pontuação mais alta em sua prova.

E então, em uma situação onde não encontrava um meio de ir embora para casa debaixo de chuva, ele aparece me oferecendo ajuda. Eu me esforço e até agora não acho uma explicação para ter aceitado aquela carona. Poderia pensar em vários motivos: a chuva forte, o meu encanto por aquele rosto perfeito, a vontade de chegar rápido em casa, a vontade de sentir o perfume dele de perto...

Essa gentileza culminou no meu primeiro beijo. E partir daquele instante tudo mudaria. Como eu iria enfrentar isso? Como seria nosso reencontro na próxima aula? Eu seria ignorada? O professor Eric deixaria o colégio? Eu estava presa em um labirinto cuja saída eu não tinha certeza se encontraria.

Após o embate entre Melissa e Felipe, ao voltar para casa, eu olhei para o meu material escolar na minha cama e dei falta do meu guarda-chuva. "Eu esqueci no carro dele!". O desespero bateu. Não pelo guarda-chuva esquecido e sim porque um objeto simples estava me ligando ao dono do carro.

***

No decorrer da semana, as notas de todas as provas foram divulgadas para os alunos e sem surpresa alguma, eu era o destaque. Na 5a feira e ao chegar em casa, depois da aula, eu estava na portaria esperando o elevador quando uma senhora se aproximou de mim.

- Com licença, você é a Nívea? - me perguntou muito amigável.
- Sim, sou eu.
- Que bom, finalmente estou te conhecendo! - sorriu para mim muito simpática - A minha filha fala tanto em você!

Eu a observei e a beleza dela era familiar: cabelos curtinhos e ruivos em um corte bem formal. Usava óculos bem pequenos e reparando nos olhos verdes, não poderia ser outra pessoa.

- Claro, a senhora é a mãe da Melissa!
- Sim! - confirmou muito contente - A Mel e o Felipe tinham mesmo razão: você é uma mocinha muito linda!
- Obrigada... - sorri sem jeito.
- Nem disse meu nome. Me chamo Cecília. Muito prazer.
- Prazer em conhecê-la, Dona Cecília.

O elevador chegou ao térreo e então entramos. A mãe de Melissa usava uma blusa social azul marinho junto de um blazer preto e calça social da mesma cor. Sapatos scarpins na cor marrom. Uma bolsa preta completava a seriedade do traje de uma promotora de justiça.

- Eu e Melissa passamos um fim de semana juntas e não tive chance de conhecê-la.
- Eu sei, passei as últimas semanas atolada em trabalho, um caso dificílimo de ser julgado. Só agora que estou respirando.
- Posso imaginar.
- Mas quero consertar isso. Convidando você e os seus pais para jantarem hoje lá em casa.
- Hoje? - fiquei pensativa.
- Está muito em cima da hora não é? - ela reconheceu.
- Um pouco, mas você pode telefonar pra minha mãe e falar com ela. Está na clínica agora.
- Claro! Falo com ela sim!

O elevador chegou em nosso andar, saímos e passei o número da minha mãe.

- Sua mãe é médica? Melissa comentou comigo alguma coisa mas óbvio que eu esqueci.
- Ela é esteticista.
- Verdade! Isso é ótimo, agora eu tenho mais uma opção quando quiser um dia de beleza pra mim!
- Ela vai adorar atendê-la.

Ma Petite Princesse - 1a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora